Huami enviou 42,3 milhões de wearables em 2019, um aumento de 72,4%
Algumas marcas menos conhecidas têm surgido no mercado e, aos poucos, vão ganhando a aceitação e destaque nos mercados. Um bom exemplo é a Huami.
A empresa chinesa, parceira com a Xiaomi na produção das Mi Band, anunciou que enviou para o mercado 42,3 milhões de wearables em 2019.
Para além de colaborar com a Xiaomi, a Huami é também conhecida pela produção de wearables Amazfit.
Quem achava que as marcas chinesas não iriam conseguir equiparar-se às restantes, poderá estar enganado e os números têm mostrado isso mesmo.
Huami enviou para o mercado 42,3 milhões de wearables no ano passado
O relatório financeiro do 4º trimestre de 2019, divulgado pela Huami na passada sexta-feira, demonstrou resultados impressionantes nas vendas e lucros, face a 2018.
Ao longo do ano passado, empresa chinesa enviou uma remessa estimada de 42,3 milhões de wearables, como por exemplo smartwatches e bandas de fitness. Em percentagem, corresponde a um aumento de 72.4% face ao ano de 2018.
Relativamente a ganhos, só no 4º trimestre, a empresa gerou um total de RMB 2,111.4 milhões, cerca de 269 milhões de euros. No entanto, após ser deduzido o custo de fabrico, o lucro líquido centra-se nos RMB 213,8 milhões de yuans, perto de 27 milhões de euros.
Por sua vez, ao longo de todo o ano, a Huami obteve um rápido crescimento da receita e lucro.
Na receita, a empresa totalizou em 2019 RMB 5,812.3 milhões, ou seja 737 milhões de euros, um aumento de 59.4% face a 2018.
Já quanto ao lucro líquido, a chinesa obteve RMB 630.3 milhões, que corresponde a cerca de 81 milhões de euros, e traduz-se num aumento de 32.8% comparativamente a 2018.
Huang Wang, fundador e CEO da Huami, afirma que 2019 foi um ótimo ano para a empresa, tornando-a, por conseguinte, numa das marcas líders no setor de gadgets vestíveis inteligentes.
Para além disso, a empresa anunciou ainda uma nova parceria, com a Timex, provavelmente na produção do recém lançado Timex Ironman R300, o 1º smartwatch desta empresa.
Huami e Xioami já estão a trabalhar no Mi Band 5
As boas notícias para os fãs da Mi Band é que as duas empresas chinesas já estão na fase de produção do Mi Band 5, que deverá ser lançado ainda este ano.
Apesar do surto de Coronavírus, a Huami mostra-se otimista nas suas previsões para o 1º trimestre de 2020.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PR Newswire
Pena o novo Bip estar atrasado. É compreensível, vá.
Pena é que o huawei wacht gt não permita exportar para gpx um simples percurso. Para não falar que não carrega para mais nenhuma app como acontece com a xiaomi com o strava.