PplWare Mobile

24 horas depois do lançamento surge actualização do Windows 10


Autor: Pedro Simões


  1. says:

    Reparei agora, quando fui fazer o update, que tem lá uma parte onde diz “Para programadores”.
    Poderiam explicar melhor a sua funcionalidade e o que é possível fazer?

  2. Charles says:

    “Corrigir” e não “coligir”.

  3. Meh says:

    Até agora nada. Apenas me diz que a reserva foi feita. Não recebi porra nenhuma de win10

  4. João Terra says:

    E para quem usou o Windows 10 tecnical preview e agora fica na rtm e nem a final temos.

    É uma desconsideração por parte da MS.

    • rjSampaio says:

      Tens razão, não pagaste por nada e agora ficas sem updates futuros…
      É como aquela malta que se inscreve para os beta tests dos MMO e depois manda vir por ter de pagar mensalidade para jogar quando sai o jogo.

      • Daniel says:

        Essa de não pagaram por nada… Qualidade de software não é de borla, mas a MS teve-a de borla durante largos meses. E sim, para beta tester de jogos a maioria das software houses dá “borlas” aos testers por ajudarem.

        Não tens a mínima noção do quanto poupa a uma empresa ter pessoas a testar logo desde as fases iniciais, quanto mais ter essas pessoas a faze-lo de borla…

    • Mikes says:

      Quem é Insider vai continuar a sê-lo se quiser! Agora a fase é distribuição oficial e ao público, em breve voltarão aos Insiders!!
      Se não têm novas builds para distribuir, o que é que queres que lancem para os Insiders?! Wallpappers?! Emojis?!

    • Tiago B says:

      A build lançada para o público é a mesma que os Insiders têm agora (10240).

    • Jose says:

      Não sei do que falas, saiu uma build nova para os Insiders ontem.

    • Alvaro Costa says:

      Se tiveres a versão 10240 é, supostamente, a RTM e em tudo igual à que outros estão a receber.
      “https://pplware.sapo.pt/microsoft/windows/ultima-versao-do-windows-10-e-a-10240-sabe-porque/”

  5. Márcio Soares says:

    Actualizei ontem o meu PC para o Windows 10 e a actualização até que correu bem. A certa altura recebi uma notificação que estava a ser actualizado o driver do touchpad e que não deveria desligar o PC. A actualização chegou ao fim a logo na primeira utilização vi que tinha perdido as funcionalidades do touchpad, tais como, multi toque scroll down/up e tudo o resto, neste momento o touchpad apenas funciona como apontador do rato. Tudo isto de manhã. Á noite em casa, fui buscar o driver Windows 8.1 do meu PC á página do fabricante e fiz a instalação, quando terminou pediu para reiniciar e quando reiniciou o PC dava ecrã azul e erro de hardware, tentei fazer reposição do sistema e deu erro na reposição, só após reiniciar em modo de segurança e desinstalar o driver é que consegui ter acesso ao PC novamente. Alguém teve algo do género? Estou a pensar fazer uma reposição original ao PC, e depois com uma instalação limpa voltar a actualizar para o Windows 10. O que acham? será boa ideia ou vou voltar a ficar sem as funções do touchpad.

    O meu PC é um ASUS K55 VJ

  6. Daniel says:

    é só erros, o meu pc ainda não conseguiu fazer o update automaticamente!

  7. Emanuel Vitorino says:

    Os links estão trocados, a versão 32 bits está no link da versão 64 bits e vice versa

  8. João Ribeiro says:

    Alguém me sabe responder se a versão que a windows disponibilizou no dia 29 é diferente da build 10240?

    Assim escusava de trocar :\

  9. Benchmark do iPhone 6 says:

    A Ars Technica tem um artigo com uma avaliação bastante completa do Windows 10, com o título: “O Windows 10 é a melhor versão até agora — uma vez resolvidos os bugs”.

    Uma actualização em menos de 24 h é sinal disso. Parece-me prudente esperar mais algum tempo pela resolução dos bugs.

