PplWare Mobile

Instalar o WordPress 5 com Apache, MariaDB 10 e PHP 7 no CentOS 7


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Gabriel Allon says:

    Bom artigo 😉

  2. Junior Mauricio says:

    Boas,
    eu sei que isto não é sobre windows e iis mas tenho uma instalação wordpress simples com php + iis + mysql mas dá muitos erros 500, não tem plugins mas muitos acessos, o que poderá ser?

    *não posso alterar a plataforma

  3. Spoky says:

    Façam um tutorial do Nginx + ModSecurity para WordPress isso sim era bem apreciado. É dificil de encontrar tutoriais e manuais sobre o Modsecurity e as suas regras em Português e bem explicitas.

    Outra sugestão: geo country blocking, bloquear todo o tráfego vindo de um pais era muito mas muito interessante tanto com Apache como com Nginx, qual seria a maneira mais eficaz de fazer isto? Para aparecer “connection refused” ou “connection dropped” no browser da pessoa? Já vi uma empresa a fazer isso.

    Qual seria a melhor maneira de fazer country blocking e com quê? Eu sei que se deve usar IP Range ou uma lista CIDR para bloquear, mas qual seria a melhor maneira? IPTables? Fail2ban? DNS?

    Eu queria que aparecesse “Connection Refused” alguem da alguma luz?

  4. sakura says:

    “setenforce 0” ??? “Desligar” o seLinux não é boa politica de segurança. (policycoreutils-gui)

  5. Daniel says:

    “setenforce 0” é temporário… Até o próximo reboot

  6. daniel says:

    .. já agora, a melhor forma de instalar WordPress no centOS (tendo acesso à máquina) é utilizando “CentminMOD”.
    Porque instalar WordPress é só o primeiro passo .. é necessário muito mais para ter um site funcional, rápido e seguro. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.