PplWare Mobile

Nova Iorque recorre a drones para avisar os residentes de potenciais tempestades

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Joao Ptt says:

    Se ao menos existisse uma forma de avisar as pessoas todas em poucos segundos através dos rádios e e televisões que se ligam e começam a informar as pessoas de perigos iminentes, e através do Cell Broadcast em que os smartphones na área recebem todos uma mensagem no ecrã com poucos segundos de diferença entre o lançar o alerta e todos na área receberem o aviso.

    • Realista says:

      Calma 🙂 . Temos de compreender que no caso deles aquilo é um processo.
      Se ainda há pouco tempo foi apresentada em Nova Iorque uma solução “revolucionária do lixo” que mais não é do que disponibilizar contentores para as pessoas colocarem o mesmo 😀

      • Joao Ptt says:

        Sim, contentores para as pessoas meterem o lixo é uma solução nunca antes vista… eh eh
        Por outro lado admito que enfiar contentores no subsolo possa ser complicado devido a toda a outra infra-estrutura que eles terão, e ainda em muitos lugares ainda com túneis do metro a passar por baixo.

        Mas as televisões e rádios ligarem-se sozinhos e emitirem os alertas é algo padrão nos EUA, e se não têm o CellBroadcast activo é só uma questão de o Estado de Nova Iorque exigir aos operadores a disponibilização do serviço e até podem exigir que o façam gratuitamente e suportem todos os custos, sim, os Estados por lá parece que podem fazer tudo o que lhes apetece mesmo quando é inconstitucional… ninguém vai preso nem perde tudo o que tem, por isso não existe nenhum incentivo para não fazerem o que lhes apetecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.