Quantcast
PplWare Mobile

Lançada a primeira grande actualização para o Windows 10

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mike says:

    espero que o stress com o menu start fique resolvido duma vez…

  2. irlm says:

    Staya Nadella “We want people loves Windows”

  3. Miguel L. says:

    O bom destas atualizações cumulativas é o fato de serem isso mesmo ..”cumulativas” Quem não instalou por alguma razão as outras, como por exemplo eu que não instalei a KB 3074683 por estar a fazer entrar o meu conputador em Loop, as seguintes instalam tudo o que vem para trás.

    Um exemplo eu escondi a atualização KB 3074683 porque me bugava o computador, mas agora com esta, a qual consegui instalar sem problemas, não perco nenhuma atualização.

  4. Miguel Ferreira says:

    Talvez não seja o melhor sitio para perguntar… mas, tenho um toshiba p50-b-10v (maquina nova e recente), funciona a 100% com windows 8.1 (seja o de origem seja martelado e instalado driver à parte), mas testei o 10 e ao instalar a grafica, com software que supostamente é para windows 10 levei logo com aquele smile fofinho do ecra azul… Alguem teve os mesmos sintomas e resolveu?

    • Paulo says:

      Pois a AMD está a dar muitos problemas com o novo windows simplesmente n querem funcionar bem

      • Miguel Ferreira says:

        eu nem me dei ao trabalho de instalar os restantes drivers, até pq nem existem aparentemente para windows 10 :/ mas tinha alguma vontade de o testar, pelo menos consegue ser menos feio que o anterior

        • Helder Ferreira says:

          Actualiza pelo gestor de dispositivos que funciona 🙂

        • Alexandre says:

          Eu tive exactamente o mesmo problema e tenho um toshiba igual ao teu.

          Numa primeira fase, simplesmente desactivei a AMD ficando só com o processador gráfico da intel.

          Mais tarde, através do gestor de dispositivos instalei os últimos drivers da AMD para windows 10, activei novamente a gráfica e reiniciei o portátil e… tudo normal, sem ecrãs azuis, sem nada… sem problemas. Creio que tentei fazer isto dia 6 à noite. Em todo o caso, os drivers estão disponíveis na página da AMD. Tenta. Comigo resultou às mil maravilhas.

    • RPais says:

      Pois, eu tenho um P50-B-103 e tenho o mesmo problema… Ainda experimentei desactivar e desinstalar os drivers da gráfica em modo segurança e ficou a funcionar bem após o reiniciar, mas quando mais tarde desliguei e voltei a ligar voltou ao mesmo… Resumindo e concluindo: mantenho-me no 8.1 até deixar de ver pessoal a bater com a cabeça com gráficas AMD (pelo menos da série R9)

    • k says:

      Eu tentava de novo. Eu tenho um portatil muito velho com uma ATI x1200 que é bastante desconhecida (e velha) e já para arranjar drivers para aquilo no win8 foi um filme. Instalei o win10 e andei a experimentar muitos drivers. Eventualmente, uns para o vista 64b, muito velhos, beta e martelados pelo gajo que os disponibilizou sabe-se la de que maneira, encontrados num forum qualquer muito pouco oficial, que NADA tem a ver com o windows 10, funcionaram lindamente. A proposito, já tinha sido algo semelhante para o 8 mas os do 8 davam blue screen no 10. Os que funcionaram no 10 ainda são mais antigos. Claro que tive que experimentar uns 10 ou mais drivers antes. A maioria nem bsod dava, simplesmente dizia que nao dava para o hardware que eu tinha ou então deixava estar o driver basico do windows para graficos.

    • me and me says:

      eu no meu caso tive de usar umas drivers marteladas para o windows 8.1… estranhamente funcionam melhor no 10…
      graficas AMD mobile sao sempre complicadas de ter drivers….

      tenta procurar por drivers modded da amd. normalmente esses têm la todas as graficas mobile e fazem hacks para consguires instalar as mesmas

    • António Paiva says:

      Bem vindo ao clube do P50-B-10V todo lixado 😉

      Tenho boas noticias para ti (Só ontem consegui resolver esse problema).
      Deves ter percebido que nem consegues entrar no Safe Mode, porque quando tentas aceder ao menu, ele dá-te o BSOD…
      Mas a parte boa, é que consegues entrar no Windows durante cerca de 5 min (o facto de ele ficar extremamente lento, obriga-te a saber onde estão as opções), e assim que entrares fazes CTRL+ALT+DEL e matas os processos da AMD que aparecerem.
      De seguida vais ao Device Manager, e fazes disable à gráfica da AMD (Com também tens a da Intel, ficas sem problemas).
      Faz Restart, e depois recuperas velocidade no Windows, e só esperares pelo update do Windows que te soluciona o problema (deve demorar cerca de 5 min).

