Homtom – A marca que continua a crescer no mundo dos smartphones
São dezenas as marcas de smartphones que hoje ouvimos falar, com uma forte presença de origem chinesa. Xiaomi e Huawei são sempre os nomes mais sonantes, mas há mais, muitas mais, com ofertas enquadradas em diferentes gamas e dirigidas a utilizadores com diferentes exigências.
A Homtom é a marca que hoje aqui apresentamos, de quem até já demos a conhecer alguns modelos anteriormente.
A Homtom é uma empresa chinesa, com sede em Shenzhen, fundada em 2013 e que comemora o seu 5º aniversário por esta altura. Focada em investigação e desenvolvimento, produção e venda de equipamentos e acessórios para dispositivos relacionados com a comunicação, a empresa tem vindo a crescer e a alargar a sua área de ação, tendo hoje uma presença vincada no segmento dos smartphones, ainda que pouco expressiva.
A missão da Homtom passa por conseguir oferecer smartphones económicos, onde a autonomia é algo relevante e onde são sempre adicionadas pequenas inovações com o objetivo de proporcionar uma boa experiência de utilização.
No seu portefólio de produtos, conta com smartphones dirigidos aos mais diversos tipos de utilizador e às suas diferentes exigências.
Para quem quer muita autonomia
A autonomia de um smartphone é uma preocupação para muito utilizadores. Há quem não se importe nada de colocar o seu smartphone à carga todas as noites, mas há mais gente para quem essa prática não faz sentido.
Neste caso, optar por um smartphone com uma bateria com capacidade a rondar os 5000 mAh faz todo o sentido. Mas e se for de 10000 mAh? É verdade, não sendo uma novidade, não existem assim tantas marcas a oferecer smartphones com baterias tão grandes e a Homtom tem um modelo com bateria de 10000 mAh. Trata-se do HT70 que já aqui falámos anteriormente.
Além do HT70, a marca ainda disponibiliza, por exemplo, o Homtom S99 com bateria de 6200 mAh, com ecrã de 5,5" 18:9, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno com câmara dupla traseira; e o HT50, este já com menos capacidade de bateria, de 5500 mAh, um smartphone que custa menos de 100€.
É evidente que estes modelos com maior bateria são sempre mais pesados e com maior espessura por limitações físicas associadas à tecnologia das baterias.
Para quem procura mais requinte
A marca não oferece modelos de topo de gama, mas inspira-se naquilo que o mercado tem de melhor, criando equipamentos preços muito competitivos, onde se nota que existe uma grande preocupação com o design.
Neste caso, é possível destacar o S9 Plus, um modelo com um SoC MTK6750T, uma GPU Mali T860, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, e com uma bateria 4050 mAh, Dual-SIM LTE que já suporta banda 20. Aqui o ecrã de 5,99" 18:9 é o grande destaque, bem como a traseira com efeito espelhado.
O Homtom S8 é claramente inspirado no Galaxy S8 da Samsung, com ecrã de 5,7" e proporção de 18:9, com acabamentos ligeiramente curvos nas extremidades para um maior conforto na utilização e maior requinte no desing. Este modelo também tem câmara dupla traseira, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Para os aventureiros
Existem utilizadores que precisam mais do que um smartphone bonito ou com uma boa bateria. Precisam de smartphones que resistam a quedas, que resistam a água e que, ainda assim, consigam um bom desempenho.
Além dos modelos da sua Série T, a marca ainda é detentora de uma submarca, a ZOJI especializada em modelos bastantes resistentes onde se destacam os ZOJI Z8 e Z9, modelos que já trazem certificado IP68 e têm toda uma estrutura preparada para suportar condições extremas, desde calor a frio, passando por quedas e mergulhos.
Para os forretas
Para aqueles que não consideram o smartphone como um objeto essencial, não querem gastar muito dinheiro num modelo, ou não têm muito dinheiro para investir, a marca ainda oferece equipamentos com preços que rondam os 50€, que estão posicionados na sua série C.
O Homtom HT16 é exemplo disso, com ecrã de 5", ideal também para os resistentes a smartphones com grandes ecrã, mas apenas com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno.
Este artigo tem mais de um ano
Propostas para todos os gostos a preços justos.
Excelente artigo pessoal da pplware.
Gostava de ver um semelhante para outras marcas menos conhecidas.
Cubot, umidigi, nubia etc.
+1
Possuo um HT7 Pro que tem sido bastante bom, sem qualquer problema. De futuro continuarei a apostar nesta marca.
https://pplware.sapo.pt/analises-2/analise-ao-smartphone-homtom-ht7-pro/
Tenho um S9 plus e e’ do melhor, pouco mais de 100 aereos, e melhor que iphone e samsung.
Agora e’ a vez dos smartwaches, aparece pouca coisa.
so vejo chineses na foto, por isso….. botnet 😀
bom artigo …. promove uma marca decente para equipamentos com bons preços para o seu segmento!!!
Eu tenho um HT16, o dos forretas, e nunca o consegui utilizar correctamente. Vem com malware instalado de origem que instala aplicações não autorizadas. Pouco tempo depois de o adquirir contactei o apoio ao cliente da HOMTOM, que enviaram uma actualização da firmware, e instruções. Procedimento realizado com sucesso mas os 4 processos suspeitos continuam presentes e sem possibilidade de remoção. A partir dessa data o telemovel começou a crashar quando se entra no menu definições, nem o toque se consegue alterar, em qualquer opção do menu crasha com problemas de memória.
Troquei mais alguns emails com suporte, que passaram a afirmar que “as aplicações nao têm qualquer Malware e nao há qualquer recolha de dados, os antiviros é que detectam erradamente por nao serem aplicações registadas….” so paleio, quando está ligado a internet o telemovel ganha vida propria e instala aplicações!!!!!). Para o problema dos crashes, dizem para actualizar novamente o firmware….
Resumindo, tenho aqui um mono, que já me gastou algumas horas e continua na mesma, encostado. Não recomendo, quer custe 50 ou 500 euros não vale o risco da recolha de dados pessoais e bancários, e condeno empresas que funcionem assim.
São sempre boas notícias tudo o que vem de fora dos paradigmas deste sector que se apresentam como marcas conhecidas e de grande renome, e levam o dinheiro às pessoas e deixam os clientes mal servidos, com a desculpazita de ser uma vantagem e mais valia por haver garantia do equipamento. Ora se um telemóvel da china valer 100 euros e for de melhores características do que um de 200 euros de uma marca conhecida. Se corre o risco de avariar em qualquer uma das sugestões, a diferença está no correr o risco sem perder o beneficio, pois os 100 euros de diferença, darão para comprar um novo equipamento, e diga-se que o risco de avaria é exactamente o mesmo do que uma marca de renome, e em termos de inovação e qualidade, a maioria dos telemóveis chineses apresenta os melhores índices de qualidade e desempenho embora que hajam sempre algum ajustes, mas nada de significativo que se justifique uma diferença tão abrupta de valores.
Homtom H37 so me deu dor de cabeça…
Gostaria de saber onde posso trocar o visor do meu celular Homtom que tanto gosto. Ele está com o visor quebrado e não sei onde levar para trocar aqui em Portugal.
aparentemente fecharam as portas