Apple: tudo o que sabemos de momento relativamente ao iPhone 12!
O iPhone 12, que será lançado em 2020, está naturalmente já em desenvolvimento e começam a circular os primeiros rumores baseados em fugas de informação. Como será o próximo smartphone da Apple?
Reunimos tudo o que já é conhecido - ou adiantado - sobre a próxima geração do iPhone. As novidades, aparentemente, serão várias!
Apesar de o iPhone 11 ter sido anunciado há poucas semanas, a Apple está já a desenvolver a próxima geração do seu smartphone. Assim, começam a ser desvendadas as primeiras descobertas relativas ao trabalho realizado em Cupertino. As últimas informações adiantadas pela imprensa internacional apontam para uma mudança radical no iPhone 12!
Poderá não ter notch, mas sem abdicar do Face ID e da câmara TrueDepth...
Ao invés de seguir a linha de design que está presente nos atuais produtos desde o iPhone X, a Apple vai seguir o caminho da concorrência Android! Atualmente uma boa parte dos topos de gama da concorrência já não apresentam notch, ou então apresentam unicamente uma notch em formato de gota. A Apple está a preparar uma ofensiva nesse sentido, ao implementar uma característica que já está presente no iPad Pro.
A próxima geração do smartphone da Apple, segundo estas informações, irá manter todos os atributos de autenticação que tem agora. Contudo, estes estarão localizados numa finíssima moldura acima do ecrã, sem notch... Algo já presente no iPad Pro!
A mudança no design irá mudar bastante o iPhone e irá aproximá-lo do nível que atualmente se encontra no mercado Android. Mais importante, será possível realizar isto sem ter de retroceder na tecnologia embutida.
Exclusive: One of the 2020 iPhone prototypes has 6.7-inch display with Face ID and TrueDepth camera system housed in the top bezel. pic.twitter.com/sAJE7J12ty
— Ben Geskin (@BenGeskin) September 26, 2019
Irá seguir a linha de design do atual iPad Pro e do iPhone 4...
Ao invés de seguir a linha de design que está presente nos atuais produtos, a Apple irá voltar ao passado, nomeadamente a 2010 quando apresentou o iPhone 4! O design característico do modelo, que se prolongou até ao iPhone SE e tem atualmente semelhanças com o do iPad Pro, poderá voltar já em 2020!
O rumor foi levantado por Ming-Chi Kuo, que tem contactos internos na Apple. Segundo este analista, o iPhone 12 terá um design significativamente diferente do iPhone 11, com faces mais segmentadas.
Prevemos que o novo design do iPhone de 2020 mude significativamente. A moldura metálica e o vidro 2,5D frontal e traseiro ainda serão usados, mas a superfície da moldura de metal será alterada para um design semelhante ao do iPhone 4, substituindo o design atual.
O design do iPhone 4, criado por Jony Ive, foi o primeiro smartphone a introduzir o conceito de uma moldura de alumínio com arestas quadradas expostas entre dois painéis de vidro reforçado - um design que foi copiado inúmeras vezes na indústria de smartphones.
Ecrã de 120 Hz com tecnologia ProMotion do iPad Pro...
Ao passo que o esperado é que a maior parte dos equipamentos dê o salto para os 90 Hz, o iPhone de 2020 deve chegar até aos 120 Hz! Este rumor começa a ser levantado através de informações recolhidas junto dos fornecedores e parceiros tecnológicos da empresa de Cupertino.
Assim, a próxima geração do iPhone deverá recorrer à tecnologia ProMotion, já presente no iPad Pro. Ao passo que o iPad tem um ecrã LCD, é esperado que o iPhone tenha um ecrã OLED. Contudo, a tecnologia ProMotion será usada sobretudo no controlo da frequência de atualização do ecrã.
Assim, o iPhone deverá ter um ecrã a funcionar entre 90 Hz e 120 Hz, dependendo da tarefa em execução. Para além disso, a tecnologia proprietária consegue ter o ecrã a funcionar em duas frequências de atualização ao mesmo tempo, algo que a concorrência ainda não tem!
Suporte à rede 5G...
