PplWare Mobile

Microsoft Modern Keyboard com leitor de impressões digitais


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.
Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Joao ptt says:

    Nada como integrar um dispositivo de autenticação cujo “segredo” é deixado literalmente por toda a parte inclusive no próprio teclado!

    Só não dá vontade de rir porque aparentemente todas as empresas vão por este caminho! É uma vergonha.

    Se fosse impressão digital que depois desbloqueava algo para introduzir a palavra-chave/ código isso era outra conversa… pois aí já não bastava a impressão digital mas teria de saber também o código e ambos em conjunto seriam certamente mais complicado para a maioria dos atacantes, em especial se futuramente possibilitarem a introdução dos códigos em teclados virtuais que muda a posição dos caracteres para ser mais complicado adivinhar o código só pela posição das mãos.

  2. Goncalo says:

    Muito bom. So agora aparece disto, ainda ha pouco tempo comprei um teclado Microsoft, se soubesse deste teria esperado. 🙁

  3. Miguel Nóbrega says:

    Parece porreiro, mas o designer usa Apple de certeza :p

    • Zeque Tefodd says:

      Tal como todos os outros, ve la tu que ate o fizeram com teclas, coisa que com certeza tambem foi a Apple que inventou. Lol.

    • Rui says:

      Só usa Apple o designer que tem apenas 1 computador, porque as grandes empresas de design que se organizam a sério e têm de dar produtividade usam Microsoft

  4. Santa Comba Dão says:

    excelente artigo!! só faltou referenciar que a ideia foi roubada à Apple, ou que, pelo menos, a Apple já tinha pensado nisso mas ainda não tinha lançado cá pra fora….

  5. José Santos says:

    Excelente ideia! Esperemos agora que esteja a um preço acessível!!!

  6. Douglas Ferreira says:

    A Apple poderia ter incluído a touch bar no seu teclado, mas preferiu apenas fazer um teclado completo (com teclado numérico) sem fio, coisa que muitos fabricantes já fazem. Ao menos a MS incluiu um leitor de digitais, quem sabe assim a Apple não lança um teclado mais inovador.

  7. R!cardo says:

    Adoro esse teclado 🙂

  8. TekMan says:

    Só é pena as teclas não serem iluminadas, mas talvez numa próxima versão.

  9. RVO says:

    teclas iluminadas e sistema de leitor de cartões de banda e chips era uma mais valia

  10. Andy says:

    Para quem só quer necessita do sensor aqui vai 2 dispositivos por cerca de 30 Euros
    https://www.amazon.de/dp/B01NBKIZ8I/ref=cm_sw_r_cp_dp_T2_AhSszbC2JYQX4
    http://r.ebay.com/rcAk2C

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.