Quantcast
PplWare Mobile

HarmonyOS chega a mais de 10 milhões de dispositivos em apenas uma semana!

PUB

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. ZE says:

    Se eles se os chinos se preocuparem mas era em nao deixar o covid sair de lá, é que era obra…

    • kodiakshadows says:

      AHAHAHA! Tanta ignorância junta, a tua 4ª classe não dá pra mais, paciência

      • Cláudio Andrade says:

        Mas qual ignorância? O covid só chegou onde chegou devido à tardia resposta pela OMS e China.
        Mas Huawei para mim nunca mais… Xiaomis.. É igual…

        • Dredd says:

          Faz bem, não vá trazerem o Covid no hardware ou na caixa…. Enfim, olha não compra nada tecnológico, outras marcas tipo Apple também produzem na China ou até roupa que vem quase tudo de lá, anda nu!

  2. jorge says:

    Todo mundo importa coisas da china, por ser mao de obra barata, temos os resultados.

    • kodiakshadows says:

      Já não é assim mão de obra barata, produtos de alta qualidade são feitos por trabalhadores bem pagos para nível da China. E bons produtos já não são baratos.

      • iFernando says:

        A tua 3 classe não dá para mais, paciência.
        PIB per capita não socialista USA 55.806€, versus socialista China 9.215€.

        • Samuel MG says:

          Compara PIB é o mesmo que comparar alhos e cenouras!! Não estudes não é que a tua 2ª classe não dá…

        • Samuel MG says:

          Eles (chineses) gastam 1400 RMB num mês em despesas mensais , menos de 218 euros nos EUA gastam mais 5000 euros num mês em despesas mensão!!

        • kodiakshadows says:

          @iFernando, nem vou comentar a tua idiotice analfabeta. Não tens vergonha de ser assim tão ignorante, é que nem ler sabes

          • iFernando says:

            Vou-te oferecer um voo de ida para o teu local de sonho Xinjiang.
            China construiu mais de três centenas de campos de internamento em Xinjiang, uma região de desertos e montanhas que alberga muitos grupos de minorias étnicas, como os uigures turcos

          • kodiakshadows says:

            @iFernando, esses campos são os ideais para ti, bem pode apanhar o supersônico porque esse é um bom lugar para pessoas como você.

        • Martins says:

          Lol
          A China tem tanto de socialista como o partido socialista português tem de esquerda. eh eh eh.
          O PS português é social democrata, até os básicos do chega percebem isso. O denominado PSD português são os socialistas com vergonha de se chamarem assim. eh eh eh.
          É como só sabes falar em PIB a tua segunda classe não dá para tomares decisões eh eh eh

  3. Filipe C says:

    Em uma semana??? Numeros nada cativantes, dado que grande parte do cliente da Huawei é domestico e que naturalmente vai ser ”educado” a migrar.
    Para se ter uma ideia de como 10 milhoes em 1 semana nao é nada de especial, pensem que a Apple em vendas de um modelo novo ja conseguiu em 3 dias fazer isso.

  4. Marquinho says:

    Parabéns mais uma vez a Huawei, em uma semana consegue uma taxa de alcance que muitas marcas android que existem e com android a mais tempo não conseguem num mês!

  5. Hugo says:

    200 a zero na anedota do IOS.
    Arruina a maçã em segundos.
    Quando não se consegue competir livremente com outras tecnologias há que inventar sanções.. É o que o EUA dizem à China.

  6. kodiakshadows says:

    Um artigo bem interessante em EN que mostra bem o que a Huawei quer com o seu Harmony, e quem quiser tirar o máximo proveito que prepare uma “pipa de massa”

    https://www.techradar.com/news/i-finally-get-huaweis-harmonyos-but-its-definitely-not-for-everyone

    • Samuel MG says:

      Tem um custo para o ingleses pois eles baniram a Huawei!!

    • OdeioBichasModernas says:

      Kodiak, Não se passa o mesmo com a Apple? Vê alguém a reclamar disso? Bem pelo contrário, ainda acham que 1000 paus por um telefone é barato..