    • LG says:

      É normal durante fase beta só houve uns 40’000 testers que deram feedback à Microsoft, ontem esse número passou certamente de alguns milhões, logo, mais bug-reports com os Microsoft-Developers a fazerem direta esta noite xD

    • Mikes says:

      Eu sei, andaste a pesquisar, a pesquisar e lá conseguiste arranjar uma que tente mandar abaixo o Win10.
      De qualquer maneira, é normal um SO novo ter bugs! A propria MS já disse que as “actualizações de sexta-feira” vão acabar e vão fazer updates sempre que se justificar – até podem ser diários.
      O OSx andou 6 meses para corrigir o problema do WiFi… é normal existirem bugs e problemas.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Estás a ver bruxas em todo o lado 😉
        O artigo da Ars Technica não é a deitar abaixo o Windows 10.
        Limitei-me a escrever o óbvio – é uma insensatez promover a instalação imediata do Windows 10 – “Instale já, senão acaba”.

        Não acaba nada, nem sobe de preço. Deixem resolver primeiro os bugs.

        P.S 1 – Conselho que também irei seguirei na próxima “major release” do OS X. Só depois de perceber que não há bugs, ou se havia já estão resolvidos, é que actualizo.
        P.S. 2 – Bem sei que é normal um SO novo ter bugs. Já li foi bastantes posts sobre sobre bugzitos da caca do iOS e do OS X em que o pessoal se esquece disso 😉

    • Sérgio E. says:

      Se não tivesse actualizações, era porque ficava parado no tempo como o Android, como tem, está cheio de bugs. Enfim…

  10. Roque says:

    ” mesmo depois de ter a versão final na rua. ” .. pode ser o que lhe quiserem chamar mas “Final” ???? hahahah 🙂 , este W10 , foi lançado de forma tão “prematura” que vai levar muito Gigas de updates até estabilizar … , mas “prontos” é final … heheheh

    • Rui says:

      A questão aqui não se trata de “lançarem muitos updates até estabilizar”, até porque se o utilizas já devias saber que ele está bastante estável e rápido, seguramente a milhas de qualquer outro Windows feito até hoje. Não me canso de dar os parabéns a Microsoft pelo excelente trabalho!

    • Luis says:

      Verdade…e como consequência disso o Windows cada vez fica mais lento. Depressa e bem não há quem!

    • rjSampaio says:

      estas a dormir certamente, o windows de maneira nenhuma foi lançado prematuramente, foram muitos meses de testes internos, e depois os “públicos”.
      Quando o pplware disse ” mesmo depois de ter a versão final na rua. ” certamente queria dizer RTM”.

      A duas decadas atras, quando o word6 e como outros programas da altura, as coisas não podiam trazer bugs, pois nao havia grande espaço de manobra para simples updates, era tudo ou nada, e muitos pcs nem tinham drive de disquetes extra.

      Ter a Microsoft a “oferecer” o Windows 10 e a nao obrigar a actualizar, e eles continuarem a lançar updates, sejam de correção de bugs ou melhorias, é uma coisa boa.

      • Roque says:

        sim está muito bom , estou a ler os “POUCOS” … post do pessoal que atualizou e todos estão sem problemas , extremamente estável sem duvida este W10 , nada prematuro dirias tu … “foram muitos meses de testes internos, e depois os “públicos”. ..

    • JD says:

      E desde de quando um sistema operativo pode ser considerado terminado?! Só pode ser assim considerado quando o largam e deixam de dar suporte ao mesmo! Até lá tem de ser constantemente actualizado e melhorado. Se queres um SO final instala o windows XP.. Há cada um..

    • Mikes says:

      Vocês não ainda perceberam mesmo o conceito do Windows 10 pois não? A MS já disse que “nunca vai ser final”. É um SO em desenvolvimento constante… portanto, se os tipos da MS tivessem em conta a tua opinião nunca irião lançar o W10 😉

  11. RiCaRdO says:

    Com o “insider builds” ligado ou desligado!?

  12. Emanuel Ramos says:

    Bom Dia,
    Ontem fiz o update e a meio da instalação apareceu um blue screen cuja descrição é “INTERNAL_POWER_ERROR” , tive de encerrar manualmente e consegui prosseguir a instalação porém agora pouco depois de fazer login volta a aparecer o mesmo blue screen. Pelo que pesquisei e após entrar no modo de segurança e desinstalar as drivers da gráfica já não dá o blue screen só que por motivos óbvios esta solução é temporária. Alguém sabe se este update resolve esta questão?

