Quantcast
PplWare Mobile

Meizu M1 Note e a forte inspiração no iPhone 5C

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Daniela Russo says:

    Não percebo porque é que as marcas continuam a apostar em criar um smartphone com várias cores apenas na capa traseira e a frontal fica simplesmente preta. Isto é super inestético e com certeza que não comprarei um telemóvel “às cores”. Ou fazem todos brancos ou todos pretos ou todos às bolinhas amarelas.

    • nmjhj says:

      opiniões, tu tens a tua, as pessoas que eu conheço que têm o 5c e outros do genero têm a deles

    • k0izo says:

      +10 … as mulheres que costumam ser as que comprariam mais destas “corzinhas” simplesmente deixam de os comprar porque “é preto à frente! não quero!”

    • Zero Zero Sete says:

      Se visses nessas cores sem ser “preto á frente”, já não querias, ficava feio.

    • tiago says:

      é preto para dar uma melhor experiência em relação ao ecrã.
      o preto permite que não existam distrações para além do que aparece no visor.

      • Daniela Russo says:

        Não compraria em cores, para mim existe o branco e o preto, pode haver uma cor, com uma capa adicional que removo quando quiser e troco por outra. Acho inestético e já me fez desistir de querer comprar alguns smartphones por isso mesmo. Tal como não compraria o 5C por ser neste modelo de cores. Simples.

  2. André Soares says:

    “Será comercializado em duas versões, a de 16 GB que terá um preço que ronda os 160 dólares e a versão de 32 GB que rondará os 190 dólares.”
    Não se terão enganado no preço? É um bocado difícil de acreditar. 🙂
    Se chegar a Portugal já é meu 😉

  3. Luís says:

    Na China nada se cria… tudo se copia!É o lema deles…

    • Luis Silva says:

      Epa acho que alguém tem de dizer isto algum dia, nos dias de hohe já é dificil fazer smartphones muito diferentes uns dos outros, haverá sempre muitas semelhanças uns aos outros, não importa se um copia a etética de um ou de outro, o que importa sim é o seu funcionamento, se funciona bem e se satisfaz os consumidores, porque seja qual for a marca todas elas copiaram algo de uns e de outros, não venham dizer que esta x ou y nunca copiou, todas, nenhuma é isenta.

      Eu como consumidor estou me a burrifar se marca A ou Bco pia ou não, preocupo-me mais é onde e como foi fabricado, comoa amioria é fabricado na china e sabe-se Deus lá em que condições os trabalhadores o fazem, isso sim é preocupante, claro que já 90% dos smartphones é quase tudo fabricado lá infelizmente, e a culpa é toda nossa dos cnsumidores porque damos azo a discusões e a que isto continue.

      Estas guerras continuam porque nós as continuamos, discute-se o sistema, as cores, o aspecto e tal…..enfim…..velhs tempos em que nada destas coisas haviam e se calhar viviamos melhor…..

      • Luis Silva says:

        Mais uma coisa gostava que todos pudessemos respietar as opiniões e gostos das outras pessoas e não entrar em fanatismos e discusões, defendendo os smartphonezinhos como se ganhasem alguma coisa com isso.

      • AlexX says:

        Pessoalmente acredito que hajam muito boas condições de trabalho e especialização no mínimo nas 5 principais fábricas/empresas de smartphones chinesas. São como cirurgiões em trabalho….mas sem as bactérias.
        Já onde foram fabricados alguns modelos Wiko, BQ e tantos outros tenho dúvidas…

    • k0izo says:

      e Garantia só em casa da Dona Fia.

  4. Jimmie says:

    Será que algum dia a china vai fugir à reputação de ser a origem das imitações baratas (e de ser a origem de tudo o que há de mal no planeta Terra, mas isso é outra discussão)? Qual a necessidade de fazer smartphones tão parecidos com os iPhone? Tão parecidos que qualquer pessoa teria vergonha de o comprar pois iria parecer aquele “alguém tão pobre que nem para o calhau do 5c arranjou dinheiro, mas mesmo assim quer ter um iPhone”. Se sou pobre compro um Nokia de 50 euros, não vou estourar 200 num pedaço de plástico a imitar um iPhone, para isso comprava o verdadeiro. Por isso é que os iPhones roubados, os sabonetes dentro de uma caixa da Apple, e as contrafacçoes que deixam de funcionar ao fim de 2 dias têm tanto mercado, os forretas não querem gastar dinheiro mas querem ter o melhor.

    Quando vejo o pessoal do rendimento mínimo com iPhones dou-lhes os parabéns por ao menos terem a decência de não ir pelas imitações, nem que isso tenha custado a comida dos seus filhos durante o próximo mês 😉

    • Malamen says:

      Isso só pode ser sarcasmo…

    • knom says:

      e o pedaço de plastico que este é inspirado? já gastavas 500 por ele? sempre é “Apple” não é?
      deixem-se de porcarias e consumismos inuteis

    • Diogo Pintas says:

      o iphone com plano custa pouco mais de 30euros/mes ja com chamadas e internet incluidas durante 2anos, so um ignorante ou distraido daria 900euros pelo iphone6 plus quando o pode adquirir por 30euros/mes com tudo incluido. Ao fim de 2anos troca de iphone e mantem o tarifario.

