Apple pode ter cortado na produção do iPhone 15 devido à escassez de alguns componentes
Os próximos iPhones estão quase a chegar e tudo ficará conhecido já no mês que vem, em setembro. Até lá, como naturalmente já estamos habituados, muitas informações, vindas de rumores ou algumas fontes mais seguras, vão sendo reveladas. Assim, recentemente um analista previu que a empresa da maçã poderá ter cortado na produção dos novos iPhone 15 por causa da escassez de determinados componentes.
Produção do iPhone 15 pode já ter sofrido cortes
De acordo com as previsões do analista Jeff Pu, a Apple já estará a cortar na produção do novo iPhone 15, que chegará ao mercado no próximo mês de setembro, juntamente com o lançamento de outras novidades. O motivo por detrás desta previsão prende-se com os rumores de que a empresa de Tim Cook estará a enfrentar problemas com a produção em massa de alguns componentes para o seu novo smartphone, como ecrãs e câmaras fotográficas.
Através de uma nota enviada aos investidores, acedida pelo 9to5Mac, o analista refere que a Apple deverá produzir cerca de 77 milhões de unidades do iPhone 15 até ao final deste ano. Mas anteriormente estimava-se que a marca da maçã iria enviar para o mercado perto de 83 milhões de exemplares do novo telefone. Jeff Pu destaca que os motivos são sobretudo dois.
Em primeiro lugar, o analista refere os problemas com a rede de fornecimento de alguns componentes, em concreto no que respeita aos sensores das câmaras da Sony, a estrutura de titânio para equipar os modelos Pro e os ecrãs. Mas outra preocupação está relacionada com a quantidade de procura pelo novo equipamento, o que terá levado Tim Cook a ajustar as suas estimativas de vendas.
Pu explica que o corte de produção antes do lançamento "não é um sinal positivo e o potencial aumento de preço do iPhone 15 Pro Max também pode diminuir a procura final".
Este artigo tem mais de um ano
Os adeptos da maçã vão ser internados de ataques de stress
O corte na produção está em linha com a redução da procura por smartphones.
Não creio q tenha a ver com falta de componentes.
Vai haver iPhones para todos os q queiram comprar.
Na europa não faz sentido ter iphone ninguem liga ao icloud nem imessage ou facetime. Nos estados unidos o argumento dos youtubers usarem iphone e o imessage e a qualidade de video. Ora cameras a concorrencia ja ganha ao iphone e o whatsapp e o mais usado
Menos 6 milhões de iPhones,pelos vistos. Ainda é muito.
Tirou me as palavras da boca sakogan mas olhe meu caro não se preocupe que também não e para a sua carteira. Ora ora, so rir
este sandokan quando é para comentar nao diz nada de jeito xD
O iphone não tem carregamento rápido, so tem 6gb de ram, não tem o soc mais avancado pois snapdragon usa 4nm, tem ecras amarelados, sobreaquece imenso no verao, tem problemas de gps e receccao de rede, custa um balurdio, não tem usb C, não tem file manager, não tem multitasking, não tem split window, não permite partilhar wifi por qr code, o apple watch esta sempre a perder as musicas offline do spotify. Porque continua a ter tanta gente a compra ? A samsung oferece melhor e mais barato e pixel nem se fala
O IPhone 13 é fabricado em 3nm. E não haverá pra outros tão depressa porque a Apple reservou a capacidade da TSMC durante bastante tempo. O USB-C virá com o iPhone 15 (não me interessa, até contribuiu para me decidir comprar o da série 14). Quanto ao multitasking, o modo como as apps congelam em segundo plano e são retomadas, abrem e são retomadas no mesmo ponto em que estavam, é superior ao Android. Não ter file manager resulta de as apps correrem em sandbox de forma mais segura do que o sandbox do Android, mas não há qualquer dificuldade de enviar ficheiros entre apps. Quanto a coisas como ecrã amarelado, sobreaquecimento, problemas de gps e wi-fi não sei o que isso é. Há de haver quem se queixe … em tantas dezenas de milhões vendidos de cada modelo há sempre quem se queixe de alguma coisa. Quanto a preço, quando comprei o meu, o modelo equivalente do S23 era mais caro.
O que é fabricado em 3nm é o iPhone 15 🙂
Já experimentaste?É fixe?
O 15? Está para sair 🙂
Comprei um 14 Pro Max com um. desconto de 18% na Amazon. Vim de um 7 Plus, com 7 anos. Durava até ao 15 ao 16? Durava, até mais. Há é uma altura em que se diz – é desta 🙂
O 14 Pro Max é fixe, sim. Por exemplo, tem zoom até 3x … mas diz-se que o 15 Pro Max terá zoom até 6x. Isto é assim, ou pessoal segue uma lógica de trocar de iPhone todos os anos – vendendo o do ano anterior a bom preço, ou faz durar o que tem – e quando mais tarde for melhor pelo modelo que vai comprar … mas que é inferior ao modelo do ano seguinte.
E os Android? Há anos que só ofereço Xiaomis (& marcas associadas) e quem os recebe adora-os (além do mais não tiveram de os pagar).
“O 15? Está para sair ”
Eu sei. Por isso, antes de embandeirar em arco, é melhor esperar para ver. 😉
Embandeirar em arco? Por dizer que o iPhone 15 usa tecnologia de 3nm (antes tinha-me enganado na série)? É que acima se dizia que o Snapdragon já usa o SoC mais avançado, de 4nm … e vai continuar a usar.
Deixa ver como se porta o gen3. As contas fazem-se no fim.
Ja nem falo da enorme decepção da camera dos iphones que tem qualidade demasiado processada e ma. Fotografem um pinheiro a noite e facam zoom, parece fake. Sinceramente para mim o iphone foi uma desilusao, o galaxy s23 ultra oferece a melhor experiência em todos os niveis de um smartphone. Não falo de dobraveis porque não gosto de vincos no ecra e acho os inuteis para o meu uso
Na primeira oportunidade hei de tirar um foto de um pinheiro à noite com zoom 🙂
O que sabia é que o S23 consegue tirar “fotografias” da Lua como se se estivesse lá perto. E pôr dentes a crianças.
https://www.theverge.com/2023/3/22/23652488/samsung-gallery-remaster-feature-teeth-baby-photos-moon
Espero que o meu seja produzido.
Pedi um com o meu nome gravado em ouro.
Gosto de luxo personalizado.