      • kodiakshadows says:

        Se fosse só o telemovel, mas é que a coisa não vai ficar por aí, vai ser um mundo de tecnologia enorme á volta do Sistema Harmony, que nem a Apple lá chega e mais o Harmony não vai ser fechado como a Apple, muitas marcas de tudo vão usar, desde telefones, televisões, sistemas de segurança, automóveis, etc. É só dar tempo…

    • Tadeu says:

      esse artigo não diz rigorosamente nada de jeito… Ele acha que por ter o mesmo nome é o mesmo sistema operativo em todos os aparelhos (até em headphones)… absolutamente ridículo e desligado da realidade que já se conhece do dito HarmonyOS. Pior ainda é que nem reconhece que basicamente todas as aplicações nos smartphones com HarmonyOS não passam de aplicações para Android, muito da versão para smartphones é um fork do Android.

      • Samuel MG says:

        Existe um OS (não é o iOS) para smartphones que não é um fork do Android!! Já sabemos que não gramas a Hauwei 🙁

        • Tadeu says:

          HarmonyOS nos smartphones é um fork do Android, e isso é um facto não é “grama”, ou palha. O facto de a Huawei não o dizer abertamente aos clientes e programadores não deixa muito boa impressão da Huawei!

      • Marquinho says:

        Oh Judas Tadeu tu numa coleção de 100 és para ai o 473… és mesmo uma raridade! O OS ainda a dias foi lançado, cá em Portugal ainda não chegou, e conta-se pelos dedos os que cá já testaram mas já sabes que é fork do android, que não presta, e blá, blá, blá… Se a Huawei usava e ainda usa em alguns modelos android como base, foi “obrigada” a tomar medidas e desenvolver o seu próprio OS num curtíssimo espaço de tempo querias que fosse um fork do IOS? No futuro vai haver melhorias a todos os níveis, desenvolvimento, e investimento com o devido tempo irá ser um OS cada vez mais independente, com mais desenvolvedores, mais apps e mais amplo e alargado!
        Os outros demoram anos a desenvolver e aperfeiçoar os OS e mesmo assim têm falhas, como é a Huawei em meia dúzia de meses já tem de ter um OS sólido, firme e sem falhas… Com cada um parecem 6!

        • Tadeu says:

          onde é que disse que não presta? Critiquei isso sim a Huawei pela sua tentativa de dar uma ideia de que não é um fork, e as pessoas darem demasiado crédito à Huawei quando a Huawei está a usar muito do software que outros como a Google desenvolveram.
          Não preciso de ter o software para ler o que outros já viram do software, e de informações que receberam.

          • Marquinho says:

            Não por estas palavras, mas classificar como ridículo e desligado da realidade e sua continuação passo a citar:

            “absolutamente ridículo e desligado da realidade que já se conhece do dito HarmonyOS. Pior ainda é que nem reconhece que basicamente todas as aplicações nos smartphones com HarmonyOS não passam de aplicações para Android, muito da versão para smartphones é um fork do Android.”

            É a conotação em si, acho que para meio entendedor… é fácil chegar a conclusão que cheguei, ou no mínimo que a opinião sobre o assunto é negativa!

            Outro ponto as apss não são para android, nem para IOS, nem para OS algum especificamente tanto que existem em ambos os OS, lógico que existem algumas que existem num OS e não no outro, mas na generalidade são apps criadas e desenvolvidas depois colocadas com prévio acordo nos OS que as quiserem.
            A coca cola não é uma bebida do Pingo Doce, é uma bebida. Depois vai para o Pinho Doce, Continente, café da esquina, restaurante de baixa e de quem tiver interesse em comercializar, é bom realçar esse ponto.
            E as pessoas não podem dar crédito a Huawei? Lá porque tu não dás não quer dizer que ninguém dê, é uma marca de dar crédito mesmo contra tudo e contra todos está firme e a mostrar que vai ultrapassando os obstáculos colocados e se fortalecendo. Usa um OS próprio designado HarmonyOS pois se fosse desenvolvido pela Google como dizes qual seria o sentido? Com base no usado no tempo da Play Store e apsps Google lógico mas não foi a Google que desenvolveu, até porque legalmente como sabes não podes usar um produto patenteado e licenciado mudar o nome e siga!
            Tu és daqueles que não testas, experimentas, provas, mas com base no que lês, ouves e vês já sabes o resultado… :D!
            Tens o direito a tua opinião lógico, agora tão certa e vincada com base em 0, sim 0 porque até agora não tiveste qualquer contacto com o OS em questão, mas como o Manel é o Zé disseram e escreveram… Enfim cada um com a sua!

