Oneplus Nord N20: tecnologia AMOLED chega aos smartphones mais acessíveis, mas…
A OnePlus tem na sua linha Nord N opções de smartphones mais acessíveis e o Nord N20 será lançado no final deste mês, mas já existem muitas informações partilhadas.
Além de imagens e de outras especificações, sabe-se que o OnePlus Nord N20 terá um ecrã AMOLED, no entanto, terá que sacrificar a taxa de atualização.
Segundo as informações exclusivas partilhadas pelo site PC Mag, a OnePlus vai lançar um novo smartphone no final do mês. O Oneplus Nord N20 preenche assim o seu lugar dos dispositivos mais acessíveis da fabricante, com especificações que farão dele um modelo bastante competitivo.
Oneplus Nord N20 - a confirmação de um ecrã AMOLED
Uma das particularidades das informações partilhadas prende-se com o ecrã que terá tecnologia AMOLED, uma importante atualização face à versão Nord N10, que tem ecrã IPS. A sua resolução será FullHD+, no entanto, terá uma taxa de atualização de 60Hz, ao invés dos 90Hz que o modelo anterior oferecia.
Ora, a OnePlus deverá ter pesado a importância dos dois fatores, possivelmente, ou teria um smartphone com ecrã IPS de 90Hz, ou um AMOLED de 60Hz, mantendo o preço de venda. Apesar da experiência de visualização ser melhor a 90Hz, a verdade é que ter tecnologia AMOLED terá vantagens acrescidas no produto final.
Uma dessas vantagens, prende-se com a possibilidade do sensor de impressões digitais poder ser colocado no ecrã, como deverá efetivamente acontecer, segundo a informação partilhada.
A imagem revelada pelo site é, segundo indicam, oficial, e mostra duas grandes câmaras traseiras e uma frontal a perfurar o ecrã.
Outras especificações (rumores)
As informações seguintes são apenas rumores, uma vez que a fabricante não os confirmou. É avançado que o Oneplus Nord N20 deverá ser lançado com um processador Qualcomm Snapdragon 695, uma câmara principal de 48 MP e uma ultra wide de 8 MP. Curiosamente, é indicado que o smartphone deverá ter OxygenOS 11 em vez da versão 12, possivelmente por ser uma versão mais leve e que poderá garantir uma maior fluidez do smartphone com este processador. O carregamento da bateria deverá ser suportado pela tecnologia SuperVooc a 30W.
Resta agora esperar pelo lançamento desta máquina no final do mês e por eventuais informações oficiais habituais em pré-lançamento.
Este artigo tem mais de um ano
Se a Oneplus tratar este como tratou dos ultimos nord de entrada de gama em que acabou os updates de SW da oxigen quase antes da garantia acabar… bem podem ficar com ele…
Eu nao volto a “investir” num entrada de gama da Oneplus… com muita pena minha
Nem num entrada de gama, nem em nenhum outro. E eu tenho um OP. Fiz um risco nesta marca. O próximo será um Samsung, ao menos estão a fazer um bom trabalho nas atualizações.
Eu tinha um oneplus 6, e agora tenho um poco f2 pro. Se vamos falar de atualizações, ou a falta delas, o oneplus 6 ainda tem atualizações, enquanto que estou á meses á espera da tão falada miui 13 e android 12, e nunca mais vem….
Pois para mim actualizações é o factor mais importante para mim ao comprar um smartphone
eu tenho um op3 com android 11 que ainda roda melhor que muitos que foram biuscara a loja a bocadinho