  13. Emanuel Ramos says:

    Bom Dia,
    Ontem fiz o update e a meio da instalação apareceu um blue screen cuja descrição é “INTERNAL_POWER_ERROR” , tive de encerrar manualmente e consegui prosseguir a instalação porém agora pouco depois de fazer login volta a aparecer o mesmo blue screen. Pelo que pesquisei e após entrar no modo de segurança e desinstalar as drivers da gráfica já não dá o blue screen só que por motivos óbvios esta solução é temporária. Alguém sabe se este update resolve esta questão?

    • Nuno Ferreira says:

      Tive o mesmo problema. Não sei se este update resolve, mas segundo alguns colegas com portáteis iguais ao meu, basta fazer update do driver no “device manager”.

  14. João Manuel Moutinho says:

    Não perderam tempo. E já estou a faze-lo.

  15. Francisco Morais says:

    Boas pessoal
    Alguém sabe desativar esta mensagem que me costuma aparecer no windows 10?? : “Tornar o meu pc mais seguro”

  16. Pedro says:

    O meu Kaspersky Internet Security 2015 (última versão instalada) não é compatível com o W10, mas a Kaspersky ainda não lançou nenhuma atualização. Alguém tem o mesmo problema? Como resolver?

    • Gonçalo Silva says:

      Sim e não há maneira de resolver. Segundo eles, a versão 2016 já é compatível, mas só está disponível nos EUA.

    • Dude says:

      Eu tenho o mesmo problema! Nem sabia disto, só reparei quando tentei instalar KIS 2015 no windows 10. Pelo que vi na net, só daqui a alguns dias é que vai ser compativel com o windows 10. Por agora instalei 30 dias de teste do avast PREMIER.

    • João Santos says:

      No final da instalação do W10 o KIS automaticamente disse-me que tinha uma actualização especifica para o W10, instalou, pediu para reiniciar e está a trabalhar, apesar de me dizer que tem umas limitações que visitando o link fornecido não consegui saber quais eram.

    • Pedro says:

      Acabei de receber o seguinte email do suporte do Kaspersky nacional:

      “De momento esta é a única solução possível e estamos a desenvolver um patch de correcção que será lançado em Setembro, e este virá a corrigir algumas falhas de compatibilidade entre o Kaspersky e o Windows 10.
      Informamos também que a sua licença actual será válida para a activação da versão 2016.
      Lamentamos quaisquer inconvenientes que isto lhe possa estar a causar e agredecemos a sua compreensão. ”

      Nem a versão 2016 que saiu hoje nos EUA é totalmente compatível e funcional. Lamentável por parte da Kaspersky que não se preparou atempadamente. Só resta mudar para uma outra suite … vou instalar o AVIRA e ver como se comporta.

    • Bruno Lopes says:

      No meu caso uso o PURE e nem mesmo instalando de novo se consegue dar a volta…

    • Marcos Moreira says:

      hahaha comigo mesmo problema não instala….

      • Wallace Maciel says:

        Infelizmente ocorreu o mesmo erro no meu note….tentei todas versões recentes do Kaspersky….e todas da erro em um driver….termina reiniciando o windows…..

  17. Márcio says:

    Actualizei o meu asus ontem, e o touchpad deixou de funcionar.apenas consigo andar com o ponteiro do rato a um lado ou outro..nao consigo deslizar com as páginas acima ou abaixo, fazer zoom,etc.. Alguém pode dar uma dica, ajuda? Cumps

    • david says:

      tenta instalar as drivers da synaptic, vais ao site e instalado done .http://www.synaptics.com/

      • Márcio says:

        Ok david obrigado. Vou tentar resolver. Pralem disso tinha o kaspersky instalado, foi renovado online, tinha comprado a nova licença pelo site, agora fiquei sem antivírus, não percebo bem porque. Como vou voltar a instalar? So tenho o cd prai de 2013. A partir dai renovei sempre pelo site. Cumps

    • Emanuel Ramos says:

      Pelos vistos a questão das drivers está complicada, podes tentar pelo windows update mas no meu detectou a driver do touchpad e nem conseguiu instalar, e pelos vistos com a gráfica também não está muito bem

    • JD says:

      Instala os drivers para W10 na pagina de suporte da Asus.. Foi o que fiz e ficou a funcionar sem problemas.

