Quantcast
PplWare Mobile

Snapdragon 820… escaparam as características do monstro?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Baptista Batos says:

    Quando chegar o Inverno… eu compro um…

  2. Ricardo says:

    “Aqui é que será uma incógnita: será que a Samsung voltará a colocar no seu flasgship os processadores da Qualcomm? ”

    Porque sem duvida este é o ponto mais importante.
    Só que não.

    Para já a Samsung está bem encaminhada como tem capacidade de produção para fabricar os seus chips

    A grande incógnita será, será que este 820 será livre de problemas?

  3. David Guerreiro says:

    E a Samsung já provou que os Exynos são bem poderosos. A meu ver, quem compra Samsung, raramente liga ao facto de ser Snapdragon, Exynos, ou outra coisa qualquer. O que interessa é que seja rápido.

  4. rand says:

    Agora só resta saber se tambem dá para fritar ovos como o 810

  5. Felipe Teixeira says:

    Eu gostava que saísse no novo nexus 5, o que se prevê dificil de acontecer. As empresas que apostaram no 810 é que não devem estar muito contentes.
    A incógnita é: será que este comentário não vai ser censurado como os outros?

  6. Benchmark do iPhone 6 says:

    De maneiras que é assim a Qualcomm tem a:

    – A área das licenças, onde ganha dinheiro
    – A área dos chips, em particular os SoC, de risco, e onde nunca mais “se enquadrou com a baliza” depois de a Apple ter lançado os SoC de 64 bits e de os fabricantes Android terem exigido essa arquitetura. Nos 32 bits a Qualcomm parecia imparável, nos 64 bits está muito longe disso.

    O último trimestre terminado em 30 de junho foi um desastre. De modos que se o “monstro e fabuloso SoC” Snapdragon 820 não sair grande coisa, a Qualcomm vai-se ver em piores lençóis.

    http://www.anandtech.com/show/9461/qualcomm-announces-major-workforce-restructuring-with-q3-fy-2015-results

  7. marco Chapita says:

    a unica parte que me transmite algum receio é mesmo a noticia de “anteciparam” o lancamento do SOC. quando antecipam geralmente corre mal porque tendem a apressar as coisas.e depois pode ser mais um tiro no pe como o 810 que quase ninguem usa,eu disse quase,nao venham ja os profetas da desgraça dizer que o htc etc usam. so digo que se fosse bom e livre de problemas todos usavam como no passado,sempre que saia o ultimo SOC da snapdragon todos o punham nos seus High end.

  8. joao says:

    Pq raio esperam que a samsung incorpore o 820 no s7 se os exynos são melhores?

    • Hugo says:

      Como é que sabes que os Exynos são melhores que o SD820 ?! um SoC que ainda nem saiu, ninguém testou nem ninguém sabe as suas caracteristicas finais?!
      Isto é só profetas da desgraça que falam do que não sabem…
      Já agora podias dizer-me a chave do euro-milhões para sexta-feira..

      • joao says:

        Vou explicar-te então.. se o exynos do s6 bate de longe o 810, acredito bem que se a samsung fizer outra versão para o s7 provavelmente será bem melhor que o 820… todos sabemos que a qualcomm não anda bem…

        • Pedro Mendes says:

          Boa Joao, vou considerar essa teoria…treta.

          • Joao Peixoto says:

            não é preciso tirar um curso para perceber que, se o 820 é “só” 30%-40% mais rápido que a fritadeira anterior, e o Exynos da samsung é 15%-50% mais rápido que o 810, para perceber que o 820 sera concorrente do actual topo de gama Exynos e não dum modelo futuro. como é obvio, qualquer modelo topo de gama seguinte como todos tem feito até agora, sera superior ao presente, logo o proximo topo de gama samsung será superior a este, resta saber é quando. o proximo note 5 já vem com o novo Exynos 7422 que é o primeiro AIO e já se fala no 7430 para o galaxy s7.

          • joao says:

            obrigado joao peixoto!

          • Daniel says:

            A teoria dele de facto acabou por ser verdade.

  9. AlexX says:

    Será que este já chega aos 100K no Antutu sem overclock mas com overclock até se ouvem os bits buzinar?

  10. Invision says:

    Espero que tenham aprendido com o 810…

    • Joao Peixoto says:

      a redução para 14nm deve chegar para os tirar de encrencas por uns tempos.
      para mim a única questão é mesmo…há necessidade duma besta destas? Dar 700 euros para jogar num ecra de 5.5 da-me pena..comprem uma consola por metade do preco, comprem um telemovel de 200euros e ainda lhes sobra dinheiro para uns joguitos de jeito. se for para trabalhar qualquer smartphone de 200euros chega e sobra. se nao querem lag, mudem para o windows, ios ou bb10.3.2 que nenhum desses SOs sabe o que é isso. querem android só para ser do contra? aguentem com o lag.

      • Invision says:

        Lag no android já quase não existe, é preciso é saber o que comprar…o meu Nexus 5 não tem lag..muitas vezes o lag resulta de invenções dos utilizadores e dos custom kernels e cenas para aumentar bateria(se aumenta bateria vai afectar performance…). A cena é que com um nexus ficas mt bem servido e ficas com um topo de gama(sem lag) por 350 euros +-(o novo deve vir por volta desse preço). Também já vi iphones a lagar e a encravar por isso não vale a pena ir por aí…Pk muitas vezes estão a comparar equipamentos que custam uma fortuna como os iphones com androids de 100 ou 200 euros(o que é no mínimo ridiculo). E também não vale a pena virem falar no windows phone, um SO debilitado com muito menos possibilidades que o android(por alguma razão não cresce, se fosse assim tão bom como muita gente o faz querer já tinha crescido muito mais). E sim, já usei Windows phone. É muito fluido, mas trocava pelo meu nexus? Nem pensar. Há muita coisa que posso fazer com o android que não posso fazer com o windows

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.