PplWare Mobile

As grandes apps começaram a abandonar o Apple Watch?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. luis says:

    Era tão mais facil se tudo fosse uma web app x) tudo acedido a partir do browser com aspecto agradável qualquer que fosse o tamanho do ecran x)

  2. Helder says:

    O Google Maps era tão pobre que era uma afronta aos utilizadores Apple Watch, a Google que faça uma App melhor que o Apple Maps, ou se vá embora.

    A Amazon e eBay não fazem falta nenhuma no relógio, não sei quem ainda usa o eBay se ir directamente ao AliExpress é melhor e mais barato ainda.

    Já Apps como a Strava que é a App que quase todos os ciclistas usam (ou mesmo 100%), está ainda melhor, e isso são Apps próprias para relógio.

    Amazon e outras só têm para dizer que têm, ninguém vai comprar coisas no relógio.

    • hotel says:

      Pareces um Windows Phone fã a falar…

      • Toder says:

        +1. Eu por acaso utilizo muito o ebay e amazon e ate esse tal de aliexpress, mas os fanboys vão sempre encontrar desculpas xd

      • Helder says:

        A diferença é que a MS além de ter um ecossistema fraco, também abandonou os seus próprios utilizadores.

        O Google Maps vai voltar ao Apple Watch, só que eles agora estão a prometer uma App a sério e não o lixo que fizeram antes…

    • Big Boss says:

      Apenas comentando a parte do comentário onde afirma “que quase todos os ciclistas usam”: Vou mesmo usar um relógio de 700 euros no BTT para lhe espetar uma porrada numa queda … ! Abaixo desse valor tenho um relógio próprio para o efeito e com muito mais funcionalidade, se bem que o Strava na versão free já é muito bom!

      • Victor F. says:

        Apenas comenta a parte em que o Helder afirma e mesmo assim sem qualquer tipo de lógica, sabe que há outras modalidade de ciclismo para além do BTT?

        Se for para ter a ideia que é para partir tudo então não vale é a pena comprar nada, agora para ciclismo de estrada, maratonas, running, hiking é espetacular!

      • Helder says:

        existem protecções para o Apple Watch de borracha para o efeito.

    • toni da adega says:

      Essa de ir ao AliExpress comprar bom e barato…. Estou bem a ver andas sempre a falar da Apple e no final andas com Xiaomi.

  3. Helder says:

    Btw, essa foto é do Apple Maps, e não do Google Maps…

  4. Samuel Pires says:

    Vendi o meu passado 2 semanas, nada pratico, nada estetico.

  5. Renato Nogueira says:

    Simples, esse tipo de gadget é defasado e com funcionalidades limitadas… Mas para monitor cardíaco foi uma opção bacana.

    • Sujeito says:

      Opções limitadas… em relação a quê? A um relógio tradicional…?

      É se for em relação à tua imaginação, eles não conseguem competir com isso.

      • Renato Nogueira says:

        Veja só a miBand, simples, funcional e não precisa de uma super tela e ser super caro para tal… Função relógio e o resto fica para o smartphone.

        • José says:

          Faz muito mais sentido.

        • Sujeito says:

          Pela descrição, parece que afinal tem mais funções que essa miband.

          O ser caro é relativo. O certo é que as coisas que não precisamos parecem sempre caras. Eu já tive relógios baratos que me pareceram caros. Não é só o preço que interessa. As coisas custam o que custam.

  6. Alexandre Carvalho says:

    Smartwatches da maneira como os conhecemos não têm futuro têm que existir uma evolução, ter que carregar um relogico a cada dia ou a cada 2 dias… já basta as lacunas dos smartphones.
    Eu sou das pessoas que prefere usar uma band, que faz o efeito principal dar horas, e têm notificações do smartphone, passos, calorias, leitor de pulsações, etc, e dura para uns 25 dias.
    Smartwatches parecem mt bonitos, mas ainda são grandes, e a fraca duração da bateria, deixa-me sem vontade de usar um. Juntem a isso 100 euros ou 200 euros por um Smartwatches lol, o preço de um smartphone de media gama.

  7. hotel says:

    Primeiro, “tem-se mostrado um sucesso de vendas, batendo toda a concorrência”, sem números oficiais, isto são meras especulações.
    Segundo, o facto de bater uma concorrência fraca, não o torna forte, não tem tracção suficiente, não tem clientes suficientes para o investimento de muitos.

    • Sujeito says:

      Tens um outro fator. Muitas empresas saltam fora cedo porque acharam que era outra galinha de ovos de ouro como o smartphone, esquecendo que de início nem sequer fizeram apps porque não percebiam a lógica ou se tinha mercado.

      Neste caso apressaram se demasiado a fazer apps só porque sim, sem perceber a nova dinâmica deste mercado. Depois, internamente, comparam os lucros e gastos destas apps com as de smartphone e dizem que não justifica.

    • Helder says:

      Ahaha!

      Típico…

      E os números de vendas de Android? Onde estão os dados oficiais?

      E os números de vendas de PC? Onde estão os dados oficiais?