      • Márcio says:

        JD já fiz o download do driver do site da asus. Fica em arquivo winrar, extraio, é este o caminho correto certo? quando vou para tentar instalar, aparece a seguinte mensagem “Já está instalada outra versão deste produto. A instalação desta versão nao pode continuar. Para configurar ou remover a versão existente deste produto, utilize Adicionar/remover programas do painel de controlo.” E agora faço o que exactamente? Que porcaria. Mais valia ficar no w8.1.. Nem touchpad, kaspersky sumiu do pc misteriosamente..e o desempenho nao está nada de extraordinário a meu ver.. Asus K550CC

        • Jack says:

          Tens de desinstalar o Asus Smart Gesture que estava do anterior Windows e instalar a nova versão

          • Natalia says:

            Comigo foi o mesmo. E quando tento desinstalar a versão anterior recebo uma mensagem simplesmente dizendo que essa conta já existe (???)
            O laptop tá levando um tempão pra iniciar, fica tela preta por um bom tempo antes de aparecer meu desktop.
            Tô considerando muito voltar pro 8… Que coisa, as empresas têm mania de liberar produtos que ainda estão cheios de problemas… E nós temos que ficar arrancando os cabelos até tudo se normalizar.

  18. forgottenplaces says:

    Boas..
    Fiz update para o windows 10 através do windows 8.1, até aqui tudo ok. Depois de fazer update fiz uma instalação de raiz e não consigo ativar o windows.
    Alguém com o mesmo problema? como resolver isto…?

    • RiCaRdO says:

      Diz para ligar à net e depois dá erro, certo!? Também não consegui resolver, num PC em que usei o mesmo tipo de upgrade!!

    • Olly says:

      Posso estar a dizer o maior disparate do mundo mas:
      Tiveram em conta a alteração da chave do windows? Li algures (até acho que foi aqui num comentário no pplware) que a actualização altera a chave do produto, razão pela qual se deve fazer primeiro o upgrade (como fizeram), apontar a nova chave e só depois fazer uma instalação limpa. Terá sido isso?

    • Tiago says:

      Aconteceu-me o mesmo, mas passado umas horas quando voltei a verificar, já tinha ativado automaticamente

    • RiCaRdO says:

      Activou hoje, automaticamente!

    • Olly says:

      Aparentemente tem a ver com o facto dos servidores da Microsoft não estarem a dar conta do recado. Há duas soluções possíveis: 1. Esperar que ele se active sozinho (que pode demorar algumas horas mas é a opção recomendada) ou 2. Abrir a linha de comandos em modo de administrador e digitar slmgr.vbs /ato (este comando vai forçar a activação do windows). Esta solução pode não resultar à primeira precisamente por os servidores estarem a abarrotar de pedidos…

    • forgottenplaces says:

      Primeiro atualizei o windows 8.1 para o windows 10, após isso formatei e instalei de raiz o Windows 10 e até agora ainda não está ativado =/

  19. Gonçalo Silva says:

    Já se sabia que isto ia acontecer… Eles disseram e irão continuar em massa. Mas isto é bom! Escusavam era de expor o público a isto. A primeira impressão é fundamental e isto não é uma boa primeira impressão.

  20. Joaquim Pedro says:

    Ainda não consegui instalar (forçadas) depois de duas tentativas e nem recebi qualquer aviso de instalação. Ainda tenho UM ANO para o fazer…

    • Miguel L. says:

      HAHAHAH…Também eu catano

      • Fragom says:

        Bom… o problema foi meu na causa da não instalação mesmo que involuntariamente. É complicado explicar mas resumindo: inicialmente o 8.1 estava num Crucial SSD 125GB. Dias depois comprei um Samsung SSD EVO 850 250GB e este trás uma ferramenta chamada Data Migration que clona totalmente um disco para outro. Foi o que fiz do Crucial para o EVO e funcionou pois desliguei o Crucial e tenho estado a trabalhar com o EVO sem qualquer problema a não ser não ter conseguido a instalação do 10. Hoje, lembrei-me que o Crucial tinha uma partição de segurança que não transitou na clonagem para o EVO. Por isso a informação da instalação do 10 de “Não foi possível actualizar a partição reservada do sistema”. Troquei o EVO novamente pelo Crucial, o 8.1 arrancou normalmente, apenas tive de fazer umas actualizações de segurança que entretanto tinham saído e instalei o 10 a partir de um disco com a ISO.

