PplWare Mobile

Lenovo Watch X Plus – Um relógio, um smartwatch


Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.

Destaques PPLWARE

20 Respostas

  1. GM says:

    Já o tenho à cerca de um mês, na cor preto.
    Problemas: apenas duas linguas, chinês (por defeito) e inglês. Manual do utilizador, além de muito resumido, apenas em chinês na embalagem. Já o consegui em inglês num site, penso que canadiano.
    Sensor de batimentos cardíacos: ok
    Blood pressure: não funciona devidamente, há que calibrar através da app (iOS e ANDROID, possuo W10m, recorro ao TM do filho) mas não sei como calibrar, não há instruções
    Altitude: não consigo colocar a funcionar, só através da app, indico a altitude onde me encontro, mas nada acontece. Mais uma vez, não existem instruções
    Monitor de sono: 5*, funciona na perfeição
    Sensor de sedentarismo: 5*, funciona na perfeição, dá o alerta frequente da inactividade do utilizador
    Contagem de passos: 5*, informa o nº de passos, a percentagem dos passos recomendados atingida e as calorias estimadas consumidas.
    Alarme: 5*, repete de 20 em 20min caso não seja desligado
    Visor digital: sob luz solar não se consegue ler
    Não utilizo as funcionalidades de desporto (corrida, natação, etc) e de notificações, pois não existe app para o SO do meu TM (infelizmente).
    Como relógio, é bem bonito e pontual, a pulseira em malha milanesa não desilude, é fácil a colocação e é infinitamente regulável o aperto dentro do comprimento, já que o fecho é magnético.
    Como resumo, faz falta um manual do utilizador completo, mesmo em inglês, que auxilie a configurar o equipamento e a fazer uso das funcionalidades, já que o que o acompanha, mesmo o que consegui na net, apenas indicam como carregar o “bicho” e o que não se deve fazer ao mesmo. Para o que pretendo de um relógio deste tipo, é o ideal. Não tem nada a ver com o iWatch (reconheço que este é o supra-sumo, apesar de eu ser anti-APPLE), mas para o preço que custa acho que cumpre bem.

    • GM says:

      Ah, esqueci de acrescentar que ao contrário de outras alternativas, não se parece com chinesices, e pelo que é anunciado, a máquina analógica do relógio é de origem suíssa.

    • R says:

      Pelo que li, o problema está mesmo na app.
      Eu nunca confiaria na medição da pressão sanguínea – não há nada fiável (ainda) a não ser através da medição no braço.
      Este relógio permite monitorização 24h da frequência cardíaca?
      Não apresenta quem liga, certo? Mas avisa que há chamada/mensagem?
      Cumps

      • GM says:

        No que respeita às notificações, acredito que funcione. Não sei, porque não é compatível com o meu tm (w10m enquanto durar). Monitor 24h, possivelmente sim, mas mais uma vez, não sei poos teria de ter a app em permanência emparelhada com o relógio, para o registo. Basicamente, utilizo o relógio para ver horas, data, alarme, monitor de sono/descanso, passos dados, pulsação (HRmonitor).

  2. Dan says:

    Esses smartwatches 90% das vezes só funcionam com o Smartphone próximo, modinha pra que faz academia e de péssimo gosto pra quem preza pela privacidade.

  3. Danúzio Alves says:

    Tenho um há cerca de um mês. É um belo relógio e suas funcionalidades realmente funcionam. Destaque para a construção e seus materiais. O vídeo de safira não arranha de jeito algum. Único problema é o manual restrito. Só tem dois idiomas, chinês e inglês, e não explica todas as funções do aparelho. No resto, o relógio é perfeito.

  4. pedro says:

    com essa bracelete, nem oferecido !!!!

    • GM says:

      Eu tinha a mesma impressão. Não é bonita, pensei que interferisse, por ser metálica, com os pêlos do pulso, mas nem por isso. No global, o relógio é muito discreto. E para quem não gosta da bracelete, como as ligações são universais (20mm), pode sempre substituir por outra convencional. Eu, para já, mantenho-a pois como é infinitamente ajustável por ser de fecho magnético, fica bem no pulso sem andar a “dançar”.

  5. Carlos Santos says:

    Tenho um Watch 9 e desde a ultima actualização da app o relógio passa a vida a desligar-se.
    Instalei a versão anterior mas detecta a mais recente e não deixa fazer nada enquanto não actualizar.
    Portanto, por não ser confiável, relógios Lenovo para mim não.

  6. Daniel says:

    Relógio bonito e com boas funcionalidades. Mas o app dele no Android, realmente deixa a desejar. Péssimo!

    • GM says:

      Tenho a mesma opinião, nas duas ou três interacções que tive com a app. Demaniada publicidade e pouca funcionalidade. Além de que deveria ter o manual exaustivo do equipamento conectado, e não tem!

    • GM says:

      Tenho a mesma opinião, nas duas ou três interacções que tive com a app. Demaniada publicidade e pouca funcionalidade. Além de que deveria ter o manual exaustivo do equipamento conectado, e não tem!

    • GM says:

      Tenho a mesma opinião, nas duas ou três interacções que tive com a app. Demaniada publicidade e pouca funcionalidade. Além de que deveria ter o manual exaustivo do equipamento conectado, e não tem!

    • GM says:

      Tenho a mesma opinião, nas duas ou três interacções que tive com a app. Demaniada publicidade e pouca funcionalidade. Além de que deveria ter o manual exaustivo do equipamento conectado, e não tem!

  7. John says:

    não tem nfc :\

  8. Nildo says:

    Esse lemfo lem7 aí tem alguma certificação IP?
    Não consegui ver no site.

  9. Tadeu says:

    Através deste site qual o melhor método de envio? Continua a ser o priority?

    Porque para as promoções apresentadas no final do artigo aparece essa modalidade mas para o Lenovo já só aparece correio registado ou envio expedito

  10. R says:

    Ou seja: pelo que leio, o relógio até é jeitoso. A app é que estraga tudo.

  11. Apilhas says:

    Conseguem ter os dados do tempo, quer no relógio quer na app? No meu dá sempre erro…

    • GM says:

      Até agora não consegui obter esses dados. A temperatura aparece-me com uns “tracinhos”, tal como a “blood pressure” que diz que tem de ser calibrado na app, só não se percebe como. Lá está, com um manual do utilizador, mesmo na app, funcionava. Assim, fica difícil.
      Descobri um vídeo americano no YOUTUBE o qual não tive ainda tempo de ver na totalidade, mas os 5 min que vi a temperatura aparece configurada. Vamos ver se ajuda o vídeo.
      https://www.youtube.com/watch?v=zFVa4mMHsF4

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.