Prepare-se, o eSIM vai fazer parte da sua vida. Sabe o que é?


Destaques PPLWARE

17 Respostas

  1. AiOGajo says:

    Como os telefones estão a ficar maiores então há que tirar o Audio Jack, o slot para o SDCard e o slot do SIM para ter mais espaço… tá certo, faz sentido.

  2. Oculista Alberto says:

    Bom para usar em situações de roubo de telemóvel (ladrão já não pode tirar o SIM ) e com root até dá para impedir o telemóvel de se desligar

    • Vítor M. says:

      Exactamente. Com uma solução destas os smartphones com o sistema Encontrar, como os da Apple por exemplo, dificilmente poderão ser “apagados” do mapa 😉 estarão sempre Always connected, mesmo quando desligarem a bateria, visto ser apenas necessário um pouco de energia para este chip dar sinal.

      • Rui RM says:

        “estarão sempre Always connected, mesmo quando desligarem a bateria” – LOL 😀
        o SIM sem o hardware (tipo.. a antena.. por exemplo) não comunica nada com nada 😀

        • Vítor M. says:

          Não estás a perceber LOL. Quando deixas um equipamento em standby ele não está morto, ele apenas tem um consumo menor de recursos para diminuir o consumo de energia. Neste caso o sistema poderá manter estes métodos de rastreio do equipamento com baixo consumo de energia. Claro que mais dia menos dia a bateria irá acabar, ou a pilha pu a fonte que o alimenta, mas passa a não haver possibilidade de remover o SIM e cortar as comunicações de localização.

          Estas comunicações de localização podem ser pacotes de dados com um consumo de recursos muito pequenos, lembra-te 😉 Percebeste?

          • Rui RM says:

            com a bateria desligada/retirada.. o SIM não comunica com nada.. seja ele eSIM ou SIM tradicional.. anyway.. sendo o eSIM apenas “software”.. registos algures numa ROM qq no tlm.. de futuro com certeza aparecerá tools na net para limpar essa ROM.. mas de qualquer forma, sim, penso que é muito melhor ter um ou mais eSIMs nos tlms.. não faz sentido a presença de um cartão fisico.

          • Vítor M. says:

            O eSIM não é apenas software.

  3. Ivan Leonardo says:

    Bom seria algum operador PT suportar esta “nova” interface, desconheço se já existe algum a utilizá-la.

  4. Manuel Silva says:

    Resumidamente e mais uma vez, uma ‘calinada’ para a privacidade. Qualquer dia e se dou um pe## (pum)… fica registado algures.

  5. Nuno says:

    Dá para funcionar como um smartphone Dual-sim?

    • Miguel Silva says:

      Pois, era mesmo bom conseguirmos usar o Pixel 2 com o SIM e o eSIM em simultano em operadoras diferentes (melhor ainda era usar o eSIM em 3 operadoras e ele escolher qual tinha melhor rede, que é mais ou menos o que acontece no Project FI ).
      Mas o meu interesse era mesmo poder usar o numero pessoal e o profissional no mesmo telemovel…

  6. Miguel Silva says:

    Não sei onde se enquadra, mas quase todos os telemoveis mesmo sem nenhum SIM conseguem fazer uma chamada de emergencia para o 112.
    Que pode ser útil por exemplo se tivermos um telemovel (mesmo dos antigos) no carro desligado só para esta situação, mas depois há o problema de o manter com alguma carga na bateria, pois ao fim de 1 ano mesmo desligado o mais certo é já ter perdido a carga quase toda…

  7. Celso says:

    Eu costumo alternar entre 2 telemóveis, um iPhone e um Nexus.

    Neste momento basta-me mudar o cartão SIM de um para o outro.

    Se ambos os telemóveis fossem eSIM como é que eu poderia fazer isto? Seria possível simplesmente desactivar um e activar o outro através das respectivas definições?

  8. Az8teiro says:

    Sim vamos ter localização em tempo real com ou sem bateria 100% disponível, correção, a NSA e outras agências governamentais vão ter a localização dos dispositivos em tempo real 100% uptime sem breakdowns, mesmo onde nós não temos rede para comunicar.
    Isto é ponto assente. A questão da privacidade, essa eu deixo para vocÊs, quer se importem ou não, quer queiram ou não ela está lá, podem ignorar ou não adquirir estes dispositivos…

    Anyway, é ou vai ser físico, porque pode-se assumir que se estiver numa memória ROM é físico, mesmo que o seu funcionamento seja apenas código, memória ROM não se apaga, e a memória é física, logo o chip passa a ser “físico!”, se o quiserem apagar, é simples.. retiram ou queimam a memóriam ROM! Se por acaso for a mesma memória ROM de um telemóvel por exemplo significa inutilizarem o telemóvel..

    Utilidade??? para o consumidor, diretamente nenhuma, indirectamente alguma, menos cartões, processos mais simples, possibilidade de esquemas fraudulentos/roubos de equipamentos dimimuída. Utilidade para as agências governamentais over 9000.

  9. Rui says:

    O meu carro também tem um eSIM. Para controlar o carro pelo SmartPhone e ter internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.