O 5G pode chegar aos iPhone já em 2020! A próxima geração deverá estrear a nova geração de redes móveis nos smartphones da Apple e indicações nesse sentido começam a ser passadas para os fornecedores e parceiros.
A informação é adiantada pela imprensa da China, que teve contacto com algumas destas empresas e recolheu informações relativas ao próximo iPhone. Ao que tudo indica, o terminal terá incorporado um modem 5G da Qualcomm, o X55.
Este componente importantíssimo deverá estar em desenvolvimento dentro de portas - especialmente depois da compra da divisão de modems para smartphones da Intel - mas não deverá estar pronto até 2020. Assim, o modem da Qualcomm irá 'colaborar' com o chip A14 Bionic da própria Apple.
Quatro câmaras traseiras com a nova e “revolucionária” câmara ToF...
As previsões do já famoso analista foram divulgadas numa nota destinada aos investidores. Aí, Ming-Chi Kuo prevê que dois dos smartphones iOS agendados para 2020 utilizarão uma câmara fotográfica adicional. Mais concretamente, um sensor Time of Flight, ou ToF para captar informação adicional de profundidade.
Será que Apple iPhone 12 é a sua designação?
O nome do próximo smartphone da Apple é ainda uma incógnita. Todas as fontes indicam iPhone 12 como o nome mais provável, mas esperemos pela confirmação da empresa de Cupertino!
Quanto à data de apresentação, deverá ser no mês de setembro... Como tem sido tradição! Esperemos pelas novidades implementadas no novo topo de gama, que decerto terá como objetivo destacar-se da concorrência Android.
Este artigo tem mais de um ano
Falta meter aí como rodapé :
Pplware apoia a Apple
O pplware apoia todas as marcas tecnológicas que sejam importantes para os seus visitantes. No teu caso, a marca é importante, tu persegues a marca, odeias e amas, veneras e sentes que te usa. É contigo. Contudo, como sempre refiro, a tecnologia é para as pessoas a usarem, não para usar as pessoas. Não deixes que a tecnologia te use. Usufrui 😉
Falar sobre um equipamento que só sai daqui a 6 (?) meses vai além do “importante para os visitantes”
De qualquer maneira, eu só vim aqui dar o clique e mandar a boca.
Não li sequer o artigo.
Então falas com conhecimento de causa 😀
Nem pretendo ter “conhecimento de causa”.
2 semanas antes de sair é suficiente para ler algo mais sólido.
Agora, não passam de artigos à caça do clique 🙂
Ele “nasceu” ontem, ainda não entendeu como funciona a industria. Chega a soar como inocência da parte dele.
Claro que sim. Porque já está em desenvolvimento. Faz parte também já se fala do novo Galaxy há meses. Já se fala do novo Tesla Y ha meses.
Para mim não.
São artigos de caça ao clique sobre supostas fugas, mas que são feitas propositadamente pelas marcas para manterem o assunto e a marca na ribalta.
E pronto, temos as notícias “cor-de-rosa” da tecnologia.
Depois desse comentário só tive a certeza que vc é só “mais um ” ignorante. Meus sentimentos pela sua vida hipócrita. RIP.
Da me gozo ver certa malta com iphones….
És um triste…
excitaste-te com isso?!?
Procura um médico.
“ Mais concretamente, um sensor Time of Flight, ou ToF para captar informação adicional de profundidade” – ou seja, uma fotografia 3D.
Continuo a partilhar da opinião de que os maiores críticos à Apple, são os que nunca usaram um.
Para rir, os que falam assim são os que ficaram cegos com a Apple, Xiaomi MI8 e não fica nada atrás e este é só um exemplo de tantos outros que não ficam nada atrás da “Apple”. Apple é bom mas calma, custo-beneficio fica bem atrás, ou seja, para o que a maioria das pessoas usa o smartphone, não se nota diferença nenhuma, pelo contrário.
Deve chegar aos 1500 euros… Quem quiser ter mais memória invés dos tradicionais 64GB, arrota mais 200 euros. Já vi este filme.
Agora venham daí os comentários dos ofendidos.