          • Tadeu says:

            :S mas tu entendeste sequer a que é que se dirige essa frase?????????
            Parece que não! O ridículo é o artigo do link, por muitas coisas que diz! Não chamei ridículo ao HarmonyOS!
            “Outro ponto as apss não são para android” ?????
            as apps são desenvolvidas com SDKs de sistemas operativos específicos… uma app para Android não corre num iPhone, uma app para iPhone não corre num smartphone Android. O HarmonyOS corre as apps para Android, não há nenhuma inovação quanto a isso, usa frameworks do Android para o conseguir, isso já foi visto… de tal maneira que se descobriram referências ao Android 10 em versões beta!
            A Google disponibiliza código do Android em Open Source… A Huawei aproveitou-se disso

          • Marquinho says:

            Se calhar sou eu que leio mal quando falas no HarmonyOS que é assim r assado na citação que usei tua… Lógico, se os OS têm interesse nas apps desenvolvidas foi o que disse… mas também não deves ter lido ou percebido! Óbvio, então mas tu em meia dúzia de meses querias o que exatamente explica-me lá? O milagre da Huawei? Em meses faz o que os outros demoram décadas? A huawei tem na sua loja apps do seu OS desenvolvidas para android pela compatibilidade então começar do 0 e ainda a procura de programadores e desenvolvedores de apps, mais uma vez pergunto querias o quê concretamente? Para mim é uma excelente jogada a curto medio prazo usa a compatibilidade com android para não ter 3 ou 4 apps na loja, a longo prazo com programadores e desenvolvedores e um OS mais sólido e melhorado apostar em exclusividade e plataforma própria de apps…Apps essas que não são da Google nem a Google que as desenvolveu, mas isso estás a misturar apps com OS que não têm nada a ver desculpa lá… Que não gostas da Huawei já percebi e estás no teu direito, agora o teu incomodo com isso é que não entendo mas… somos livres como é lógico fazes e sentes o que quiseres!
            Tu és daquelas pessoas que daqui a uns anos se o HarmonyOS for considerado o melhor, com mais apps, e o mais seguro do mundo para ti nunca vai ser porque ainda nem o bebé nasceu mas já estás com ideia fixa com base em 0, repito 0 e reforço 0, mas são opiniões e no teu caso ideias porque ninguém pode ter uma opinião do que desconhece!

          • Tadeu says:

            santo deus, tanta mesquinhice. Vê se aprendes a ler português para que da próxima vez percebas qual é o sujeito duma frase. Agora já vens com confusão sobre apps da Google… aprende a ler a interpretar.

          • Marquinho says:

            Ahahah és mesmo uma raridade, mesquinhice não é… ou ignorância tua… tenho a certeza que é isso!
            Eu não é… ahahaha ganda peça o artigo é sobre o HarmonyOS fala-me de apps todo incomodado e eu é que venho com a confusão das apps looool.
            Tu não te vás tratar não, deixa lá a azia do HarmnyOS e da Huawei e investe em ti que fazes bem melhor não duvides, e claro não aprendas tu a ter noção do que debitas e depois pelos vistos não te lembras, ou então a escrever, ler e interpretar que pelos vistos estás bastante atrasado nesses campos, e sofres de identificação projetiva tens mesmo muito a tratar, mas já entendi os teus problemas e como tal… bye bye!

            PS: Dorme que passa!

            Fui

          • Tadeu says:

            Marquinho, enfim… pobre alma

  7. OdeioBichasModernas says:

    iFernando, em vez de falar do que não sabe, aproveite e tente informar-se primeiro.
    Acredite que é muito melhor saber do que se está a falar do que mandar postas com base no que se lê e ouve nos media normais, que, diga-se de passagem, obedecem todos ou quase, a uma agenda muito bem delineada.
    Agenda essa que em poucos anos veremos as consequências.
    Se quer imparcialidade e rigor, não vai ser nas tvs e jornais que a vai ter.

    A questão dos Uigures não é uma coisa simples como eventualmente possa pensar, é algo bastante complexo.
    São de cultura árabe, falam árabe entre eles, tudo neles é árabe.
    Sabem o Mandarim porque na escola só se fala Mandarim, em casa falam a língua deles.

    A província do Xinjiang, encostada ao Cazaquistão, é enorme em extensão.
    Acontece que uns certos senhores dessa região lembraram-se de exigir independência e começaram a entrar em estações de comboios, localizadas em cidades chave como Shanghai ou Beijing, para dar maior impacto, cheios de facas e tudo o que mais viesse à mão e toca de matar cidadãos inocentes ás dezenas.
    Claro que depois eram abatidos mas quando a polícia lá chegava já havia um monte de corpos no chão.
    Isto aconteceu várias vezes.

