PplWare Mobile

Uma ajuda importante! Governo de Trump pondera adquirir participação na Intel

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Bruce says:

    A intel desabou e os desktops deixaram de fazer sentido. Agora com um portatil faco o meamo e muito melhor sem espaco ocupado

    • Pedro António says:

      Depende! Claro que os portáteis têm todas as capacidades que hoje gostamos (embora metade não façamos uso, mas o ser humano é mesmo assim…) agora, em casa adoro trabalhar no meu PC! Não há nada que substitua a qualidade e o conforto do meu ecrã e do meu sistema de som!

    • Max says:

      A Intel deixou de fabricar processadores para portáteis, de arquitetura Mintel (Microsoft/Intel, x86)?
      O problema maior é diverso e começou há muitos anos atrás quando não aceitou fabricar o processador para o primeiro iPhone, de arquitetura ARM. O CEO da altura reconheceu isso anos depois, acrescentando em seu abono que nunca esperaram o sucesso do iPhone. Não é preciso dizer que a margem que a Apple oferecia era estreita – mas a multiplicar por uma quantidade gigantesca os valores mudam de figura. Quem aproveitou foi a Samsung.
      Por mim, foi não ter entrado a tempo e bem na arquitetura ARM que foi a morte do artista.

  2. David Guerreiro says:

    Parece o governo português metido no setor empresarial

  3. Carlos Mestrado says:

    E a europa não consegue criar uma empresa que faca concorrencia a intel e amd? Sera possivel que 27 paises desenvolvidos não tenham essa capacidade? So se preocupam com lgbts e feminismos e inovacao nada? Vao levar )(&%ha

    • Rodrigo says:

      o que tem os lgbts e feminismos a ver com criar uma empresa?? nao fazes sentido nenhum

    • Rogério says:

      Claro que têm e existem vários países com knowhow, Portugal é um deles. A UE é que há muitos anos anda adormecida, estagnada, com as prioridades trocadas e estratégias erradas.
      Só agora é que acordaram que têm de investir em defesa, vai levar mais uns quantos anos para acordarem e perceberem que têm de investir em tecnologia.

  4. Nuhvidia says:

    Esse ainda há uns dias nem sabia o que era uma “navidia” ou quem era o Jensen Huang agora já quer pôr as patas na Intel lol. Boa sorte Intel e digo-o sinceramente, concorrência da boa é o que se quer sejam GPUs ou CPUs, infelizmente estiveram anos a “dormir” e a gozar com os consumidores, pensavam que a alternativa à porcaria dos produtos que andavam a lançar nunca chegaria mas chegou e agora ainda estão a comer o pão que amassaram.

    • zedosbois says:

      o trump num dia pede que o Lip-Bu Tan (CEO da Intel) se demita, ligações ao governo chinês e mais não sei o quê, no dia seguinte afinal já é bom rapaz e elogia

  5. JP says:

    Impressionante como a manipulação de mercado na era Trump se tornou um lugar comum. Isto está lindo, está? E aínda disse que era altura de comprar quando começou com as tarifas…

  6. Max says:

    A sequência:
    – O CEO da Intel, Lip-Bu Tan, propôs, e os acionistas da Intel aprovaram, uma estratégia que, face à grave situação financeira da Intel, passa por despedimentos e redução do investimento, também nos EUA.
    – Isso contraria, o que quer o CEO dos EUA, Donald Trump: de investimentos e criação de emprego nos EUA no sector dos chips. Diga-se que, Biden também queria, por isso, a sua Lei CHIPS disponibilizou largos milhares de milhões de dólares para a INTEL, mas também para a TSMC e a Samsung. Mas, agora, o CEO dos EUA foca-se na Intel, como única empresa dos EUA que pode rivalizar com a TSMC e a Samsung.
    Em poucos dias.
    – O CEO dos EUA disse que o CEO da Intel se devia demitir, a pretexto de que tinha interesses na China
    – Os dois CEO reuniram-se
    – O porta-voz do CEO dos EUA deu a entender que da reunião tinha saído um entendimento, ditado pelo CEO dos EUA – a empresa EUA tomava uma parte do capital da empresa Intel, aliviando as suas dificuldades financeiras, e permitindo-lhe finalizar o investimento na fábrica de chips nos EUA, que tem vindo a ser adiado.

  7. ThinkThank says:

    E’ outra Nokia, com a agravante de ter um chines (com negócios na China) aos comandos, dir-se-ia que era inevitável.

    • Max says:

      Não é chinês. Nasceu na Malásia e é naturalizado dos EUA. Como investidos de capital de risco controla 40 empresas chinesas e tem participações em 600, o que nada tem de ilegal.
      Os acionistas da intel escolheram-no há 4 meses (em julho deste ano) para CEO, por ser um empresário de sucesso no ramo dos chips e um profundo conhecedor, face à situação desesperada a que os CEO anteriores (“brancos”) conduziram a empresa.
      Trump ainda fala dos seus investimentos em empresas chinesas como um risco – para pressionar a Intel a fazer o que pretende. Os trumpistas é que é mesmo por racismo e xenofobia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.