PplWare Mobile

Bitnami: Instalação fácil do WordPress e outro software…


Autor: Pedro Pinto


  1. Mestre em direito says:

    Podem -me explicar como se pode criar e alojar um site / blog de modo grátis? (Ou muito barato)

    • Felix says:

      Resposta vaga a uma pergunta vaga..
      wix.com é gratis, nao tem dominio proprio e é facil de usar… muito bom para iniciar e perceber como tudo vai funcionar.

      • Mestre em direito says:

        Obrigado pela resposta aos dois,
        mas… como é que a pergunta é vaga? Informação 1) para site ou blog; 2) construção e alojamento grátis. De resto qual a informação adicional relevante? O que vou pôr nele especificamente só cá eu sei E tenho que saber.

        No entanto se para me dares mais escolha há alguma informação necessária (Por exemplo quantidade de tráfego, base de dados, script etc) aí podes tu dizer-me que necessitas. Mas como eu queria algo “para não programadores,”, a ideia é obter respostas simples. De resto a finalidade, conteúdo etc não têm que ser exposta.

        • Felix says:

          Então para não programadores o wix é top, o ptisp também tem uma page builder mas não conheço para dizer se e boa ao nível da wix.
          O problema da wix era o suporte deles, muito muito demorado (mas tb nao pagava nada)
          Actualmente tenho uma pagina no ptservidor, (na verdade nem a uso o projecto “morreu”)
          Podes querer ter um domínio próprio, e então la se vai o grátis, mas é possível bem barato por domínios .eu…

          O meu conselho, de alguém que tentou fazer algo e perdeu tempo e dinheiro.
          1- Pensa num nome para a pagina e domínio e na forma de criar a marca.
          2-vê se já existe.
          3-Compra alojamento e domínio para um ano. (no máximo gastas 40€ imagino eu.)
          4-ouve isto https://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdtech/nerdtech-03-velocidade-performance-e-otimizacao/ e isto https://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdtech/page-ranking/ vai aprender muito se não souberes nada do assunto.

          Em alternativa podes sempre por um servidor virtual no pc e começar a aprender sem gastar nada alem de tempo…

          Tenta, no minimo aprendes muito..

    • Jak says:

      Recomendo https://ipdroid.pt com base na minha experiência pessoal.

  2. Ruy Acquaviva says:

    O Bitnami facilita muito o processo de instalação não apenas do WordPress, mas de uma ampla gama de softwares livres. Já usei para instalar o WordPress, Joomla, Moodle, Magento e Nginx, mas tem muito mais disponível no site. A única questão é que normalmente não tem as últimas versões dos referidos softwares, de modo que é útil para desenvolvimento e testes, mas não necessariamente a melhor opção para instalação em ambiente de produção. No geral a defasagem de versão não é grande e não chega a ser um problema.
    Porém o que eu mais aprecio são as máquinas virtuais com os softwares já pré instalados. É muito prático para testar uma ideia, fazer uma demonstração ou para uma apresentação.
    Gostei muito deste artigo, que é muito interessante e relevante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.