PplWare Mobile

Lilium – O veículo do futuro para as nossas cidades

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. rui says:

    se todos os que tiverem carro tiverem um destes não vai descongestionar muito

    • Welldone says:

      Passas a andar num espaço tridimensional em que tens várias camadas verticais ao invés de teres apenas horizontais.

      • I've got no name says:

        “Passas a andar num espaço tridimensional em que tens várias camadas verticais (…)”, sabias que existem regras? Este veículo não vai existir, não num futuro tão próximo, e defendo a ideia que quem o quiser comprar terá que tirar uma licença PPL (private pilot license). Voar não é assim, sem regras. Há regras, há que as saber e as respeitar! Logo, somando o preço do veículo mais do curso, não vai haver muita gente a poder comprar.

    • The Onee says:

      exato lol e com aquelas asas, ainda mais difícil será arranjar lugar para o “estacionar” haha

  2. Alvega says:

    “passa mais de 4 anos da sua vida a praguejar parado em intermináveis filas de trânsito”, praguejar é feio…
    Como dito no post anterior, se todos enveredassem por este tipo de transporte…somente mudava o local de congestionamento.
    O problema a meu ver, e eu já morei na cidade, é a CIDADE em si e o seu modo de funcionamento.
    Porque se insiste em cada vez mais concentrar TUDO na cidade ?
    O modo de vida é péssimo, o transito…pior, a segurança…idem, mas que raio os atrai para a cidade ?
    Com as tecnologias a evoluírem, o trabalho \ emprego a fazer cada vez mais uso delas, porque estar limitado a cidade ?
    Gostam de se ver aos magotes ?
    Grande % do que é feito \ produzido na cidade, poderia sem qualquer dificuldade ser replicado um pouco por todo o pais, melhorando acessibilidades, qualidade de vida, e SAÚDE.
    Há e para que nao restem duvidas, na província também existem centros comerciais e INTERNET.

  3. Luis Borges says:

    Se for controlado por humanos vai ser engracado 😀

  4. Vlad says:

    Este sistema nunca vai funcionar o futuro próximo. Os céus são altamente regulados. Todas as pessoas habilitadas a conduzir uma aeronave têm uma licença especial com requisitos desde médicos, psicológicos,… Se qualquer pessoa pudesse tomar os céus seria um pesadelo para os aeroportos, entre outros problemas, como a segurança.

  5. CMatomic says:

    aeronave 100 % eléctrica .

    • Blackbit says:

      Se é 100% electrica então nao acredito que tenha 300km de alcance, para isso o volume e pesa das baterias seria demasiado.
      Em relação à ideia em si, creio que so é viavel se for automatizada, ou seja a viagem é realizada sem intervenção humana, pois só assim se conseguiria a segurança necessária.

  6. naoprecisasdesaber says:

    veículos que levantam verticalmente já existe à muito tempo, bem como atingem velocidades maiores que o anunciado no video (dizer uma mentira descarada no video de promoção do produto e ainda por cima ser o fundador do projeto a fazê-lo, top. Com a musica épica por trás então fica mesmo nos píncaros. Marketing tá cada vez melhor).

    isto para dizer que este tipo de transporte para pessoas individuais semelhantes ao que vemos nos carros é altamente impraticável: dispendioso e caótico.

    vejo isto a acontecer mais como uma uber da aviação.

    • CMatomic says:

      Exacto já há aeronaves que levantam na vertical , mas nenhuma faz da forma como este veiculo faz , é só fazer a comparação, da energia gasta de motor de uma aeronave a combustão para electrico , como também outros , factores de vantagens , levanta e aterra de forma suave como a poluição sonora é extremamente reduzida em comparação a uma aeronave a combustão .
      Você fala que seria um caos estes veículos na cidades , mas provavelmente as viagens seriam feitas de forma automática com rotas traçadas , e não de forma arbitraria , tal como existe normas de condução para veículos terrestres também existe para veículos aéreos .

  7. Pedro Ferreira says:

    Sugiro uma actualizacao deste artigo. Ontem foi um grande dia para a Lilium

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.