Homem recupera iPhone que esteve perdido no fundo de um rio durante 10 meses
As histórias insólitas no mundo tecnológico continuam a chegar, sendo que algumas são verdadeiramente surpreendentes. E a que trazemos hoje é um desses exemplos.
Segundo os detalhes revelados, um homem do Reino Unido conseguiu recuperar o seu iPhone que esteve perdido no fundo de um rio durante 10 meses. Mas agora o utilizador poderá suspirar de alívio.
Encontra iPhone que estava no fundo do rio por 10 meses
Nem sempre as histórias caricatas têm um final feliz, mas não é o caso da história de hoje. De acordo com as informações reveladas pelo BBC, um homem do Reino Unido conseguiu reaver o seu iPhone depois de este passar nada menos do que 10 meses no fundo de um rio.
O cidadão, designado Owain Davies, contou que o seu smartphone da Apple caiu para o rio Wye, perto de Conderford, em Gloucestershire, no mês de agosto de 2021. Ao BBC, o homem informou que estava a praticar canoagem durante uma despedida de solteiro.
Por sua vez, durantes este mês de junho, Miguel Pacheco, residente em Drybook, Gloucesterhire, encontrou o iPhone enquanto fazia também ele canoagem no rio. Levou o equipamento para casa, secou-o e publicou imagens de forma a tentar localizar o seu proprietário.
Esta atitude de Pacheco, foi devida sobretudo à possível existência de fotografias no interior do telefone que pudessem ter uma grande importância sentimental, e diz que "eu sei que se perder o meu telefone, tenho muitas fotos dos meus filhos, então gostaria de ter isso de volta".
Depois de secar o dispositivo, conseguiu que este recarregasse a bateria e, ao ligar-se, constatou que a imagem do papel de parede era a de um homens e a de uma mulher.
Ao ver esta informação, Pacheco publicou as imagens na sua conta do Facebook, cuja publicação foi partilhada mais de 4.000 vezes. Com tantas partilhas, o post chegou eventualmente ao conhecimento de Davies e da sua noiva, Fiona Gardner, que reconheceram as imagens de imediato.
Por fim, o iPhone foi então devolvido ao seu dono, a funcionar como deve ser.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: BBC
Neste artigo: Apple, insólito, iPhone/iPod, rio
Bom, Marketing, só falta haver provas que é Indestrutível e Todo Mundo compra um iPhone
Excepto tu, que não te deixas enganar. Muito bem!
Eu também não…
Tens margem????
Foram fatos da vida.
Eu ainda esta semana na minha gaveta da trabalha encontrei o meu 1º telemóvel um Motorola D160, já não o via à mais de 10 anos, estou a espera que o Pplware também faça um artigo destes 🙂
Já o tens isso (andas distraído), olha aqui: https://bit.ly/3MmJ4Pr
Não precisas agradecer 😉 é S. João, por isso faço de coração.
Um motorola D160 (que também foi o meu 1º telemóvel) funcionava a pilhas, se fosse necessário. Não dava para mais do que chamadas e SMS por isso o artigo, infelizmente, não é útil… 😀
Também tem aqui para ti: https://bit.ly/3ka79eg 😀 só pedir, mais uma martelada de S. João 😀
@Vítor M. obrigado pela partilha mas de nada serve, se poder, veja o modelo do Motorola D160, talvez conto com mais primaveras que o Vítor ou tive um telemóvel primeiro, é que o Motorola D160 é bem mais antigo e não dá para fazer nada da sua sugestão, mas obrigado na mesma.
O meu primeiro telefone foi um Nokia 2110 em 1994. Pena que não o guardei.
Depois veio uma outra série de Nokias até ao meu primeiro “smartphone” um Qtek S200 (que também o despachei), depois veio este http://bit.ly/2yQjnou e depois este https://bit.ly/3xQWIoS e entrei nos iPhones com este https://bit.ly/33cOHw3 é desde então todos os anos acrescento alguns à coleção. Androids também, Samsung, Huawei, Xiaomi (marca que chegou a Portugal pela mão do pplware), entre outros.
O meu G1 já nem para isso dá a não ser uma pisa papeis
Guarda-o que nunca se sabe o que aí vem: https://bit.ly/3QNqDqv
perfeito
Até me causa impressão como é que nenhum peixe o quis…
Será que no mundo aquático Android rules?
+1
Claro, e o Android é feito de plástico, que está a infestar os mares.
Eu é que tenho sempre um azar dos diabos. Então não é que o meu iPhone começou a apresentar problemas no ecrã e NUNCA caiu dentro de água, mas quando foi a reparar na MRepair, disseram que o sensor de humidade tinha sido activado??? Este do artigo ficou debaixo de água durante 10 meses e nem sei como é que não tinha bateria. Vá lá: tenham vergonha.
Possivelmente tinhas o iPhone com o chassis empenado, o ecrã não estava a vedar corretamente e lá entrou humidade. Os iPhones mais antigos tinham esse problema. Os sensores de humidade no interior davam conta por vezes de pequenas quantidades de humidade e nem era preciso entrar água (cair dentro de água). Ecrã substituídos e mal colocados, entre outros serviços mal feitos. Mas como são IP68, podes deixar o iPhone dentro de água na boa, que nada lhe vai acontecer se a sua estrutura estiver em condições.
É esta a resposta certa. O meu iPhone 7 também pouca exposição à água teve, mas tem uma mancha no ecrã. Certamente aconteceu porque já teve algumas quedas, e substituição de bateria por duas vezes (podem não ter vedado bem).
Qual era a profundidade do rio?
Tanta história que se inventa eheheh
Tens dados que comprovem que o que foi dito foi inventado?
Ou que comprovem que é verdade ….
Esses estão explícitos e não faltam bons exemplos. Há uns youtubers que recolhem objetos do fundo dos rios 😉 há smartphones com muitos meses, alguns ainda em bom estado e que voltam à vida ativa. O tio Google ajuda se quiseres dar um look.
Só faltou mencionar a versão do referido smartphone indestrutível!
Talvez o Miguel Pacheco, residente em Drybook, Gloucesterhire, que encontrou o iPhone enquanto fazia canoagem no rio, possa confirmar esta notícia.
O modelo do telemóvel é o XR.