        Já estou a trabalhar no 10 – posso dizer que está mais rápido que o 8.1 e o Edge então é uma maravilha (acho que vou deixar o Firefox de vez) -, e a primeira impressão é excelente. Fica aqui a dica para quem tenha este tipo de problema em ordem à tróica de discos.

        • Tito Rios says:

          Eu estou com problemas em usar o edge, da a seguinte mensagem

          “Não é possível aceder a esta página.” mas tanto no chrome como no firefox nao da erro.

  21. Gabriel Barbosa says:

    Pplware, podem fazer um tutorial de como fazer downgrade do Windows 10 para o Windows 8.1? Já que estou com problema de ativação em que o Windows 10 não me reconhece a chave (no meu caso a que vem na BIOS/que vem com pc [aquela sem acesso]).

    • JD says:

      É só ir as opções de restauro de sistema e tem lá uma opção para retornar ao windows anterior. Essa opção encontrasse lá durante 30 dias após a actualização.

  22. DEVAXTATOR says:

    atenção para quem é IT/SYSADMIN
    https://technet.microsoft.com/en-us/library/security/ms15-jul.aspx
    da cabo de sql servers.. acreditem.
    por causa do windows 10 a microsoft toca a mandar 50 mil updates…

  23. Luis says:

    too many problems…não sei porque a Microsoft e não só insistem em dizer que este Windows é o melhor de sempre. Embora sejamos praticamente “obrigados” a acompanhar as tendências e o progresso das novas tecnologias para mim até hoje o Windows 7 foi o melhor de sempre.

    • N. Carvalho says:

      XP for ever…

    • Daniel says:

      sempre que sai um novo SO dizem sempre: mais rápido e melhor… por esta ordem de ideias o windows 10 deveria dar para instalar num pc de 1998!!! e correr melhor que o win 98 ou win95
      bahh só marketting

    • Fragom says:

      Pelo que me está a dar a perceber, o W10 é muito mais rápido que o 8.1 e o Edge então… fiquei espantado dado que nunca utilizei o IE mesmo o do 8.1… Mas cada um terá a sua experiência. Não esquecer, no entanto, que as máquinas também têm uma palavra a dizer quanto ao SO utilizado… É bastante diferente, mesmo que corra, o 10 num Pentium antigo da utilizada num Pentium de última geração, 64 bits, e uma RAM adequada…

    • Marco Martins says:

      Epa, uma coisa e, experimentar, mesmo não sabendo o que se esta a fazer, mas sempre na ânsia de aprender, outra e nao saber fazer as coisas e depois vir queixar que as coisas estam mal feitas.
      Atualizei um portatil(HP) e um tablet(KUBO 9.7) da maneira forçada e tudo correu bem.

      • Kotta54 says:

        Tenho um portatil HP da serie dv 9200. Já reservei e ainda não recebi nenhuma nitificacao da MS. Apenas tengo recebido algumas actualizacoes win 10 que no FIM estao com erro.o meu SO e o 7 ultimate. Devo esperar pela notificacao?

  24. Guerreiro says:

    Boas, alguém sabe onde posso arranjarbuma ISO do win 8.1 with Bing x64, com esta história da actualização para o 10 acabei por fazer m#@#a…..

  25. JJ says:

    Eu vou fiz o update no meu tablet, mas vou ter de reverter a situação…
    É que o disco fica cheio por ter os ficheiros de recuperação, e logicamente isso não é bom ter o disco quase a 100%.
    Então vou recuperar para o Win8.1, fazer uma imagem do sistema e depois voltar a fazer update. Depois de fazer o update, faço uma instalação limpa. Se eventualmente surgir algo problema, já tenho a imagem do sistema.