    • fernando mendes gomes says:

      Gente…Santa ignorãncia dizer… que china são imitadores.
      é verdade. mais dizer que nao tem qualidade ai sim é..babaquice..esse smartphone. é tem uma confi. mais potente que do xperia Z3. ele ta equipado com a GPU MALI-T760 É A GPU MAIS POTENDE DA ARM. CERCA DE 30% MAIS POTENDE QUE ADRENO 330
      E 17% MAIS FRACA DO QUE O FAMOSO NVIDIA TEGRA K1 GENTE VAMOS ESTUDAR 1° NAO ADIANTA VC TER. UM QUAD CORE 2.5GHZ SE A GPU É FRACA O MEDIATEK 6752 ALEM DE SER OCTA CORE VEM COM UMA DAS GPU-ZS MAIS POTENDE HJE PARA SMARTPHONES. VEJAM COMPARAÇÕES
      Q VAO OBITER CONHECIMENTO… MEDIATEK ESTA SUBINDO MUITO ALTO EM RELAÇÕES AS OUTRAS FABRICANTES COMO. QUALCOMM
      VOU COMPRAR ELE NAO APENAS POR TER UM CUSTO BENEFIO BOM MAIS SIM POR TER UMA GRANDE CONFIG…ALIAIS VOU COMPRAR O MEIZU M1 NOTE….

  5. pedro says:

    Uma pessoa ilude-se com os octa-cores de quad-cores da mediatek pensando levar grandes maquinas por poucos euros. . Ate se ver que um quad-core 1.3 e inferior a um dual-core 1.2ghz da qualcomm. . Os “octa” e “quad” cores destes equipamentos e so para enganar, porque em desempenho deixam muito a desejar. .

  6. Miguel Neto says:

    Ola Vitor M, há alguma possibilidade de melhorarem o widget do Pplware (no android) pois gostaria de conseguir ver o titulo da noticia no widget.

  7. Nuno Vieira says:

    Se a Apple copiou a Nokia com o 5C, acho que a Meizu têm toda a legitimidade para copiar a Apple com o M1 Note.

    • Nunes says:

      Copiou a Nokia no quê? Usar outras cores para além do branco e preto? Como se isso fosse a primeira vez num produto da Apple, ou único à Nokia!
      A Meizu já tem um historial de tentativa de imitação dos produtos da Apple. No caso deste modelo todas as cores usadas são tons quase idênticos aos usados com o iPhone 5C. Para além disso, as fotos publicitárias mostram os ecrãs com cores a variar consoante a cor do modelo, em quase idêntico ao que sucede no iPhone 5C. Mais o círculo no vidro do ecrã a imitar o botão Home no iPhone, ou os 4 buracos para a coluna de som, ou colocar os parafusos naquele sítio… São demasiados pontos comuns.
      Ao menos a traseira é algo diferente!

    • Zero Zero Sete says:

      Que piada?

      A Nokia é que copiou os iPod nano.

      Devia ter sido processada em primeiro ponto.

  8. Spark says:

    Toda a gente critica os bons e os maus, os originais e as cópias… já alguma vez pensaram para quando um original ou uma cópia made in Portugal!?

    • AlexX says:

      Saiu um smartphone “português” este ano, li algures numa EI. Era montado na china ou Índia, não sei. Digo ‘era’ porque provavelmente pouco vendeu e já faliu, muito caro (289e) e inferior ao BQ de 249e…

      • AlexX says:

        Venho corrigir, acho que é o Wow mas afinal custa 200 e queria comparar com o BQ pelo mesmo preço quando tinha 2gb de memória.

        • Spark says:

          Pois, mas infelizmente não teve sorte, seja como for é sempre de louvar qualquer tentativa… num mundo de smartphones tão competitivo!

          Conclusão, sempre é melhor comentar sobre novas tecnologias possíveis quer por cópia ou não do que bater sempre na mesma tecla sobre quem copia ou não, o importante será haver concorrência, e essa existe.

  9. pcmoveis says:

    inventar ou até copiar em Portugal dá trabalho e fica muito caro porque o nosso salário mínimo é extremamente elevado para que possamos concorrer com os outros demais.

  10. mário says:

    Pena não poder ter um micro sd no local do 2 sim e assim poder adicionar memoria

  11. ruirego says:

    parece-me que a estrategia a médio longo prazo dos chineses é brutal, mao de obra barata em troca por knowhow.

    dentro de uns tempo no more mao de obra barata e um BRUTAL concorrente dos fabricantes (moveis, automoveis, roupa, etc….)

    ruirego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.