      Para acederes ao Device Manager, carregas na lupa que tens ao lado do botão iniciar e escreve “Device Manager” para acederes mais rápidamente à opção (a tua velocidade a chegar às opções é importante para não dar tempo de aparecer o BlueScreen).

      Deves ter notado também que a partir do momento que entras no Windows, o PC começa a aquecer estupidamente, e suspeito que esse era o motivo para o BlueScreen 🙁

      • Ricardo Dias says:

        tambem tenho um toshiba P50-B-10V e sim é solução remover os driver da AMD para trabalhar no pc e consultar sites mas se queres jogar como deve ser esquece já testei de tudo e voltei para o windows 8.1

    • José Ramos says:

      Também tenho um Toshiba P50B, modelo 11L e não correu nada bem a actualização para Windows 10…Depois de regressar ao Windows 8.1, voltei a actualizar: inicialmente encontrava 2 erros, sendo que um deles era quase permanente, não me deixando abrir o Windows 10. O menos renitente era “DPC_VIOLATION_ERROR”, tendo chegado à conclusão que era o touchpad que provocava o erro: actualizei o Driver e deixou de dar o ref. erro. Mas tive problemas com instalação de um programa profissional de contabilidade: resolvi voltar para o Windows 8.1 e vou continuar por alguns meses mais.

  5. Paulo Salgado says:

    O Ficheiro do win 10 vai para que pasta ?

  6. Hugo Pinto says:

    Não tenho conseguido instalar as atualizações do windows 10.. Chega aos 59% (por exemplo) e o PC reinicia e depois começa a anular as atualizações. As notificações do Windows dizem que não foi possível terminar as atualizações… Alguém sabe como resolver a situação?

    • Marcos says:

      Vai na “lupa” e procura “serviços”. Vais até ao fundo e em “windows update” faz “parar” e depois “iniciar”. se mesmo assim não der faz “reiniciar”. Caso contrário faz download manual do update e instala. Espero que tenha ajudado.

    • Pedro Carvalho says:

      Aconselho-te a aguardares. Cá em casa mesmo forçando o update um dos computadores não queria avançar. Dava sempre erro ou a fazer download, ou a tentar instalar. Ontem fez o processo por ele e já tem o 10.

    • Jorge says:

      É fácil faz download do ISO (cd) do Windows 10 usas o Windows 7usb tool e fazes um DVD ou pen bootable e fazes actualizar Windows assim já funciona

      • Hugo Pinto says:

        Eu o windows 10 já tenho… Os erros que dão são nas atualizações do mesmo, nomeadamente na referida neste artigo.
        Obrigado.

        • Manuel Monteiro says:

          Isso está a acontecer a muita gente, no meu computador a actualização parou nos 62% e nunca mais saiu dali, tive de ir ao painel controlo, ferramentas administrativas, serviços e parar o serviço windows update, voltei a iniciar o serviço e depois voltei a fazer a fazer a procura de actualizações e já consegui actualizar. É um erro qualquer que faz bloquear o window update, e só parando o serviço e voltar a iniciar é que se consegue por o windows update a funcionar novamente.

    • Miguel l. says:

      hugo tens drivers nvidia (placa grafica?)

      • Hugo Pinto says:

        Sim, tenho… Qual a relação?

        • Miguel L. says:

          Faz isto:

          Quote Originally Posted by Papa Joe View Post

          Got IT! Got it! GOT IT! Solved the problema with &%$%$% KB 3074683 thanks to Brucemc and Shadow Delta:

          For me it worke hope it will work for you because I almost went crazy about this update!

          Go to search
          Type Regedit
          Serch for : HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
          Search from here for “ProfileImagePath” in the sub-keys
          Look for the entry “UpdatusUser” and delete – NOTE – DELETE ALL the GROUP that has Updatus User in it – ALL THE GROUP
          Restart your computer
          Instal KB 3074683
          Restart your computer

          And tell us about it!

          NOTE IMPORTANT – EXPORT THAT GROUP BEFORE DELETING IT.WITH REGEDIT WE DON’T WANTO TO FULL AROUND:JUST IN CASE…

  7. Jorge says:

    Afinal o Windows 10 é gratuito para sempre ou é só durante 12 meses?