    Sim… é verdade… devia ter feito logo a imagem do sistema… mas esqueci-me.

  26. Miguel Oliveira says:

    Já alguém com Windows 7 actualizou para o Windows 10?

  27. Miguel Oliveira says:

    Para já não tenho nada a observar. Fiz a devida actualização e não tive qualquer bug! 😉

  28. Joca says:

    Tenho um portátil HP ENVY com SSD 520GB e 16GB RAM comprado em Abril deste ano com o Win 8.1. Atualizei ontem para o Win 10 e foi a desgraça. Atualizou sem qualquer problema mas depois de tudo atualizado fiquei sem teclado ou seja não podia colocar a password de entrada pelo que nada podia fazer. Resultado umas horas perdidas a fazer o Recovery e colocar o portátil com as configurações de fábrica. Valeu eu ter feitos os DVD´S de recuperação pois sem eles teria sido muito difícil. Agora nem me aparece a possibilidade de atualizar para o Win 10 mas não me vou preocupar pois não tenciono fazer nada durante os próximos meses.

    • transcendez says:

      Aconteceu-me há uns anos ao passar de 8 para 8.1. Liguei u. Teclado usb externo , coloquei a dita password fui ao site da HP e descarreguei os drivers para a máquina e o bicho ficou a funcionar.

      • Joca says:

        Ok uma boa solução mas como não tenho teclado usb tive que resolver repondo o portátil com a configuração de fábrica. De qualquer modo considero ser um erro da Microsoft porque não se acautelou para o erro tão primário. Vou aguardar mais uns meses mas sinceramente tenho receio de voltar a ter que reconfigurar tudo de novo que é uma seca de algumas horas.

    • Sérgio E. says:

      Podem sempre usar o teclado “Onscreen”, nem que seja para conseguir entrar no desktop e resolver…

  29. jon says:

    Tenho um PC que usava pra receber builds do insider program do win10. Há 2 dias fiz update para a versão RTM e está tudo ok. Mas gostaria de saber se é possivel passar a conta do PC para “Local” e deixar a MS Account ligada para receber builds do win10 para o manter activado. Porque basicamente se torna chato cada vez que ligo o PC pedir password da MS account…

  30. Paulo Ramalho says:

    Fiz hoje a atualização para o Windows 10. Ontem á primeira tentativa correu mal. Sistema lento, problemas de drivers e não ativava. Resolvi então fazer as coisas de outra maneira e que acaba por ser a mais correta. Fiz uma instalação limpa do Windows 8.1 De seguida utilizei a ferramenta disponibilizada pela Microsoft “Media Creation Tool” e transferi o Windows 10 para uma Pen. Devem ter em atenção na escolha da versão do SO. No meu caso como tinha o Windows 8.1 Pro, descarreguei o Windows 10 Pro. Se descarregarem a versão errada, vai dar erro de ativação. Instalei tudo, sem manter ficheiros e programas (tenho outra partição para documentos) e está tudo 5 estrelas. Rápido, ativou na hora e sem problemas de drivers.
    Resumindo: Antes de atualizar, faça uma instalação limpa do Windows 8 ou 7. Só depois atualize para o 10. Evita conflitos e problemas. E muita atenção á versão indicada do Windows 10 que descarregam.
    Fica a dica.

  31. Pedro Baptista says:

    Depois de uma instalação limpa do 8.1 pediu logo para actualizar para o 10… Foi a única forma que encontrei para actualizar, nenhum outro método funcionou 🙁
    Até ver está tudo 5 estrelas… aproveito para referir que apenas activou à quinta ou sexta tentativa…
    Alguém sabe se fizermos um restore e apagarmos os ficheiros do utilizador… Ele liberta o espaço do Windows.old e da actualização?
    Cumprimentos

    • Miguel Sousa says:

      A pasta Windows.old é removida automaticamente 31 dias depois de teres o update a funcionar. Assim como as pastas de instalação do Windows 10.
      Durante esses 31 dias ele guarda isso tudo para poderes fazer o restauro do sistema. Depois, ficas só com o Windows 10. Por isso, nunca atualizem se não tiverem 50gb de disco livres… no mínimo dos mínimos.

