Nike apresenta a FuelBand 2 – A proximidade tecnológica
Por Daniel Pinto para o Pplware.com
A grande moda actual é... correr. Sim, cada vez mais temos pessoas a praticar desporto, mas a corrida é a que tem contagiado mais pessoas. As estruturas de treino ao ar livre estão melhores, uma prova de trabalho por parte das autoridades competentes, mas há também mais eventos desportivos para o benefício desta actividade.
As marcas que acompanham os desportistas estão atentas e a Nike é uma das que mais intimamente abraça estas actividades, com os seus gadgets que monitorizam e optimizam o seu treino.
Assim, se é um desportista assíduo e já gostava de usar a Nike+FuelBand para controlar o seu treino, há excelentes novidades.
A Nike acaba de apresentar a segunda versão da famosa FuelBand, que permite medir a sua actividade diária desportiva com rigor e detalhe. Esta nova versão chama a atenção pelas suas novas cores com detalhes néon, mantendo o mesmo aspecto e design do modelo anterior.
Nesta nova versão podemos contar com uma resistência à água melhorada (podemos até tomar banho com ela), um novo controlador de Bluetooh 4.0 e circuitos internos melhorados para que seja mais flexível.
As grandes novidades prendem-se mesmo com o software, uma vez que foram adicionadas opções para criar grupos e conquistas, assim como um novo sistema de medição de FuelPoints (através de medições por minuto), permitindo uma melhor fiabilidade na gestão dos pontos.
As novidades não ficam por aqui! Quem tem um iPhone 5S pode contar com uma função exclusiva. Graças ao novo processador M7, o FuelBand SE pode comunicar com o iPhone através da aplicação Nike+ Move, que monitoriza a todo o momento, onde, quando e como nos movemos ao longo do dia.
A Nike+ FuelBand SE chega às lojas no dia 6 de Novembro e custará cerca de 180 euros.
Homepage: Nike FuelBand SE
Este artigo tem mais de um ano
Das duas uma: ou se vais já a correr comprar uma assim que saia, ou foge-se a correr do preço…
(desculpem,mas não resisti :))
Hehehe 😀 pois também é, mas lá está… tecnologia de “ponta”… corre-se dessas duas formas de facto 😉
No Android…no deal!
Pois :/ Nós Android Users também queremos
Para além da roubalheira que é o preço que é que faz de especial?
Monitoriza a frequência cardíaca? Tem GPS? Câmara fotográfica? é que para o preço de um pedaço de borracha com leds à cores e umas mariquices, que ao que me parece não serve para grande coisa! … a não ser correr para bem longe… por causa do preço
Há muita gente por aí a correr que está mais interessada nos “leds às cores e umas mariquices” do que noutra coisa qualquer… 🙂
Com esse preço compro um relógio garmin ou Sunto. A Nike cada vez é uma desilusão a todos os níveis, desde o têxtil caro e com pouca qualidade, passando pelos relógios que dão montes de problemas e umas sapatilhas cada vez mais caras e pouca durabilidade. Gostava de ver um review dessa pulseira…
Para quem corre mais à séria ou mais a brincar as aplicações e gadjets da Nike são de uma utilidade zero.
Por 180€ compra-se um Garmin de gama média que faz a medição correcta dos exercícios.
Digo eu…
Eu penso que aqui a questão do android se prende (obviamente pela parceria) mas também pela ainda falta de standard no que diz respeito ao bluetooth 4.0 nao?
Acho que tem mesmo a haver com a parceria e interesses mútuos… Porque em relação ao Bluetooth 4.0 existe tão nos iPhone 4S para a frente como nos concorrentes diretos para a frente, nomeadamente Galaxy S3 etc…
Na verdade só o Android 4.3 é que traz suporte para toda a tecnologia Bluetooth 4, e ainda há poucos telemóveis com essa versão do Android.
Os telemóveis Android com bluetooth 4 tinham software “proprietário”, provavelmente limitado, coisa que não é muito convidativa para quem faz aplicações por possíveis incompatibilidades na implementação do software!
Sim, nativamente do Android puro, apenas a partir da versão 4.3 é que a Google começou a suportar no seu próprio core, o Bluetooth 4.0 Smart (low energy)… No entanto, muitos dos fabricantes alteram o Bluetooth stack e dessa forma suportavam já antes o Bluetooth low energy… Claro que tudo depende de modelos e compatibilidades, mas já por isso é que concorrentes deste género de hardware da Nike, referem as suas compatibilidades nas suas características… A Nike fez a opção no entanto de apenas fazer para iPhones… Não vejo mal nenhum, existem situações similares noutras áreas e ao inverso… Haja escolha para o consumidor…