  8. Sr Passos coelho says:

    Tenho o Windows 7 se atualizar para o 10 perco os ficheiros que tenho no PC ou ao instalar formata??

    • jorjão says:

      Se fizeres a atualização não perdes nada. Só perdes se fizeres uma atualização limpa, isto é, se instalares através de ficheiro de imagem.

  9. Welson Crispim says:

    Onde eu baixo o crack? ; )

  10. J.C.Lopes says:

    E se depois de um ano o disco pifar e tiver que colocar um disco novo?

  11. Nuno says:

    Boas,

    Instalei hoje o windows 10 e não conigo mapear o meu NAS WD my cloud… Funciona perfeitamente noutro pc que tenho com windows 7, e funcionava neste tambem antes de instalar este novo windows..

    Alguem me pode ajudar?

  12. sniperpt says:

    A mim não instala, da sempre erro que não consegue instalar algumas correções.

    Depois destes dias tenho um sentimento misto, onde tinha o 8 acho o 10 melhor, onde tinha o 7 acho o 10 pior.

    Igualmente ainda não vi nada assim tão relevante para dizer que é o melhor de sempre, para mim não passa de mais um sistema operativo para suporte dos programas de trabalho.

  13. Jorge says:

    Muito obrigado a todos.

  14. jorge geraldes says:

    Essas atualizações são instaladas automaticamente ou há possibilidade de se fazer o donwload?
    Grato

  15. Vasco says:

    Tenho um AMD FX 6300, e uma gráfica ATI 5770, posso dizer que actualizou sem qualquer problema, instalei drivers sem erros.

    Agora, como não fiz uma clean install, fiquei com uma pasta “Windows Old” no C:, já tentei eliminar não consigo.. Alguém pode ajudar?

    Obrigado

    • censo says:

      Faz o clean install.

      • Vasco says:

        Sim, mas como activo? É que a primeira tentativa que fiz foi uma clean install, coloquei a chave do 8.1, e não consegui activar o 10, tive que voltar a formatar e fazer o upgrade, aí sim ficou activo sem qualquer problema, como tenho um SSD pequeno (120 GB), o espaço do 8.1 faz falta.

        Notei que nas definições do 10, há uma opção para reverter para o 8.1, será por esse motivo que a pasta “Windows Old” não apaga? Alguém sabe se tem período de “carência”?

        Enfim o sistema corre lindamente, notei uma gafe após várias suspensões, o CCleaner não fecha no quadro das notificações onde estão as aplicações a correr, tive que ir ao gestor de tarefas e terminar o processo à bruta, poderá ser a aplicação que ainda não está desenhada para o 10?

        Em suma alguém poder ajudar no tema do “Windows Old” / Clean install?

        Mais uma vez obrigado pela atenção de todos 🙂

        • Leo says:

          Boas.

          Para eliminar a pasta “Windows Old” tens que clicar com o botão direito do rato em cima do disco “C” e clicar em limpeza do disco (penso que é isto). Aí já te aparece a opção de eliminares a pasta pretendida.

          Nota que não poderás mais voltar ao anterior sistema operativo, como é óbvio!

          Cumprimentos.

        • censo says:

          Não tenho a pasta windows old depois do clean install, mas tenho de qualquer forma a pasta que permite neste período de 30 dias apos instalação do 10 reverter para o anterior ($Windows.~WS). Findo este prazo deverá correr patch/update para limpar …a minha tem cerca de 9,6GB, de que preciso obviamente, porque também estou com um ssd de 128

  16. André Oliveira says:

    Bom dia,

    Será que alguém me pode ajudar na seguinte questão?

    Tenho um HP notebook, fiz a instalação do windows 10 e aconteceu uma coisa muito estranha, o wi-fi do portátil detecta todas as redes menos a minha de casa.
    O que é muito estranho, porque o maximo que podia acontecer era a placa não ter os drivers instalados e não detetar nenhuma rede, agora só a minha…
    Tenho um Asus onde fiz a actualização e tudo funciona na perfeição.

    Alguém teve problema parecido ou tem solução?

    Obrigado

  17. marven says:

    Bem vindo windows 10

  18. Bruno says:

    E lá fiquem net no portátil, depois da atualização dá sempre ligação limitada…É para isto que a Microsoft quer obrigar a fazer os updates?

    Incrível como andei como insider sem problemas com as releases em fast e agora na suposta versão estável à primeira atualização, barraca….

    Se alguém souber como resolver sem fazer um refresh, é que já desinstalei a atualização e reinstalei drivers da placa wireless e nada, continua na mesma.