  32. Miguel C says:

    Boa tarde
    A minha máquina já fez o download da pasta $windows.~BT e está actualmente com 4.22GB, mas não actualiza para o WIN10, tenho o 8.1 PRO 32bits activado ilegalmente.
    Está a demorar a fazer a instalação a mais alguém?
    Cumprimentos,
    MC

  33. João Mateus says:

    Desde a actualização , fiquei sem acesso ao mail do live mail….aparece-me uma mensagem a dizer que falta o ficheiro MSVCR110.DLL =/

  34. Jorge Gomes says:

    MS publicidade enganadora, é so porcaria o Windows.

  35. Mario Junior says:

    Na verdade essa atualização também já havia saído para os insiders antes do lançamento do Windows.

  36. L.Sousa says:

    Amigos tinha o Windows 8.1 a correr no meu Asus X552L e funcionava tudo bem. Ao atualizar para o Windows 10 o boot ficou super demorado em relação ao que era incluisve aparece o ecrã preto pelo meio que não sei para que serve. Anteriormente era super rápido agora tenho que esperar uns minutos. Mais alguém se queixa do mesmo? Alguma solução?

  37. Miguel Sousa says:

    Ontem atualizei e estive a experimentar durante pouco mais de 1 hora. Depois de tentar atualizar os drivers, mesmo assim fiquei sem poder usar o caps lock, o botão de wifi não funcionava. O reconhecimento de redes wifi estava a guardar os dados mesmo quando dizia que não queria gravar as passwords.

    Atenção é a instalarem. O Windows 10 vêm, por defeito, com a localização geográfica ativada, assim como o envio dos históricos e navegação para a Microsoft. Vejam BEM os écrans de instalação para desativarem isso tudo.

  38. Luis says:

    Na criação de VPN no windows 10

    Não consigo aceder as propriedades do TCP/IP e alterar os DNS, nem sequer abre (em qualquer ligação (VPN), estou com uma máquina virtual vMware workstation

  39. sniperpt says:

    Bem, agora para jogar solitário temos de ver publicidade ou pagar uma subscrição 🙂

    Não há almoços de graça.

    http://gameover.sapo.pt/artigo/solitario-do-windows-10-obriga-nos-a-ver-publicidade

    • Rafael Moreira says:

      Meu amigo, o que a Microsoft fez foi interagir as funcionalidades do Mobile com o Computador pessoal, é logico que se a loja de aplicativos foi implantada no SO, vai ter propagandas, pois é a mesma loja Mobile.

    • Alucard says:

      Eu até não me importava de comprar o jogo uma vez e ficar com ele. Agora subscrições para jogar solitário, tenham juízo.

      O que não devem faltar são alternativas 3rd party.

    • JJ says:

      Isso não é nenhuma novidade!

  40. Rafael Moreira says:

    Tinha reservado a minha atualização na primeira quinzena do mês de Junho, ontem os arquivos de instalação já estavam preparados, foi efetuado a instalação normalmente, não encontrei problemas de incompatibilidade de drivers ou aplicativos (programas), como trabalho muito com certificação digital, fiquei preocupado com a extinção do IE, programa esse que foi mantido mesmo com o lançamento do novo navegador “Edge”, estou adorando as funções, e como trabalho com gráficos e jurídico, tudo esta fluindo normalmente e esta sendo totalmente satisfatório, lembro que eu tinha o Windows 8.1 Pro “original”, e meu notebook é um Dell Inspiron 7537, na minha humilde opinião, é um excelente sistema para substituir o windows 7.

  41. Alucard says:

    Actualizei ontem do 8.1 e está a correr cinco estrelas sem qualquer problema.
    Fico é algo desconfiado com a definições de privacidade por omissão da Microsoft, isto já parece o Big Brother.
    De resto, o Windows 10 é aquilo que o 8 deveria ter sido em 2012. Mas mais vale tarde que nunca.

