HTC U 11 chegará para concorrer com os melhores?
A HTC prepara-se para lançar, ainda este mês, o seu próximo topo de gama Android e são já muitos os rumores em volta deste futuro smartphone.
As especificações, resultados de benchmark e algumas imagens que revelam o seu suposto design parecem mostrar que a marca está preparada para enfrentar os melhores do mercado.
Será já no próximo dia 16 de maio que a HTC irá apresentar a sua nova aposta no mercado dos smartphones. O HTC U 11 será um verdadeiro topo de gama a concorrer com as grandes marcas.
Squeeze for the Brilliant U. 05.16.2017 https://t.co/89OuHXbBlt pic.twitter.com/jLaeFD2wMW
— HTC (@htc) 20 de abril de 2017
Processador de topo e muita memória RAM
Hoje foi divulgada uma imagem que, supostamente, é da caixa do novo smartphone da HTC. As especificações vão ao encontro daquilo que já foi revelado anteriormente e dão conta de que o novo HTC U 11 virá equipado com o melhor SoC da Qualcomm, o Snapdragon 835. De memória RAM existirá também um modelo com 6 GB, mas é provável que também haja um de 4 GB.
Quanto ao armazenamento interno o modelo de 6 GB de RAM deverá contar com 128 GB, mas com a possibilidade de expansão brutal através de cartão microSD até 2 TB.
Terá um ecrã de 5,5" com resolução de 1440 x 2560 píxeis e proteção Gorilla Glass 5, uma câmara traseira com estabilizador ótico de imagem e um sensor de 12 MP com abertura f/1.7. A câmara frontal terá um sensor de 16 MP com abertura f/2.0 e permitirá tirar selfies panorâmicas.
Apesar de nas especificações avançadas pela imagem não falar da capacidade da bateria, referindo apenas que terá carregamento rápido (Quick Charger 3.0) existem outros rumores que apontam para uma bateria de 3000 mAh.
Resistente a água e a poeiras
Aparentemente, este smartphone estará protegido contra água e poeiras, com certificação IP57. Vemos que é menos do que aquilo que muitos outros modelos no mercado já oferecem, mas já é uma segurança contra os pequenos acidentes do dia-a-dia.
A nova tecnologia "Edge Sense"
Chegar ao mercado apenas com um smartphone com um bom SoC e uma imagem bonita já não é suficiente e a HTC parece estar ciente disso, para este futuro modelo. É espectável que o novo U 11 tenha uma nova tecnologia (nunca antes vista noutras marcas), a Edge Sense.
De acordo com Evan Blass, esta tecnologia será composta por alguns sensores nas laterais que interpretarão deslizes ou toques e que terão ações rápidas no ecrã. Um conceito que vai muito ao encontro daquilo que a Samsung criou com os seus Edge, mas sem interação direta com o ecrã.
Remember the HTC Ocean? (https://t.co/q5ghm3vQ8Z) pic.twitter.com/GtpqowETjM
— Evan Blass (@evleaks) 8 de janeiro de 2017
Para dar mais força a este novo conceito, a própria HTC já lançou um pequeno teaser de que no evento de dia 16 será apresentado algo que se possa apertar...
O desempenho segundo o GeekBench
Os testes de desempenho aos smartphones antes de serem apresentados são cada vez mais frequentes e não é de estranhar que este HTC também já tenha a sua pontuação registada no GeekBench. Este smartphone que virá com Android 7.1.1 atinge já valores de benchmark muito próximos do que, por exemplo, os novos Samsung Galaxy S8 conseguem.
Será este o seu design?
As imagens que existem na Web dão conta de um U 11 com uma imagem próxima daquilo que é o seu U Play, o que acaba por não ser muito surpreendente e até um pouco decepcionante, para quem contava com algo mais arrojado e mais na linha da tendência atual de ecrãs com molduras cada vez mais reduzidas.
O preço
O preço não deverá variar muito daquilo que se conhece entre os topos de gama das grandes marcas. O HTC U11, que será apresentado dia 16 de maio, deverá chegar ao mercado com um preço a rondar os 700€.
Este artigo tem mais de um ano
A HTC precisa lançar algo que impacte , ela está sucumbindo lentamente , e o patamar de preço na qual atua não ajuda muito.
Mas…eu tinha ideia de ter lido algures que a HTC tinha acabado. X.X Agora fiquei confuso.
Se realmente vier com uma estética semelhante (leia-se: a parecer um telemóvel chinês barato do século passado) então não lhes vai adiantar ter o SD 835 e 6 GB RAM …
Desde os SD 800 e 810 que já tem a performance necessária para 95% da população, a maioria usa os smartphones para web, redes sociais, mail, consumir multimédia e abrir uns pdf, coisa que desde esses SoC se faz com fluidez.
