Nokia 6, 5 e 3: uma nova família de smartphones


Destaques PPLWARE

43 Respostas

  1. Henrique Graça says:

    Agora falta é um flagship

  2. Nope says:

    “a Nokia recheou o seu portefólio de produtos com mais 3 smartphones”
    “a Nokia apresenta-se ao mercado global através do Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3”.

    Não é a Nokia, é a HMD Global que lhe comprou a marca para usar nos seus smartphones.
    https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/omundoemobile/chegaram-os-primeiros-detalhes-do-novo-nokia-3310/

      • Nope says:

        A marca é um ativo de uma empresa, pode-se vender ou licenciar.

        Pode-se comprar à empresa Christian Dior uma licença para fabricar e vender um produto com a marca Christian Dior (ao que se diz, muitos produtos à Christian Dior nem chega a ver).

        Neste caso é o mesmo, a empresa Nokia não produz, nem sequer lança como seus os telmóvies e smarthones com essa marca. Quem lança e diz que são seus é a HMD Global. Obviamente ninguém ligava nenhuma se a notícia fosse “HMD Global lança os seus primeiros smartphones” – por isso paga pelo uso da marca.

        • Vítor M. says:

          É Nokia mesmo, é a marca, se bem que está também por trás a empresa Nokia (tal como foi mostrado pela participação do CEO na Nokia na apresentação da nova linha), que tem participação na empresa com produção e distribuição chinesa (Foxconn). Contudo, tudo o que está envolvido é a Nokia marca (e as autorizações da marca finlandesa)

  3. Tiago says:

    Nada de especial, nem de exclusivo.
    O mercado já esta saturado de bons aparelhos android. Só vende se for pela loucura da antiga marca “Nokia” que tinha “bons” telemóveis com symbian Belle.

    • Torres says:

      Sim, concordo
      Mas também é preciso dar um desconto porque só agora está a reentrar no mercado, no entanto pode ser que no futuro consiga trazer aquilo que a Nokia era… Sobretudo que consiga trazer um design diferente aos que já existem, era um dos melhores aspectos da Nokia

    • lmx says:

      symbian e o magnifico meego, que o unico equipamento que saiu apesar de estar destinado ao Fracasso por causa do preço poribitivo, mesmo assimvendeu mais em pouco tempo do que os com windows..

  4. rfonz says:

    Como utilizador nokia/lumia estava a espera de isto a muito, e valeu a espera. Meu próximo telemóvel será Nokia 5, continuarei na Nokia como sempre nunca tive outro telemóvel de outra marca, mas desta vez não será mais Windows Phone mas sim Android. E como eu muitos utilizadores de Windows Phone, a maioria comprou lumia por ser Nokia e não pelo sistema operativo. No meu caso sempre gostei de Windows Phone, mas chegou ao ponto que nem a Microsoft quer saber e vou saltar fora do barco e penso que o Nokia 5 será o telemóvel perfeito. Parabens Nokia espero que voltes ao trono ou então qeu consigas no futuro bater de frente com a Apple ou a Samsung .

  5. ze says:

    a unica coisa de jeito é ter android puro

  6. RF says:

    Ehhh… nada que outros já não tenham e melhor! Ainda por cima com um soc desses..

    • rfonz says:

      Não vejas o meu comentário como uma provocação, mas gostaria de saber na faixa de preço do Nokia 5 (200€) qual o smartphone melhor com um soc superior ao 430 deste Nokia, em lojas físicas portuguesas sem ser xiaomi ou marcas do género. Obrigado

      • Tavares says:

        +1
        Acrescento o fato ser ser unibody em alumínio.
        E NOKIA!

        • transcendez says:

          Nokia? só tem o nome! mais um chinês disfarçado. Saudades da empresa filandesa, com sybian, uma máquina!

          • rfonz says:

            Primeiro HDM Global é uma empresa finlandesa com a malta toda da antiga Nokia, os engenheiros da Nokia do tempo de gloria estão la praticamente todos. Segundo é fabricado pela foxconn empresa que fabrica os belos iPhones e outras marcas de renome. Terceiro, qual é a parte destes Nokia que é telemóveis que é chinesice?

          • Belmiro says:

            Tens consciência que apesar do SO symbian ter trazido as “Apps” e ser o primeiro verdadeiro conceito de SO smart, era muito complexo e mal estruturado. Quantos tinham que fazer reset habitualmente… eu tive vários S60 e só mesmo nas últimas versões estava algo melhor.

        • Goncalo says:

          O facto de ser Nokia nao indica nada mais alem de ter um nome familiar, de resto e igual a tantos outros, a Nokia de ha uns anos atras ja nao existe, e alem disso tiveram uma meia duzia de bons modelos, a maioria dos telemoveis da Nokia eram problematicos, como o 8210, o 5210, o 7650, o 8850, etc. E a mairio deles eram copia de modelos anteriores, e os melhores eram os que usavam o hardware do 3310 e 3330, os melhores modelos da Nokia, que foram realmente muito bons.

  7. transcendez says:

    Mais um Android em um imenso mar deles. Android é a plataforma de eleição mas gostava de ver outros players em cena, sei lá sailfish, bbos? será uma utopia?

  8. Nope says:

    “a Nokia recheou o seu portefólio de produtos”
    “a Nokia apresenta-se ao mercado global através do Mobile World Congress, com os Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3”

    Quem fez o anúncio do lançamento dos seus smartphones foi a HMD Global. Para quê fazer confusão e dizer que os smartphones são da Nokia?

  9. nok says:

    o senhor da foto é CEO da nokia empresa e não da HMD Globa,l da nokia marca de telemoveis.
    a citação refere-se a sw e não a telemoveis.
    qual era o objectivo de usar esta imagem?

