Headphones da Razer terão salvo a vida de homem atingido por uma bala
Apostar em boas tecnologias que sejam resistentes é cada vez mais uma opção dos utilizadores. No entanto, esta escolha quase nunca é motivada por questões de sobrevivência, mas sim pela possibilidade de se ter um bom equipamento que dure por vários anos.
No entanto, recentemente, um homem deu graças a ter uns headphones Razer com uma boa construção. Isto porque, segundo referiu, o equipamento salvou-lhe a vida depois de ter sido atingido por uma bala.
Headphones Razer salvam vida a homem
A Razer é uma marca popular no mercado tecnológico, conhecida sobretudo pelos seus produtos direcionados para o segmento gaming. Mas agora a marca norte-americana está a ser falada por outras questões.
De acordo com as recentes informações, o utilizador do Reddit, designado Enough_Dance_956, partilhou a sua mais recente história em que sobreviveu a uma bala graças aos seus headphones da Razer. Basicamente, a bala, que viria na sua direção, foi bloqueada e desviada pelo equipamento da empresa.
A situação foi partilhada na plataforma há poucos dias, onde o jovem de 18 anos relata que na quarta-feira de manhã (30), uma bala entrou pela janela do seu quarto e atingiu o suporte da cabeça dos seus headphones, em concreto do modelo Razer Kraken, enquanto os estava a usar. Mas com o impacto no acessório, a bala foi desviada em direção à parede e caiu na cama do sujeito.
O sucedido passou-se na Califórnia, EUA, e tudo indica ter-se tratado de uma bala perdida que não deveria ter tomado aquela direção.
Nas imagens que o utilizador partilhou, podemos ver várias partes que ilustram a sua situação, desde a janela partida, à marca da bala na parede, o impacto que deixou nos headphones e também a bala caída na cama.
Ao embater nos headphones Razer, a bala perfurou a parte macia e almofadada dos mesmos, sendo depois desviada pelo material de metal interno. Portanto, neste caso, pode-se assumir que o equipamento da marca gaming salvou a vida, ou pelo menos evitou uma situação complicada, ao seu dono.
Este artigo tem mais de um ano
I pronto graças a esta noticia foram todos comprar os headphones da Razer, que segundo a esta altura já se encontra esgotados em todos os países do mundo…
A bala, pelo que se vê, já vinha subsonica e sem velocidade terminal, aparenta ser 9mm ou 45 acp e apostaria que vinha de uma distancia já superior a 300 , 400 metros prai, menos de 40 joules de força. Senão alguém estaria a limpar a mioleira do chaval na parede, com ou sem headset.
Mas, os headsets sempre são uma boa proteção balística contra o chinelo da mãe / avó, isso é garantido 🙂
Acho que seria 500 metros sendo que a bala perde velocidade a cada 5/10 metros.
E se não tivesse os headphones teria ouvido os barulhos à sua volta e a bala não lhe raspava no cabelo.
Call of Dutty em 5D