PplWare Mobile

Keon e Peak – Os primeiros smartphones com Firefox OS

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Luiz Felipe says:

    Segundo disseram, o FirefoxOS será lançado de antemão aqui no Brasil, conforme a parceria da telefonica. Aguardo ansioso.

    • Ecchin says:

      Sim, a Mozilla quer apostar na América do Sul porque ao contrário dos mercados dos EUA e da Europa, esse mercado está muito menos consolidado, existe muita mais fragmentação e mesmo o Android e o iOS são têm uma grande penetração.

  2. onike says:

    Penso muito seriamente que sim, nao há motivos para que isso nao possa acontecer. . .

  3. MrT says:

    só não sei é se não irá ser abafado pelo Ubuntu Phone OS. Isto porque a interface deste firefox é semelhante aos Androids e iOS. Sim não recorre ao java é tml5, etc. No entanto o Ubuntu é capaz de ter mais vizibilidade, pelo facto da versão pc, dos varios serviço que oferecem, e também pelo facto de estar preparado para o html5 como o Firefox, para além disso terá apps nativas. Outro facto que poderá o Ubuntu abafar o Firefox, é a o facto de e este, segundo a canonical, conseguir fazer uso das drives do android, podendo ser portado para qual telemovel (teoricamente).

    Quando vi pela primeira vez o anuncio deste OS, achei que seria uma boa alternativa ao android, pensando sempre que seria dificil fazer frente ao android. Mas com o anuncio do Ubuntu, estou mais interessado/interigado,e aposto no Ubuntu Phone OS.

    Mas só o tempo dirá.

  4. Enfim says:

    Say hola a novos processos em tribunal. Iphone + HTC X8 = Keon e Peak. 🙂

  5. Rúben says:

    Ao menos inovavam na interface, isso é uma cópia do que já existe no mercado, tentavam inovar como o WP.

  6. Jose says:

    Com o Ubuntu a porta, isto não passa de desperdício de dinheiro.

  7. shake says:

    Não quero ser maldoso, mas acho que há telemóvel no mercado com 1GB de RAM e melhor processador…mas pronto…o que interessa é mesmo a interacção do software com o hardware da melhor maneira.

    Abc

  8. João Moreno says:

    Parece Android. E parece não haver inovação nenhuma. Mas as vezes não se trata de inovação, mas sim de conceito. E nisso o Windows Phone bate todos os outros OS. Enquanto quem tem Android e iPhone “empresta” o telefone a qualquer pessoa para ver algo ou usar algo, no WP, ja não é tanto assim. Porque quando se desbloqueia o ecrã dos Androids e iPhones, o que aparece basicamente são aplicações, no WP aparece o Live Title com a foto da mulher, a ultima sms enviada, aparece as fotos dos filhos, aparece mail, aperece status dos Facebook e Twitter… Resumindo, aparece a vossa vida pessoal. WP é o unico telefone pessoal no mercado, e o unico que torna a relação com os contactos algo especial. Podem discordar o que quiserem, mas é inteiramente verdade.

    • David says:

      No iPhone não sei, mas pelo menos no Android tudo o que referiste é possivel…pesquisar pesquisar!

      • João Moreno says:

        Pode até ser possivel, mas não fica a mesma coisa. O conceito que o WP dá, mais nenhum OS te consegue dar. Mas há muita gente que coloca defeitos no WP porque o market não tem tantas aplicações. Isso é estupido. Porque o que as pessoas querem ver no WP é as mesmas aplicações que o Android e o iOS tem. E como não tem, dizem que o WP não presta. Niguém viu o WP pelo o que tem a oferecer, mas toda gente viu mal o WP por não ter lá dentro o Android ou o iOS. E quem achou isso, foram programadores, pessoal das reviews, etc. Conseguem perceber de Hardware e Software, mas falham no essencial.

