Huawei P40 Pro lidera avaliação da DxOMark longe da concorrência
O Huawei P40 Pro acabou de ser lançado ao mercado. Sem serviços Google, tem que se destacar da concorrência de alguma forma.
Evidentemente, a aposta da Huawei vai para a fotografia e, uma vez mais, volta a surpreender em vários aspetos.
As câmaras do Huawei P40 Pro
O novo Huawei P40 Pro chegou com um módulo de câmaras revolucionário. É composto por quatro câmaras, incluindo uma ToF e outra periscópico, com a qualidade das lentes Leica.
De forma resumida esta é a configuração do módulo de câmaras traseiro:
- 50 MP com abertura f/1.9 - grande angular de 23 mm (Omnidirecional, PDAF, OIS)
- 12 MP com abertura f/3,4 - telephoto periscópio (PDAF, OIS, zoom ótico 5x)
- 40 MP com abertura f/2.8 - ultra grande angular de 18mm (PDAF)
- ToF 3D
- Vídeo: 2160p@60fps, 1080p@60fps
As especificações prometem e nós já o temos em testes para comprovar o seu poder fotográfico. Mas, para já, conheçamos os resultados da DxOMark.
Um primeiro lugar confortável
O pódio do DxOMark era composto pelos Oppo Find X2 Pro (com 124 pontos), pelo Xiaomi Mi 10 Pro (também com 124 pontos) e, finalmente, pelo Huawei Mate 30 Pro 5G (com 123 pontos). Agora, depois dos habituais testes, o Huawei P40 Pro chegou ao primeiro lugar com uma pontuação longe da concorrência.
Assim, conseguiu um total de 128 pontos, com uma avaliação da fotografia nos 140 pontos e no vídeo de 105 pontos. Os 140 pontos representam um recorde impressionante neste top. O desempenho revelou-se assim surpreendente na maioria dos parâmetros.
Segundo a DxOMark, as imagens do P40 Pro mostram, de forma geral, um excelente alcance dinâmico e um excelente equilíbrio entre textura e redução de ruído.
O Zoom foi evidentemente onde o P40 Pro mais se destacou com 115 pontos. Como se pode ver pelo exemplo abaixo, o detalhe captado é incrível e bem longe daquilo que o iPhone 11 Pro Max consegue alcançar.
O efeito desfocado e o contorno nos retratos é também surpreendente, principalmente quando comparado diretamente com os principais concorrentes.
Há ainda outros aspetos positivos a destacar, como o foco automático que se revelou rápido e consistente em diversas condições e exposição precisa em fotos noturnas. Mas claro, também existem aspetos menos positivos como é o caso da captação de algumas cores e falta de algum detalhe fino nos rostos.
Em vídeo, a avaliação é boa, mas não surpreende em nenhum aspeto específico.
A análise completa ao Huawei P40 Pro será divulgada em breve aqui no Pplware. Deixe-nos as suas dúvidas e questões relativamente a este smartphone.
Este artigo tem mais de um ano
Wide continua fraca e a cor continua a ser aquele problema, meio esverdeado em tudo devido ao tipo de sensor que usa o que torna as fotos as menos naturais face aos concorrentes. De resto muito superior em modo noturno sem duvida, e foco. Melhorou bastante no vídeo também.
Não fosse o módulo de zoom e o resultado teria ficado um pouco aquem do esperado face à rival Xiaomi. O que leva a questionar se o P40 sem ser o PRO conseguirá algum resultado decente.
E assim se volta a ver uma boa camera num software mediano que é o problema principal da Huawei agora.
Das reviews que vi, falam muito bem da camera ultra wide. Melhor que a concorrência
Das poucas reviews que vi o zoom so S20 Ultra é bem melhor mas se essa entidade nada suspeita diz que a Huawei é melhor, quem sou eu?
Falas do dxomark? Não vi a review deles. Nem os tomo em consideração sequer.
Tem de justificar o 1050 euros. Para aqueles que nao gostavam da palca de vitroceramica da apple, este fornece placa e forno. Daqui a pouo a traseira é só cameras e nao temos por onde pegar.
Tem play store?
Se tiveres kit de “unhas” para instalar.
Não!
Aquela que devia ser a 1 pergunta. SAR ?
Mesmo…mas quase nunca é mencionado.
Se não respeitar as normas, nao seria lançado.
O iPhone 11 Pro acho que tem 3,8 e o máximo permitido é 1,6…
Até o Mi10 dá ratada ao iPhone 11 Pro Max!
E o S20 Ultra, não foi testado? Ou não quiseram pagar um resultado?
Esse ainda não tem os Resultados oficiais , mas sim essa vai bater todos os niveis , incrivel mesmo
O S20 ultra é um fail autêntico. Primeiro, está devidamente provado que o seu zoom não é 10x optico, segundo a taxa de actualização a 120Hz é conseguida através de uma resolução mais baixa. Tens de escolher entre mais resolução ou uma frequência maior.
120Hz a 1080p…querias frequência mais alta com mais resolução para te durar menos de metade, em termos de autonomia?? …e já assim os 120Hz mamam a bateria a um ritmo louco, juntamente com o 5G.
O s20 tem specs “adulteradas”
Quem é responsável a Leica ou a Huawei?
O S20 Ultra não dá hipótese a qualquer um desses equipamentos acima mencionados.
Basta ver comparativos realizados no youtube.
É saber lidar!
Desculpa a sinceridade, mas se vires todos os comparativos, em alguns aspectos, o S20 fica para trás nalgumas situações, se bem que por pouco, de alguns telemóveis, como o Xiaomi mi10 pro, o Oppo find x2 pro, Sony Xperia 1 II, só para citar alguns dos melhores. A nível de fotografia, no geral, eu gostei mais do Xiaomi mi10 pro. Se colocar o preço na equação, a unica escolha possível é o Xiaomi. Sem dúvida.
Vens meter YouTubers na conversa. Lol
Boicotem todas as marcas chinesas, façam como eu, abaixo as marcas chinesas, ja nao bastou nos terem mandado este viros.