Problemas do Note7 afinal não ajudaram nas vendas do iPhone 7
Desde que os primeiros problemas surgiram com os Samsung Note7 que a maioria dos analistas esperavam que fosse a Apple e o iPhone 7 a conseguir obter maior vantagem. Era esperado que os utilizadores abandonassem a marca sul coreana e optassem pela Apple.
Mas a verdade é que isso acabou por não acontecer e a lealdade dos utilizadores acabou por mantê-los no Android e, na maioria dos casos, na própria Samsung.
Os mais recentes números apresentados, referentes ao Natal deste ano, mostraram claramente que a Apple está a dominar o mercado e que o iPhone deverá ser novamente um sucesso de vendas.
Mas, mesmo com estes números fantásticos para a Apple, a verdade é que a empresa não está a receber uma fonte de potenciais clientes. Os números revelam que a Apple terá tido menos activações que no ano passado e que a Samsung terá inclusive crescido.
A lealdade dos verdadeiros entusiastas do Android
Na tentativa de explicar estes números, o analista Stephen Baker, da empresa NPD, revelou ao The Wall Street Journal que tudo estará na lealdade dos utilizadores do Android e que nem os problemas do Note7 terão afastado os utilizadores para o iPhone. Os utilizadores que foram afectados pelo problema do Note7 acabaram por escolher outro smartphone da Samsung, revelou Stephen Baker.
Os números das vendas do iPhone 7
Mas, apesar de todos estes números e das previsões feitas, apenas em Janeiro será possível ter a verdadeira imagem do impacto que o caso do Note7 teve no universo Apple. É nessa altura que a Apple revelará os números de vendas do último trimestre de 2016, o primeiro completo para o iPhone 7.
Provavelmente a aceitação será total e os números vão confirmar o que parece ser óbvio e já foi até adiantado, reforçando a ideia de que o iPhone 7 é um sucesso.
Do lado da Samsung, o prejuízo é bem conhecido e terá custado à marca mais de 2 mil milhões de dólares, ao qual será preciso somar também a má imagem transmitida e que demorará meses a ser ultrapassado.
Este artigo tem mais de um ano
Peço desculpa au autor desta “noticia”, mas a forma como escreve parece mais uma manifesta opinião pessoal, pela forma como eleva uma das marcas e reforça a negatividade de outra, na minha modesta opinião parece mais um desejo que uma noticia.
Eu já fui cliente Samsung, ainda sou cliente Apple, estou a espera dos novos Ipads para comprar um mini.e Como telefone prefiro Androide, e atualmente acho que o telefone mais bonito é o Samsung Edge, mas acho os preços muito elevados e acima de tudo pelo suporte que a própria Samsung dá aos seu aparelhos, e mesmo achando o Samsung o mais bonito a quer gastar estes valores optava antes pelo Iphone.
Mas hoje em dia nada justifica gastar os preços pedidos pelas principais marcas pelos seus topos de gama, temos tantas e boas marcas com preços justos pelos seus equipamentos que quase se torna aquase uma questão de vaidade a compra destes modelos mais caros.
Quanto a credibilidade da Samsung, eu em 1998 comprei um Mercedes Class A, e na altura a Mercedes pediu aos seus clientes donos deste modela para levar com urgência os carros para resolver problemas graves de segurança, e não foi uma nem duas mas sim três vezes e hoje em dia alguém coloca em causa o prestigio da marca?
Esta é apenas a minha opinião, não espero que concordem, apenas que a respeitem.
Não é uma opinião, é uma constatação. O Note 7 sem dúvida que foi o projecto mais interessante do mercado este ano, mas pelo que afinal representou, como refere o artigo é bem, foi um desastre. Quando se previa que fosse esse desastre que alavancasse as vendas da Apple, está simplesmente não colocou no mercado equipamentos em quantidade suficiente, ainda hoje estão pessoas com encomendas feitas que deveriam ter sido resolvidas no início de dezembro, antes de Natal. Outras não esperaram, compraram equipamentos Android porque estavam disponíveis. Esteve e continua, muito mal a Apple.
Está a demorar quase dois meses a enviar os novos MacBook Pro em modelo CTO em Portugal, é vergonhoso. Por isso, é uma constatação. A Apple pouco aproveitou efectivamente do desaire do Note 7.
Não foi a quantidade foi sim a qualidade e o wow factor que não esteve nem perto nem de longe ao pé do que o note 7 trouxe.
Qual foi o WOW (para além de estourar) que o Note 7 trouxe? Eu achei que estava uma máquina fantástica e gostei de o utilizar, mas não vi WOW nenhum, ví sim uma máquina interessante com uma velocidade a correr o Android interessante, mas daí a ser WOW…
ou pouco aproveitou ou simplesmente os compradores do Note 7 não querem Apple. Mas vir dizer que foi porque não quiseram esperar e porque não havia produtos Apple no mercado é bastante “Vitor M.”
Quanto à mim sou da opinião do B@rao Vermelho, existem tantos outros equipamentos de outras marcas tão bons ou mesmo superiores à Samsung e Apple mas o marketing tem destas coisas
Não percebi nada do que disseste nem tu parece teres percebido o que escrevi. Não percebi nadinha!!!
claro q não…
Olhe que eu percebi tudo, e tem uma certa razão…
Se eu percebesse, se calhar também lhe dava razão, ou não 😉
Justifica o preço porque as pessoas compram, se custasse 800€ e ficassem na prateleira, certamente os preços baixavam.
