OnePlus vai lançar o seu primeiro teclado mecânico compatível com Windows e Mac
Com pequenos passos, vemos a OnePlus a alargar a sua oferta de produtos. Este ano, além da linha de smartphones, é quase certo que a empresa venha a lançar um tablet. Mas, para já, no evento marcado para 7 de fevereiro, além de um novo e revolucionário smartphone de topo, a empresa vai apresentar o seu primeiro periférico para computador, um teclado.
Segundo o anúncio, será um produto criado para um escritório minimalista e chegará ao mercado entre março e abril.
Com um vídeo curto, disponível no site da OnePlus, é visível em pormenor o design do novo e primeiro teclado da OnePlus. Trata-se um teclado mecânico com o som característico minimizado pelo design criado, sem retirar ao utilizador essa experiência. A OnePlus refere mesmo que "a digitação é transformada para oferecer conforto durante todo o dia, perfeitamente otimizado para trabalhar ou jogar".
Sobre construção, é referido que teclado será em alumínio que acaba por trazer um toque mais premium ao setup onde ficará integrado.
No vídeo fica claro que está preparado para funcionar de forma integrada com o Mac e com o Windows, o que nem sempre é possível, dadas as particularidades de cada sistema.
A destacar ainda estão as opções de personalização avançadas. Este produto vai oferecer suporte total a recursos avançados e personalizáveis, incluindo switches hot-swappable e firmware open source flexível.
Segundo a OnePlus, a funcionalidade hot-swappable vai permitir mudanças rápidas e suaves de switches para personalização exclusiva. O Firmware de código aberto como QMK e VIA permitirá o controle em tempo real sem atualização do firmware, desde a personalização de efeitos de iluminação RGB até o remapeamento de teclas, garantindo que "desbloquear todo o potencial do teclado nunca foi tão fácil".
Do conforto e versatilidade à funcionalidade, o nosso novo teclado mecânico OnePlus foi projetado para capacitar o seu estilo de vida digital
|OnePlus
Esta proposta, segundo o cronograma da OnePlus, começou a ser desenvolvida em novembro do ano passado, em janeiro está a passar por uma fase rigorosa de testes e no dia 7 de fevereiro será lançada ao público, com a produção massiva a começar entre março e abril.
Este artigo tem mais de um ano
Parece ter bom aspecto, cheio de funcionalidades e conectividades. E para utilizadores Mac e PC é bom ter o switch para comutar entre plataformas.
Espero que haja uma versão layout ISO PT-PT, senão dificilmente trocarei pelo meu Keychron K3 ISO PT-PT – pois não consigo adaptar-me aos layouts ISOs. Gosto da tecla Enter grande e se configurarmos um teclado ISO com layout PT, ficamos sem a tecla (ao lado do Z)
* sem a tecla “maior-menor” (ao lado do Z)
o meu teclado Ducky manda.te cumprimentos. com teclas todas incluindo o ao lado do Z e tecla grande do Enter (Return)
Para o PC: Era bom que tivesse sensor de impressão digital, para evitar estar sempre a escrever o código para abrir a sessão. E já agora porque não ter um microfone integrado? E um leitor de cartões? E um corretor que apresenta já as palavras sugeridas, como faz o teclado dos smartphones?
(Mais tarde- ter uma tecla para abrir o Chat GTP)
e que tire torradas e ke o café saia quentinho….
e ja agora ke tenha uma tecla para chamar a Maria (ou mae no teu caso)…
+1 à ideia do leitor de impressão digital. Não entendo como os teclados ainda não têm leitor de impressões digitais, ou até mesmo ratos, numa altura que todos querem acabar com as palavras passe e com o suporte a impressões digitais cada vez maior já era de esperar que fosse uma feature banal e os ratos e teclados (e ainda os comandos nas consolas) são os periféricos mais adequados a incorporar estes sensores.
Parece que foi desenvolvido em parceria com a Keychron.
Com layout PT-PT e possibilidade de conectar a vários dispositivos (tipo Logitech MX Keys) e um bom preço e eu comprava um.
Idealmente lançavam também um em plástico, mais leve e barato e era sucesso garantido.
Com keylogger incluído a enviar tudo o que se escreve pra China! Brutal!