Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch ajudou a polícia a encontrar assaltante em menos de 24 horas

                                    
                                

Fonte: Polícia Civil do Brasil

Autor: Marisa Pinto


  1. Blox says:

    Fantástico (Inserir ironia)!!!
    Mais uma nãoticia a vanglorizar um sponsor do blog.
    Qualquer dispositivo com GPS nos dias de hoje faz o mesmo, e até antes mesmo era possivel fazer tracking de telefones.

    • Unknown says:

      Vai ler como funcionam sistemas com GPS antes de dizeres asneiras dessas. O meu relógio tem GPS mas sem rede celular é impossível encontrá-lo.

    • wq says:

      Ter GPS não diz nada, tem que haver um mecanismo de comunicação de posição, e convenhamos, a maioria dos smartwatches em uso (mesmo com GPS) não têm ligação a rede celular, estando dependentes de ligação a redes ou aparelhos conhecidos – o que na maioria dos casos leva a perda de ligação em caso de roubo.

      • Blox says:

        Acreditas mesmo no que dizes? Até na rede GSM é possivél de fazer tracking a qualquer equipamento desde que esteja ligado nem que seja por apenas 3 segundos. Já se fazia isto nos anos 90.

        • Vítor M. says:

          Mas o teu problema é não perceber a diferença entre o GPS e a rede GSM 😉 e começa logo mal por aí. Como tal, o que dizes não faz qualquer sentido.

        • wq says:

          Acho que não sabes como funciona o GPS! Tu obténs a localização no aparelho pela informação enviada por satélites seguida de “triangulação” usando esses dados no aparelho, não envias sinais para os satélites…

          Pode haver tracking na rede GSM porque o aparelho está ligado a torres da rede celular, mas mesmo assim a triangulação é muito pouco precisa e não é algo a que qualquer pessoa tenha acesso. Mas isso não tem nada a ver com o GPS.

    • Vítor M. says:

      Antes fosse, mas percebo o teu azedume (sem ironia) 😉 um abraço e uma amêndoa. Boa Páscoa.

      “Qualquer dispositivo com GPS nos dias de hoje faz o mesmo” Lol… nota-se que percebes!

  2. Nick says:

    Um artigo escrito com princípio (generoso), meio (generoso) e fim (generoso). Como na primária.

  3. Fo says:

    Estou a ver bem? Mas os gajos até roubaram carne congelada e bacon? Hehehe

  4. Daniel Paiva says:

    Mas esse apple watch é a versão com dados móveis, certo? Em que utilizaram a aplicação nativa “Encontrar”?

  5. Filipe says:

    Qualquer relógio que tenha um cartão SIM/e-SIM dá para fazer isto. Não é preciso vangloriar a apple, como é hábito nesta página, mais uma vez com algo tão banal.

  6. Pedro says:

    Se acham que aqui só se leem “não-tícias”, deixem o blog em paz e não percam tempo a tentar rebaixar quem trabalha.
    Ninguém é perfeito, e cometem-se gafes em todos os blogs, jornais e até telejornais! Neste artigo não foi o caso!

    O autor diz *claramente* que não foi divulgado qual o modelo do relógio.
    Tanto pode ser um com ligação GSM como pode ser um sem GSM. Nada garante que o relógio não se tenha ligado a uma rede wifi aberta e tenha sido apartir daí que tenham conseguido chegar ao mesmo ou que tenha se ligado ao hotspot do carro (se for o caso)…

    Aos que dizem que anda-se aqui a vangloriar a Apple, desafio o autor do blog a colocar “inocentemente” as referências à Apple para Samsung…
    Já estou a imaginar: nos primeiros dias, todos abanam a cabeça e dizem que sim, ninguém fala na marca do relógio porque não é apple. Depois de mudar, o que não vão faltar serão apple haters que não têm mais que faça.

    O meu telemóvel é um samsung, e não me arrependo em nada de ter comprado um. Se gostava de ter um iPhone? Não. Já tive. Simplesmente queria experimentar outra coisa diferente… Pode ser que volte à apple ou não.

    Se eu ganhasse 0.0001€ por cada iphone ou samsung que se vendesse, provavelmente entrava nesse jogo de flaming à apple ou à samsung (ou não). Mas o meu tempo é mais valioso que andar a dizer mal da apple ou da samsung.

    Boas páscoas e parabéns pelo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.