VR ou mesmo SoC que correm W10 x86 só exige uma Minoria, e se os novos SoC são mais pequenos e poupados, também as baterias foram reduzidas, daí que a autonomia pouco ganha.
Já tive vários telemóveis HTC e todos eles ainda a funcionarem mas guardados no meu museu 🙂
É pena que esta marca tenha perdido um pouco a quota de mercado neste segmento e se deixasse suplantar por outras marcas.
Mas o IPhone SE não tava a 500€?
Mas o iphone faz menos em multi core, os iphones sempre foram melhores em single core, o Iphone 7 faz 3 mil e tal mas em multi core faz abaixo deste por isso nada de anormal o teu fazer mais em single core, são sistemas operativos diferentes.
Shhh, não lhe estragues o sonho.
LOL… +1
E no multicore? Se o SoC tem mais que um núcleo e as apps já há 1 década que usam multithreading, esse é o valor que importa
não é verdade o que dizes existem milhares de apps singlethreading por aí. É muito mais fácil fazer apps para um processador que para vários. Arrisco-me a dizer que tirando os grandes estudios que tem money para investir, maioria é single threading ou se forem multi pouco optimizadas para o efeito. Por isso as apps no IOS parecem sempre mais fluídas..porque o são. IOS em single core ninguém os bate.
Se é HTC é simplesmente um grande e redondo NÃO OBRIGADO.
Depois dos problemas que tive com a assistência técnica deles que não souberam reparar um telemóvel, nunca mais.
+ 1
dizes isso pelo simples facto que a HTC abandonou portugal, porque posso te já dizer que já tive varios HTC e nunca tive problemas com a assistência técnica já foi a melhor de todas ficas já a saber. o problema é que a venda dessa marca caiu muito em portugal por causa da maior parte das pessoas acharem que samsung é que é bom e continuarem a fazer essa marca crescer e deixam uma das melhores marcas de smartphones que existe perder poder de venda.
Compraria se nao fosse o preco exagerado. Para ter impacto a HTC tem de apostar no preco e nao pode ser preco exagerado como estao quase todos os topo de gama neste momento.
Se a HTC quer vender bem, tem que baixar o preço e ter um design mais bonito. Se não fizer isso, será apenas mais uma marca.
não é só uma marca. não existe nenhuma no mundo android com a qualidade dos seus aparelhos.
o som é brutal, só o LG fica perto. ecrã dos melhores do mercado. expansão que chegue e sobre. o software é “relativamente” actualizado. o meu htc 10 já tem o android 7. 90% do resto do mundo nem por isso. são aparelhos sóbrios sem o “bling” dos samsung galaxy. se tivessem um ratio body/screen era fabuloso
Exactamente, na minha opinião, os HTC são dos telemóveis mais subestimados do mercado. Em termos de durabilidade, são fenomenais. O meu já esteve parcialmente submerso em água durante 5 horas, já caiu do bolso enquanto andava de bicicleta, no paralelo, a 30km/h, já caiu enquanto andava na rua e dentro de casa várias vezes e continua a resistir.
Quanto às pessoas que têm galaxys e iphones, vejo vidros partidos, a deixarem de funcionar, etc. Por exemplo, um gajaxy S6 caiu, partiu o ecrã todo e nem arrancava.
Iphone 7 PLus, caiu ao chão e partiu logo o ecrã.
Um galaxy S4, também se partiu todo. Isto são casos de pessoas que conheço e tiveram esses telemóveis.
Vi no outro dia na net um S7 Edge que ao fim de 10 meses de uso, tem um risco no ecrã, não é muito grande, mas profundo… o meu telemóvel tem 4 anos e tem riscos pequenos…a levar pancadaria todos os dias…
Gosto dos Samsung apenas pela qualidade do ecrã e pela qualidade da fotografia. Em termos de design e materiais de construção, os Samsung não eram suficientes para me atraírem, só plástico….
Com o S7 Edge já me apelou na parte estética (tal como o faz o belíssimo S8), mas, sinceramente, ainda assim não comprarei.
Por último, penso que a HTC fabricar telemóveis que duram e resistem muito acaba por os prejudicar, na minha opinião. E sinceramente, penso que a Samsung é muito esperta nesse aspecto. É só uma presunção, não estou a afirmar, mas as filosofias das empresas são diferentes e penso que a da Samsung se baseia muito nisso. Se não avariarem ou danificarem, as pessoas não compram outro.
o samsung S8 tem pior score em single do que o apresentado aqui pela HTC…se achas estranho é porque andas distraído nas notícias. os smartphones androids sempre foram piores em single core que os iphones. o SE tem bom processador. pena é o ecra mediocre (em tamanho e resolucao), que nao serve para nada…queres um ecra de 4.0 para ir ver mails? nao precisas de 1900 no score. um de 100 euros chegava para o efeito.
Há novos rumores. Gravação 360º…será verdade? 🙂
é gravação de som 360º