PplWare Mobile

Lembra-se do teclado HCESAR? Este filho do regime foi usado mais de 30 anos em Portugal

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. mojorisin says:

    antes do qwerty, creio que por cá ainda se usou bastante o azerty

    • Zé Fonseca A. says:

      E também se usa o dvorak, é um nicho mas ainda conheço malta da velha guarda a usar dvorak, eu próprio usei durante uns anos quando era novo e não tinha laptop, depois de ter laptop desisti do dvorak

  2. Joe Doe says:

    Lembro-me perfeitamente dessa maravilha tecnologica, escrvi centenas de memorandos, ordens de serviço, editais, actas e cartas às amantes nessa belezura.

  3. Jesus says:

    Não mas tenho uma com o teclado AZERTY, como falado anteriormente.

  4. tiagot says:

    tenho uma dessas maquinas de escrever aqui, na minha colecção de velharias! Está impecável, escreve a preto e vermelho, tal como a PID mandava. Acho que vou mantê-la por cá, não vá haver 3 Colheres de Raspar Tachos a limpar o país nos próximos anos….

  5. Sergio J says:

    aprendi a escrever com o azert e com hcesar

  6. João says:

    Aprendi a escrever à máquina numa com HCESAR, e é verdade, está melhor adaptado à língua portuguesa.
    No entanto, e quando no início da década de oitenta comecei a escrever em teclados de PC qwerty não fui Velho do Restelo e rapidamente o meu cérebro adaptou-se.
    Tenho uma máquina de escrever HCESAR a funcionar e a minha filha adorava utilizá-la para escrever histórias quando começou a escrever… mas também rapidamente microu para PC e, bem, o resto é história…

  7. AlexS says:

    Questão é se não seria mais eficiente ter mantido esse teclado.
    Infelizmente quando decidimos ser “o melhor aluno,” uma posição de escolhida subserviência, todos os nossos interesses se reduziram aos subsídios da CEE /UE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.