Nubia estará a preparar o carregador de smartphone mais rápido do Mundo
O facto de estarmos dependentes das tecnologias para diversas coisas do dia-a-dia, faz-nos querer ter acesso aos equipamentos logo no momento. Quando termina a bateria do nosso smartphone, por exemplo, ficamos impacientes até que recarregue novamente. Mas a Nubia parece ter algo em produção.
A marca chinesa estará a preparar o carregador de smartphones mais rápido do Mundo.
Numa altura em que precisamos estar (quase) sempre ligados através da tecnologia, nomeadamente telemóveis, a bateria continua a ser um calcanhar de Aquiles. Isto porque somos obrigados a estar confinados, muitas vezes durante um tempo considerável, à espera que o telemóvel carregue a bateria, para voltar a usá-lo na plenitude.
No entanto cada vez mais há melhorias neste aspeto. A Oppo revelou recentemente um carregamento rápido de 64W, capaz de colocar a carga completa em 15 minuto. Já a Xiaomi estará a trabalhar num topo de gama com um carregador de 66W.
Mas agora a Nubia quer ir mais longe e poderá estar a preparar o carregador de smartphone mais rápido do Mundo.
Carregador da Nubia promete potência de 80W
A Nubia poderá conquistar o título de carregador mais rápido do Mundo à Oppo, pois o seu carregador deverá fornecer uma potência de 80W, ou seja, superior.
O presidente da Nubia, Ni Fei publicou uma fotografia no Weibo, uma espécie de Facebook chinês, onde se pode ver o ecrã daquele que parece ser o próximo smartphone gaming da marca, o Red Magic 5G, com algumas informações:
Na imagem podemos ver que o equipamento suporta uma corrente de 9,6 amperes e uma voltagem de 8,4, ou seja, terá uma potência a rondar os 80W.
A Nubia, marca que já pertenceu à ZTE, tornou-se independente em 2015 e ficou conhecida também por ter tido o Cristiano Ronaldo a promover os seus equipamentos, em Maio de 2016.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
A sorte é que quem procura telemóveis em que as chamadas telefónicas se resumem a uma ínfima percentagem da respectiva utilização, normalmente muda de aparelho por iniciativa própria pelo menos uma vez por ano. Porque entre outros aspectos carregar a bateria numa razão superior a 1C (que na realidade corresponderá a tempos de carga dos 0 aos 100% em menos de uma hora) é apenas mais um para encurtar a sua vida útil. Para já não falar dos problemas associados ao aquecimento.
Para quem quiser perder algum tempo com a questão deixo aqui duas sugestões de pesquisa sobre o assunto:
https://batteryuniversity.com/index.php/learn/article/how_to_prolong_lithium_based_batteries
Ou
https://accubattery.zendesk.com/hc/en-us/articles/210224725-Charging-research-and-methodology
Uma coisa é certa,sei por andar em diversos fóruns do nosso país-irmão,que os brasileiros são doidos por esta marca,a Nubia,e têm-na em muita consideração.Sinceramente não sei porque esta marca não se vende assim tão bem aqui por Portugal. 😐