NASA e ESA querem ir ao Espaço desviar um asteróide


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Marco B. says:

    Depois de sair um catalogo de 300 euros já acho que tudo é possível!

  2. Mário Jorge says:

    13 de Abril de 2029, pesquisem.

  3. al says:

    Estes Americanos continuam a tratar os outros povos com um bando de macacos. America teem de mudar esta atitude de “arrogancia e controle” do Mundo…

    • Rui says:

      E já pensaste que para fazermos isso, nós europeus temos de nos defender sozinhos, investir em defesa (comprar muitos mais aviões de combate, bombardeiros, UAV, submarinos, fragatas, corvetas, dragaminas, navios oceãnicos, helicópteros, carros de combate, canhões, mísseis, armas ligeiras e pesadas, acessórios, etc, etc…….

  4. Ruben says:

    Falem com o Trump que ele constrói um muro

  5. Bildo Chadreque says:

    hahaha essa agencia um dia levara o planeta terra para longe da sua órbita.

  6. Ahetal says:

    Armageddon, is that you?!

  7. Sergio J says:

    Vejo ESA título mas não no artigo. Terá sido confusão com a FEMA?

    • Vítor M. says:

      A ESA faz parte do consórcio que está por trás do sistema de defesa espacial e está ligada à NASA em vários projectos neste âmbito. Anteriormente anunciou no âmbito desse consórcio o programa Asteroid Impact Mission.

      Está referenciado no vídeo e no artigo linkado (nas outras agências).

  8. Vasco A Alves says:

    Se podem ser desviados também poderão ter as suas trajectórias alteradas para colidir deliberadamente com a Terra, transformando-se então em armas de destruição maciça. Carl Sagan avisou-nos disso, em vários livros e tendo em conta as atrocidades que desfilam diáriamente nos feeds noticiosos e a mentalidade agressiva da nossa espécie não se augura uma utilização dessa tecnologia que venha a ser meramente pacífica.

    • blabla says:

      Sim, claro. Já estou a ver centenas de bombistas suicidas em space shuttles baratinhos a espetarem-se lateralmente num asteróide para a pouco e pouco irem alterando a sua trajectória.
      Mais um bocado e torna-se um episódio de cartoon network.

  9. luis says:

    O video é antigo. É um episódio da seríe “The Universe” do Canal História de 2009. Linnk do IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1358097/?ref_=ttep_ep8

    Ao longo do filme havia muitas referências a datas no futuro como sendo 2015, etc. que não batiam certo com a data do filme no youtube.

  10. Rui says:

    Não confio muito na fonte. A Sputnik (agência Russa) a dar notícias sobre uma agência americana? Certo!!!!!!

    • Vlad says:

      Isso quer dizer que os nossos média não são de confiar quando falam alho sobre a Rússia, China, Síria,…

      • Rui says:

        Mas tens alguma dúvida que os média manipulam e são manipulados? Na Europa tens os EUA a tentarem desestabilizar a Europa de um lado e a Rússia de outro! Se reparares, quem é que fala em acabar com a União Europeia? A extrema esquerda através do PCP e BE (apoiados pela Rússia) e a extrema direita (apoiada pelos americanos). Sem União Europeia, a Rússia e EUA fazem gato sapato de qualquer país europeu! Achas que os ataques à Volkswagen (precisamente nos EUA) e Deutsh Bank são um acaso?

  11. Guilherme Peruzzi says:

    A ideia dos gravity tractors é muito interessante. Excelente documentário

  12. Ricardo says:

    A maior ameaça ao planeta vem de dentro e não de fora.

  13. Tiago says:

    5 dias é mto bom …. ehehehe

  14. Joao 2348 says:

    Isto é só para derreter dinheiro dos povos.
    Se a natureza decidir que tem de cair um (ou vários asteróides) na Terra não há absolutamente nada que possam fazer para parar ou sequer desviar.
    E se conseguissem mesmo desviar/ destruir um? A natureza manda 2! Ou 3 ou 100 ou 1000… em algum ponto os humanos não conseguirão dar resposta e pronto o efeito pretendido é obtido. Os asteróides não andam a cair na Terra ao acaso, ao contrário do que as pessoas pensam, e se precisam de cair é por algum motivo.

    • epro says:

      Nada é impossível.
      Pensando dessa forma também não faz sentido investir na vacinação e prevenção de doenças uma vez que quando houver cura para um vírus, a ” natureza manda 2! Ou 3 ou 100 ou 1000″.

      No dia em que soubesses que o asteróide ia bater na terra acredita que pelo menos aquele gostarias de desviar/destruir.

    • SAFF says:

      Se a natureza? Amigo um asteroide é do espaço e a natureza é do planeta Terra logo nao tem nada a ver…A natureza nao decide sobre queda de asteroides mas sim o homem, somos o ser mais avancado do universo por algum motivo..se um asteroide chocar com a terra, (diz em voz alta) Foi Deus!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.