    Ora bem, os Chineses perceberam que tinham ali um problema grave e ou punham um travão definitivo a estes ataques ou as coisas iriam piorar tanto em quantidade dos ataques como porventura até noutras províncias quererem o mesmo se vissem que a resposta do governo fosse fraca.

    Como é que a Europa reage aos ataques desta natureza e têm sido ás dezenas?
    Com velinhas, com rezas, a pedir amor e a exibir cartazes a dizer je suis charlie e o amor vencerá.
    O resultado disto é zero, e pior, dá um ar de absoluta incapacidade e incita outros a fazerem o mesmo.
    A melhor é quando se ouve que um tipo pegou numa faca e matou não sei quantos, não dizem o nome nem a nacionalidade, já todos sabemos quem foi.
    Se fosse eu a fazer isso, era a minha cara em todo lado, finalmente seria famoso, ao menos isso, e até os meus tataravós seriam entrevistados para dizerem que eu era boa criança mas que depois as más companhias me desviaram do caminho…

    Enfim, os Chineses não foram em conversas.
    Decidiram terminar de vez com isto de uma vez por todas.
    Foram ás aldeias de onde eles eram oriundos, foi tudo abaixo e prenderam todos os que sabiam destes planos e nada fizeram.
    Não se fazem ataques destes sem mais ninguém saber, não vou nessas cantigas…

    Sabe que mais? Não é que os ataques terminaram?
    Coa breca, não é que os Chineses resolveram o problema?
    Ele há cada coisa…

    Aqui na Europa, olhe, vá até Paris ou Marselha e dê por lá umas voltas, vai ficar agradado com o que vai ver.
    Até a polícia é corrida a pontapé e se não fogem são abatidos.
    Um farol da civilização, portanto.

    Se me perguntar se concordo com as prisões e mandar tudo abaixo e etc e tal, não, não concordo..
    Mas alguém me pode dizer como resolveria este problema se fosse o responsável chinês?
    Não vale dizer que mandava rezar 3 pais nossos e 10 avés marias e que o amor no final vencerá.
    Isso não funciona, metam isso na cabeça…

  8. jorge says:

    Nao é de admirar tantos descargamentos, com tantos modelos de telefones, sera uma copia modificada do android, em tao pouco tempo desenvolver um os de raiz, acho estranho.

  9. Marquinho says:

    Não por estas palavras, mas classificar como ridículo e desligado da realidade e sua continuação passo a citar:

    “absolutamente ridículo e desligado da realidade que já se conhece do dito HarmonyOS. Pior ainda é que nem reconhece que basicamente todas as aplicações nos smartphones com HarmonyOS não passam de aplicações para Android, muito da versão para smartphones é um fork do Android.”

    É a conotação em si, acho que para meio entendedor… é fácil chegar a conclusão que cheguei, ou no mínimo que a opinião sobre o assunto é negativa!

    Outro ponto as apss não são para android, nem para IOS, nem para OS algum especificamente tanto que existem em ambos os OS, lógico que existem algumas que existem num OS e não no outro, mas na generalidade são apps criadas e desenvolvidas depois colocadas com prévio acordo nos OS que as quiserem.
    A coca cola não é uma bebida do Pingo Doce, é uma bebida. Depois vai para o Pinho Doce, Continente, café da esquina, restaurante de baixa e de quem tiver interesse em comercializar, é bom realçar esse ponto.
    E as pessoas não podem dar crédito a Huawei? Lá porque tu não dás não quer dizer que ninguém dê, é uma marca de dar crédito mesmo contra tudo e contra todos está firme e a mostrar que vai ultrapassando os obstáculos colocados e se fortalecendo. Usa um OS próprio designado HarmonyOS pois se fosse desenvolvido pela Google como dizes qual seria o sentido? Com base no usado no tempo da Play Store e apsps Google lógico mas não foi a Google que desenvolveu, até porque legalmente como sabes não podes usar um produto patenteado e licenciado mudar o nome e siga!
    Tu és daqueles que não testas, experimentas, provas, mas com base no que lês, ouves e vês já sabes o resultado… :D!
    Tens o direito a tua opinião lógico, agora tão certa e vincada com base em 0, sim 0 porque até agora não tiveste qualquer contacto com o OS em questão, mas como o Manel é o Zé disseram e escreveram… Enfim cada um com a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.