      Há clientes suficientes sim, Apps é o que não falta, sobretudo para o mais importante: mensagens e desporto

  8. Daniel says:

    Eu deixei de usar smartwatch precisamente por esse motivo: estar a olhar para o relógio de x em x tempo cria ansiedade desnecessária. Inicialmente desabilitei simplesmente a vibração, mas dava por mim a ir ver do relógio de x em x tempo. Ao menos com o telemóvel deixo em cima da mesa e recebo as notificações via pushbullet no PC.

  9. Dope says:

    Simples…. A moda acabou, e só quem investiu forte para “andar a mostrar” é que diz bem.
    A verdade é que as vendas de nenhum destes dispositivos ficaram além do esperado, e a sua utilidade é mínima.
    Aqui não se trata de marca X ou Y… Simplesmente não atrai clientes…. Mas quem é que vai investir num smart watch, quando já investiu no telefone, que por sinal faz muito mais. Sem dúvida que o potencial está lá, mas a tecnologia tem de evoluir neste campo. Talvez daqui a 10 anos o telemóvel já seja uma coisa do passado….

    • rodrigojds says:

      Isso da moda depende..por exemplo no lugar onde estou vejo mt, mt gente a usar smartwatch! Tanto homens como mulheres usam mas em Portugal nem por isso.

      • Blob says:

        Continuam a ser mais para mostrar que outra coisa….
        A maior parte das pessoas que conheço que têm, dizem mesmo que é só mesmo para isso..

        • rodrigojds says:

          So posso falar por mim e acho mt util. Nem sempre tenho o telemovel ao meu lado (p.e. se for para outra sala) mas recebo notificacoes ou telefonemas na mesma com o relogio.
          Tambem ‘e bem mais facil quando vou fazer passeios de bicicleta pq posso usar o Strava logo no pulso em vez de ter de tirar o telemovel do bolso.
          Sao estas pequenas coisas que facilitam a vida e que eu aprecio no meu relogio.

          Cada um faz o uso que quiser mas dizer que nao sao uteis ‘e pq compraram pelos motivos errados!

        • Sujeito says:

          @Blob, que raio de conhecidos esses teus. O relógio tradicional sim, é uma peça para mostrar, só dá horas e é ornamentado como o raio e cada vez maiores. Para se ver bem a brilhar à distância .

    • R says:

      Concordo.
      Percebo as potencialidades dos smartwaches… mas acho que sao mais um luxo… uma mania, do que outra coisa qualquer.
      No uso, nem usei, mas tenho 2 colegas que os teem. Nao sao tao praticos e tao uteis como se fazem parecer… já para nao falar do preco.

    • José says:

      Há outro dado importante, num relógio comumpodemos comprar arte, valoriza com o tempo, estes não, ao fim de uns meses já valam nada. Eu acho o conceito engraçado, mas quando quero comprar um relógio, compro um de boa marca, – faço colecção, se bem que algo pequena não sou rico-, atendendo à qualidade de construção à beleza e ao investimento. Nada supera isso.

    • Sujeito says:

      @Dope, se dizes que a venda de nenhum destes dispositivos ficou além do esperado, estás a dizer que todos foram um sucesso.

      Quanto à moda… para ser moda tem de ser mainstream e “só porque sim”. Ora não só nao é mainstream e cono quem tem um tem motivos próprios para ter um. Tens de rever esse conceito de moda.

  10. Dope says:

    *A verdade é que as vendas destes dispositivos ficaram além do esperado

  11. Warp says:

    Nah, essas apps era lixo mesmo!
    (experiência própria, tenho um Apple Watch)

  12. soldiermov says:

    Chamar relogio a um computador de pulso é uma afronta a um relogio de verdade. Que tenha funcao de relogio ok tudo bem mas nada mais do que isso.
    Nao sei ate quando vai durar a perseguicao pela “next big thing” Acho que esta mais do que complicado. Os chamadas wearables estao dentro do seu proprio limite… Alias os smartphones estao a ter ecrans maiores e toca a por no pulso um ecran minusculo e mostrar a todos que estamos na crista da onda….

  13. Tiago Frutuoso says:

    zzzzzz… A tecnologia ainda está um pouco incipiente. Enquanto os relógios forem tão sedentos de bateria / não houver baterias com boa capacidade e tamanho diminuto, não vejo grande futuro neste mercado. Vão-se lançando umas coisas giras e tal mas pronto. A última coisa que me entusiasmou nesta febre dos smartwatches era o Neptune Hub, que vi numa notícia aqui do Pplware há uns tempos (https://pplware.sapo.pt/informacao/neptune-duo-um-smartwatch-que-e-muito-mais-que-isso/) mas até este produto já é vaporware por isso…

  14. Jorge Carvalho says:

    A Google já informou que vai voltar a suportar num dos proximos updates.

    Abc

  15. enemypublic says:

    Ridículo é dar mais de 200€ para não ter de tirar o telemóvel do bolso!

  16. Jairo says:

    Não vejo grande utilidade em um smartwatch , numa smartband sim.

  17. rc_joaopedro says:

    dá para ser fanboy só tendo um ipad mini e um imac? Ou melhor o que é um fan boy? A partir de que quantidade de produtos começo a ser um fanboy?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.