Isso!
Quem estiver minimamente atento ao mercado não coloca em causa a qualidade e a preferência pelo iphone 7. Tem se criticado, e bem, é a incapacidade da Apple em produzir equipamentos suficientes e entrega-los a horas aos seus consumidores.. E isso não é uma opinião, é simplesmente um facto negativo que indicia má gestão.
Foi um sucesso como foi qualquer um. O que trouxe de novo e extraordinário ao mercado? Absolutamente nada! O design continua a ser bom, o ecrã também, a câmara também. Não é o melhor, mas também não é uma sucata. Ainda assim, nada de novo.
Foi um sucesso como foi qualquer um. O que trouxe de novo e extraordinário ao mercado? Absolutamente nada! O design continua a ser bom, o ecrã também, a câmara também. Não é o melhor, mas também não é uma sucata. Ainda assim, nada de novo.
Já se sabe que alguns autores aqui são demasiado tendenciosos, e também se sabe que custa ler determinadas opiniões contrárias. Fiquei exactamente com a mesma opinião ao ler o artigo, mas pronto… E ao ler as respostas, só se confirmou isso. Não tenho nada contra nenhuma marca, mas caramba, já era tempo de esta guerrinha estúpida acabar e serem imparciais!
Não faria sentido alterar um ecossistema por uma questão técnica de uma marca. Talvez e quanto muito mudar de fabricante, mas nunca mudar de sistema operativo. Quem gosta de Android, não muda para Apple e vice versa. Claro que existem exceções à regra, quem não tem um ecossistema bem definido ou não conheça bem o que o outro tipo de so. Até que estamos a falar de máquinas de topo dentro do mundo Android.
Para mim é igual o ecossistema, pois vai dar tudo praticamente ao mesmo, o funcionamento para o comum utilizador é praticamente igual, aplicações, icones de atalhos e siga, agora o que realmente importa no meu caso é ter um telemóvel bom por um preço justo e com slot para sd , uso Android porque não preciso de pedir autorização à Google para fazer o que quiser nele ( trocar de ROM, instalar apps piratas ) mas não tenho problema de passar para o Windows Phone ou IOS, tudo depende da relação preço/qualidade. Agora 800€ por um telemóvel isso nunca.
“Os utilizadores que foram afectados pelo problema do Note7 acabaram por escolher outro smartphone da Samsung”…
” Do lado da Samsung, o prejuízo é bem conhecido e terá custado à marca mais de 2 mil milhões de dólares”
Será que escolheram outro Samsung, ou outro Android?
Confundes as coisas, o prejuízo vem não venda dos notes, não de terem escolhido outro fabricante. Acho que já foi mostrado aqui noutro artigo, a Samsung aumentou as vendas este ano comparado ao ano passado, imagina se o note7 não tivesse dado nenhum problema.
Quem ia comprar o note, ou ficou com o note antigo ou comprou o s7 edge, que é último modelo. Poucos foram os que mudaram de fabricante ou mesmo de sistema operativo. A Apple falhou em tudo este ano infelizmente.
Produtos poucos inovadores, problemas entrega dos produtos, o pior ano da Apple sem dúvida.
Esperemos que em 2017 seja melhor.
+1
O caso do Note 7 é deveras lamentável. Eu tinha planeado comprar um, mas infelizmente. Acabei adquirindo um Lumia 950.
tão mentiroso. não eras tu que disseste que tens um lumia 535? https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/android/android-nougat-7-1-problemas-nexus-6p/
vai enganar outros 🙂
Afinal o facto de ter um dispositivo implica não ter outro? Ou seja, alguém não pode ter mais de um dispositivo? Pra tua informação tenho um Lumia 535, um Lumia 950 e um Galaxy S3.
não te enterras mais.
ainda dizes que tens um op2. 😀
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-oneplus-2/
😉
jasus….
Meu caro irmão: Não só o único Fábio que comenta neste site, não só o único Fábio que existe neste mundo, não disse que tinha um OnePlus 2. Provavelmente foi outra pessoa e se eu o tivesse dito, será que em 1 ano uma pessoa não pode trocar de smartphone? Veja bem a data do comentário do outro Fábio.
Acabei alterando o meu nome pra evitar confusão 🙂
https://www.youtube.com/watch?v=LhOoAZxCCaE
Se isto for verdade, pode-se concluir que as pessoas que compraram Note 7, são tão cegas, tão fanboys, que nem com o telemovel a explodir eles trocam de marca!
Foi me oferecido um iPhone 7, e acabei por o oferecer a minha mae…
Tenho um S7 edge, e sinceramente não gostei do iPhone ao ponto de sequer passar a usá-lo diariamente…
O ecrã aos meus olhos, noto que o do Samsung e mt superior, e mesmo o ios achei o primitivo
Apenas gostei da camera fotográfica
Eu discordo que o que aconteceu com o Note 7 seja assim tão negativa.
Vender produtos bons ou maus todas as marcas o fazem.
Uma marca ter a capacidade de verificar que um dos seus produtos não é seguro e por isso o ter recolhido de forma global já não é para todos.
A forma como a Samsung tratou do assunto foi exemplar.