PplWare Mobile

Microsoft quer criar calças que carreguem telemóveis

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. helcap06 says:

    lol eles inventaram as calças que carregam telemoveis sem fios
    E eu por andar em telhados perto das chamines sou o pai Natal

    inventaram mais um bolço onde podemos por o soposto carregador Nokia DC-50.

    Vou comprar um camuflado e meto duas baterias das tais
    e passo logo a ser o inventor das calças que carrega 2 telemoveis sem fios, e mais não incomoda a conduzir…

    • Telmo says:

      É tão invenção como o Steve Jobs (Apple) ter inventado o smartphone… Hoje não se inventa nada re-inventa-se 😉 e se for um sucesso de vendas até nos chamam os inventores do século 😉 se além de carregar os nokias também carregar os iphones passa a ser uma brilhante invenção, mas por agora é apenas uma invenção 🙂

  2. Luna Wolf says:

    Isto não irá com que a bateria perca a sua capacidade muito mais rápidamente, o colocar no bolso e tirar repetidamente ao longo do dia e consequentemente colocar em carga e retirar pouco a pouco?

    • quffy says:

      As baterias lithium-ion dos smartphones funcionam por ciclos. Por exemplo um móvel tem 500 ciclos de carga e quando passa disso a qualidade da bateria e a duração da carga degrada com o tempo e com quantos mais ciclos de cargas tem. Estas são diferentes das antigas baterias ni-cad que têm “memória/viciam”.
      Por isso não há problema em estar a carregar sempre a bateria pouco a pouco, por exemplo quando chega 20%/30%/40% carregar até 70%/80%/90% (sem ordem dos números intencional). O pior nestas baterias são as condições de temperatura demasiado baixas ou demasiado altas; o melhor é temperatura ambiente ou numa gama 5ºC-45º. Estar uma bateria a carregar ou apenas presente num ambiente de temperaturas abaixo ou acima disso não é bom, pondo simples.
      Também é mau fazer a bateria chegar a percentagem muito baixa ou muito alta perto dos limites 0 e 100. O ideal é estar sempre entre 40 a 80 e não há problema em estar sempre a dar cargas.
      Tudo isto li pela net quando obtive o meu smartphone há uns anos, e tem funcionado/durado nestas condições de utilização.

      • Luna Wolf says:

        Eu estava a referir-me a isso precisamente devido ao facto de aumentar drásticamente o número de ciclos. Como disseste “um móvel tem 500 ciclos de carga e quando passa disso a qualidade da bateria e a duração da carga degrada com o tempo e com quantos mais ciclos de cargas tem.”, se eu tirasse e colocasse o telemóvel do bolso 5 vezes por dia, isso seria só uma questão de pouco mais de 3 meses até a bateria começar a apresentar degradação segundo esse número, não?

  3. int3 says:

    Os bolsos não servem?
    Já temos um bolso para preservativos (ya o bolsinho pequeno dentro do grande ya sim é para isso) e agora vamos ter outro bolsinho para smartphones. Depois vamos ter outro bolso para um mini pad, outro é para as chaves, e não sei o quão ridículo vem aí depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.