  19. PEDRO says:

    Tenho tentando fazer atualizações no 10 e não consigo. Dá sempre erro. Será alguma definição que está desativada?

  20. Marco Graça says:

    Boas amigos, eu também tenho um problema, cada vez que ligo o portatil (HP DV9575) não se liga à minha rede wireless, mas se reiniciar, já liga. De salientar, que tudo está a funcionar bem, inclusive a gráfica da Nvidia. Na primeira vez que tinha instalado, só conseguia ligação por 5 minutos, depois tinha que reiniciar, agora a cada vez que ligo, reinicio. LOLOLOLOL
    Neste preciso momento, voltei ao 7 e tudo funciona perfeito.

    • João Faria says:

      Instalei o W10, atualizou, e reiniciei o sistema, ligação wireless tudo bem. No fim começa a falhar a ligação, reinicio o computador de novo placa de rede nem sequer já ligava à internet, fiz downgrade, para o 7 e já está tudo bem.

  21. Tito Rios says:

    Windows 10 é Awesome!

  22. Rogerio Rebelo says:

    Bom Dia alguem me pode dizer se windows 10 tem fax como o windows 7?

  23. Francis says:

    Tenho um Sony Vaio já de 2010. Fiz a actualização de win7 para o 10 correu tudo bem, excepto a luminosidade do ecrã, que está muito baixa. Diz que a placa gráfica está bem, com os drivers todos, mas a verdade é que as teclas para aumentar ou diminuir o brilho não produzem qualquer efeito, apesar de aparecer a barra a crescer ou diminuir conforme se clica para aumentar ou diminuir o brilho. Alguém imagina o que possa ser?

  24. Carlos Fernandes says:

    Boa tarde. Não estou a conseguir efetuar a atualização cumulativa KB3081424. Parece estar tudo a correr bem mas após alguns reinícios apresenta a mensagem “Não foi possível concluir as atualizações… e começa a reverter para o estado inicial. Alguém já consegui resolver este problema?

  25. Paulo says:

    Alguém sabe como fazer a actualização sem ser pela loja,o seja esse KB pode ser baixado por outro lado?É que eu nem abro a loja,as apps crasham,e nem consegue fazer o Update.
    O que é engraçado é que tufo o que vir fora do metro ou do UX parece funcionar bem,já fiz o wsreset,já apaguei a cache da loja,nem sei o que fazer mais.
    O meu portátil é HP e no PC de mesa está tudo ok.Nesse PC passei do 8.1 para o 10 ,no portátil andei com as builds todas.

  26. irlm says:

    offtoppic: para quem deseja dark theme nas definições de sistema:

    Here’s an easier and faster way to do it. Just:

    1 – Open search, type Powershell and open it

    2 – copy/paste the following command

    New-ItemProperty -Path HKCU:\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Themes\Personalize -Name AppsUseLightTheme -Value 0

    3 – Press enter. Done.

    If you want to undo, just copy/paste

    Remove-ItemProperty -Path HKCU:\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Themes\Personalize -Name AppsUseLightTheme

  27. Tito Rios says:

    Off Topic

    Porque não consigo publicar comentários nas noticias!!!!

  28. José Moreira says:

    No meu caso, tenho um vaio e a Sony disse para não atualizar já, concorrentes, depois dizem estas coisas. Forçei o download de um ISO, instalei o 10, mas escolhi a opção de não manter nada. Após sucessivas atualizações ele colocou os drivers corretos das marcas do hardware que está dentro do vaio. Até agora está a funcionar a 100%. Li, todas as opções para ter algum pouco de privacidade e estou a frequentar alguns blogues ou fóruns para ajustar a privacidade, não quero ser controlado pela Microsoft, já me basta a Google com o Android.

  29. S. says:

    Sou tão burro, apaguei sem querer a pasta users/appdata/local/packages, e agora meu menu iniciar não abre.
    Alguma solução? 🙁

  30. Ferreira Santos says:

    Depois de actualizar fiquei sem conseguir ligação à internete.
    Alguem me pode dizer se aconteceu o mesmo e me podem dizer como resolver o problema.

  31. Ivo says:

    Eu não consigo abrir nenhuma janela das definições nem aceder ao Windows update, já aconteceu com alguém ou alguém sabe como me ajudar? Já tentei de tudo e não consegui resolver o problema :/

  32. Yuji says:

    Depois de umas 2 atualiaçoes do windows meu pc ficava com a internet lenta mas depois o windows update insiste em atualizar todas elas de novo, não ha forma mesmo de escolher as atualizações do windows ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.