    • Vítor M. says:

      Caro nok, este senhor esteve na apresentação deste novo dispositivo, foi ele que deu o mote para esta nova gama, foi ele que falou ali essa citação e é ele uma das caras desta nova actualidade da marca Nokia. Espero ter actualizado a sua informação face ao que está no artigo.

      Qualquer dúvida não hesite em nos contactar para qualquer esclarecimento.

      Cumprimentos.

      • nok says:

        este senhor chamou a HMD Global ao palco para falarem dos telemoveis. Não os apresentou ele.
        a citação é da apresentação dele, mas não tem nada a ver com o negocio dos telemoveis.
        e é uma cara bem antiga na marca nokia, mas não nos telemoveis.

  10. André Gomes says:

    Faltou uns detalhes no Nokia 6.. A super lente ZEISS que só a Nokia tinha e o Botão dedicado às fotos!
    E claro.. o SO.. Podiam voltar à carga com o Sailfish. (usei o Meego no N9 e estava excelente, a evolução ficava-lhe bem)

  11. Pedro says:

    Caros amigos vamos lá ver se nos entendemos a HMD global dá o cabedal e a NOKIA fica com a fama
    Abraço a todos

    • Nope says:

      Quem fica com o cabedal ($) é a Nokia, pela venda da licença da marca.
      Quem corre grandes riscos de ficar sem cabedal é a HTC Global.

      “Portantes, o sê a sê dono” 🙂

  12. José Bacalhau says:

    Eu, por razões sentimentais, desde já declaro que irei comprar um Nokia se a marca apresentar um telemóvel de gama alta. Depois logo se vê.

  13. iSad says:

    Full Specs do 6??

  14. Sergio says:

    Nada como experimentar, estou ansioso para ter um nas mãos e sentir se realmente a robustez esta lá.. agora não adianta estar a fazer futurologia, se são as ideias e fabrico da malta da antiga nokia ou se são os chineses que mandam em toda construção. Eu acho que se vai atingir um bom ponto de equilibro e como disseram num comentário acima, em lojas físicas nacionais não se encontra assim tantas alternativas por este preço e eventual qualidade de materiais.
    Após L800 ( ate pregos pregava) , L920 e L950 a conclusão que chego é que uso um óptimo, mas a plastificação exagerada do l950 desiludiu-me assim como a incapacidade da Microsoft em lançar apps. Talvez esteja na hora de mudar e reencontrar pelo menos a robustez que tanto gostava nos nokias.

  15. Francisco Gouveia says:

    O que eu gostaria de ver mesmo era que fosse qualquer que fosse a MARCA de smartphone comprada que o ANDROID assegura-se sempre a actualizaçao automatica ou por ordem do utilizador de modo a poder o utilizador ter sempre uma ferramenta actualizada pois o que se assiste e ou ficamos com versoes antigas ou deitamos smartphone fora para poder comprar outro muitas vezes com a mesma capacidade ou inferior so por causa do antigo nao poder ser actualizado de uma forma legitima…
    Outra hipotese e a dos fabricantes desse hardware que sao os smartphones darem hipotese de escolha aos utilizadores de escolher qual o sistema com o qual querem operar e por ultimo dizer que basicamente estas medidas acabariam com o desperdicio que actualmente e o mundo da tecnologia de conecçao entre nos, o mundo e o meio ambiente agradeceriam…

    • Nope says:

      A última versão do Android saiu há 6 meses. Já está em 1,2% dos Android. Dá-lhe tempo 🙂
      Por falar disso, estes Nokias vêm com a última versão?
      É que o que mais tem saído são modelos novos, com a versão anterior do Android

  16. Joao says:

    A apresentação da nokia foi muito boa, dá para ver os apresentadores com muita paixão e entusiasmo. E com direito a um coro acapella ao vivo 🙂 Muito bom. O anuncio do 3310 esteve porreiro, o apresentador já estava a ir embora, depois voltou atrás para apresentar mais uma coisinha 🙂 eheh

  17. Ramed Ahcor says:

    Os dispositivos NOKIA ainda não foram lançados e já temos “especialistas” no terreno, com lanternas e lupas militares, à procura de espiões e de falhas!
    Sim, é a NOKIA que fabrica os novos Smartphones que vão relançar a marca!
    Porque então e em abano da verdade, teríamos de afirmar que a Apple não fabrica os seus aparelhos! Que se saiba, a empresa tem sede nos EUA e os seus aparelhómetros são essencialmente fabricados na China! Ou não sabiam?…
    Assim como a maioria das roupas e calçado de marcas italianas, francesas… e portuguesas! Leiam bem as etiquetas!
    Claro que os processos de fabrico são controlados pelas empresas americanas e europeias, mas as fábricas estão da China, Vietname, Indonésia, Índia, Srilanka.
    Por isso, sim, que a NOKIA seja bem vinda. Já tinha saudades daqueles telemóveis tão bem fabricados! E que mais nenhuma empresa conseguiu, sequer, imitar!

  18. smpamoer says:

    Eu sempre tive Nokia até começar a fraquejar. Passei pela Sony duas vezes mas voltei para a Nokia depois de ter trocado os Sony ainda dentro da garantia. Com este lumia já lá vão dois anos, bastante utilização, muitas quedas e grandes e está a bombar a 100%. Apenas a bateria agora começa a dar parte fraca. Quanto ao windows phone até não desgostei, mas como já foi dito acima, parece que parou no tempo. Por isso venha de lá esses novos Nokias que eu estou pronto para experimentar.

    Alguém sabe quando saem em Portugal?

    • Ana Sousa says:

      O meu Lumia já esteve dentro de água e está a trabalhar como no primeiro dia.
      A NOKIA sabe o que faz, eu só quero NOKIA, se agora vão para o Android, vou experimentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.