        • Fábio says:

          Tenho wp há uns dias, vi várias reviews do wp, comparaçoes, etc antes de o comprar (é de salientar que não sou daqueles utilizadores que instala montes de aplicações, nem dos que instala muitos jogos) e apesar de já saber bastante do SO antes de comprar, ainda deu para ficar surpreendido em algumas coisas. Concordo com o que dizes, nenhuma das reviews que vi explica exactamente as vantagens do WP em relação aos outros (atenção que também tem as suas desvantagens, mas para o utilizador que sou acho este o SO mais indicado para mim). O people hub, music hub e vídeo hub são basicamente

    • FT says:

      Que comentario estupido, assim como o David referiu tudo isso é possivel no Android, alias no meu nexus 7 isso é banal, traz widgets nativos que o fazem… santa ignorancia, neste momento , nao ha nada que faça mais que o Android com ou sem root nada, nada tem mais integração , ubunto? é possivel que venha a ser melhor, mas de momento nada faz frente ao Android

    • JP (djlinux) says:

      Não me leves a mal mas acho que estas um pouco ou quanto baralhado. Tenho um Android a menos de um mês e fiquei surpreendido pela positiva. Eu tinha a ideia que o Google Play era um bem necessário assim que ligasse o Smartphone e afinal não é, já vem com tudo, também posso por as minha sms’s, fotos, contatos, etc, a passar no ecrã. Mas só aparece porque eu permito, não me digas que no WP não tens a opção de desligar isso? É que se não tem, é pior do que eu pensava 🙂

      • Fábio says:

        No Windows Phone tens o Child Corner… Que pode ser usado para quando emprestas o tlm a qualquer pessoa. Permites a utilização apenas das aplicações que quiseres e essa pessoa vê apenas aquilo que lhe é permitido.
        Facebook, Twitter, LinkedIn, estão todos integrados no próprio SO. Todas as conversas são guardadas no mesmo sítio, seja através de facebook, messenger ou sms. Os feeds de cada pessoa estão associados a cada contacto no people hub, assim como as fotos e albuns.
        O hub de fotografias mostra-te as tuas fotos, os últimos feeds com fotos e todas as aplicações instaladas que utilizam fotografias.

        Mas o que mais gusto no WP é o facto de os icons não serem apenas desenhos feitos no illustrator, após estar personalizado ao nosso gosto (não há tanta como no Android, há mais que no iOS, mas para mim é mais que suficiente, o SO já é bonito por si só) os icons são fotos, são as pessoas mais próximas de ti.
        E por muito que Android também o permita de certa forma através de widgets, é diferente venha por onde vier.

        Mas isto é a minha preferência pessoal. Tanto Android como iOS são excelentes, mas não me venhas dizer que WP é “pior” do que tu pensavas se nunca personalizaste um com a tua vida.

        • JP (djlinux) says:

          Só disse isso porque fiquei com a ideia que não permitia “esconder” o que queremos, mas como já vi que estava enganado, peço já desculpas.

          Já tive um Windows Phone e muito me arrependi, na altura foi bem caro, o dinheiro mais mal gasto que já gastei. Ainda o tenho, serve para tirar fotos por ter câmera de 5mps. Mas claro, não é o w8.

          O Android não tem “Child Corner”, pelo menos o meu não, só instalando pelo Google Play.

  9. JP (djlinux) says:

    Inovaram muito no Browser Firefox, mas parece que faltou imaginação no OS, é uma copia exata do Android, inovação zero. A unica coisa que me agrada é a cor laranja do Keon e só porque me faz lembrar Ubuntu :p

    • Tiago Santos says:

      Ainda me lembro da cor nativa do ubuntu ser laranja xD bem mais bonita que aquela cor lamacenta que teve durante a transição para este “arroxado” 😛

      Nada que umas horinhas de personalização não mudem 😉

      Cumprimentos

  10. Jorge Santos says:

    Caramba.. ja se deram ao trabalho de olhar bem para tudo o que tem aparecido? Conseguem ver alguma diferença que justifique tamanho alvoroço? Parecem copias uns dos outros… quero um gadjet diferente.. que viva comigo o dia-a-dia… algo que use sem dar por ele.. maleavel..camaleao..discreto..versatil

  11. Bruno Reis says:

    João Moreira tu falaste e acertaste o wp tem o conceito básico a relação do utilizador e o seu dispositivo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.