  42. Sérgio Teles says:

    Boa tarde. Depois de fazer a actualização para o Win10, deixei de conseguir ligar o IPhone através do ITunes. Ou seja, o ITunes não reconhece o dispositivo.
    Alguém já teve o mesmo problema? Sabem de alguma solução para este problema?
    Obrigado

  43. BIG BOSS says:

    Mas que grande confusão.
    =>Para ver se o vosso Win10 esta activado PERMANENTEMENTE basta carregar nas teclas Windows+R simultaneamente, escrever slmgr.vbs -xpr e carregar no ENTER.
    Não tem de esperar por nada como dizem alguns comentários.

    =>Podem ter Windows pirata activado por KMS ou Loader e receber o Win10 original.
    Atraves do Windows Insider com uma conta Microsoft ou actualizar com a ferramenta oficial http://windows.microsoft.com/en-us/windows-10/media-creation-tool-install.

    =>Para que actualizou e quiser fazer uma instalação limpa pode fazer um backup da licença com a ferramenta Advanced Tokens Manager.

  44. Trust says:

    Ontem instalei o windows 10 no meu portátil hoje quando liguei deparei-me com o meu pc preso num black screen onde apenas mostra o rato e o circulo azul a fazer loading , ja tentei de tudo e ao que parece vou ter de proceder a uma nova instalação via dispositivo, a minha pregunta é como é que agora irei ter o windows activado legamente sendo que o mesmo “morreu”

  45. Ras'al Gul says:

    Muitos, não todos, estavam “aos saltos” com o 10 sem dar algum tempo que as coisas estivessem mais estáveis no sistema. Se tivesse que fazer percentagens, digamos que 80% do que tenho lido até agora são só problemas. Sim, ainda agora saiu, eu sei, mas eu logo vi que maior parte dos problemas que estão a acontecer iam acontecer. Sendo assim, deixa-te estar quieto, por agora… e depois logo se vê.

  46. Diogo says:

    Boas, Coloquei o windows 10 esta noite, contudo hoje quando tento roar alguns jogos nomeadamente Fm e AoE3 estes aparecem umas telas pretas laterais.Alguem sabe corrigir isto?

  47. Tito Rios says:

    Boa noite pessoal,

    Não consigo aceder a Internet usando o Microsoft Edge, alguém com o mesmo problema?

  48. Andre Silva says:

    instalei ontem o meu 5*****

  49. André Rua says:

    Quero só dar o meu testemunho. Tinha a pré reserva feita já há muito tempo deixei passar o dia 29 para ver se actualizava e nada. Como tal saquei a ferramenta da Microsoft o flashtool e actualizei correu td bem. Não pediram a chave de registo e eu tenho o windows genuíno, o que me pediram foi os 4 últimos digitos do nr telemóvel fui ás definições e tinha o windows activado.

  50. Miguel L. says:

    Malta sorry,

    Como poder ter a certeza absoluta que tenho o windows ativado para poder fazer uma instalação do 0?

    P.s Isto está mais laggy do que no 8.1….achoooooooooooo

  51. Miguel L. says:

    Como utilizar a Cortana? Colocar tudo em Ingles?

  52. Iv@n says:

    Aqui correu tudo perfeitamente . Baixou e instalou sem problemas.

  53. Carla says:

    Atualizei para o Windows 10 e meu notebook ficou sem som, apenas escuto sons com o fone de ouvido.

    • Luis Flores says:

      Também fiz a atualização para o Win 10 e apenas oiço som com os fones de ouvido. Tenho um portátil da ASUS e não consigo resolver o problema porque o windows 10 não deteta nenhum problema com o driver.

      • Carla says:

        É, então, é a mesma coisa já tentei de tudo, mas até agora não consegui resolver o problema já, no site do fabricante não tem atualização do realtek para o Windows 10 no meu Acer Aspire E1-572, estou esperando alguém resolver já vi várias pessoas reclamando disso.

      • Marta says:

        Por aqui a mesma coisa.
        Fiz a atualização e agora estou sem som no portátil e não há meio de encontrar solução.

  54. Cenas says:

    Microsoft has reserved up to 40Tb/s per second of capacity from all of the third-party CDNs combined.
    To put that number in perspective, some of Apple’s recent largest live events on the web have peaked at 8Tb/s.

  55. Cláudia says:

    Com a nova actualização o meu Elantech Touchpad deixou de funcionar correctamente, não consigo clicar em nada! Alguém pode ajudar, por favor?

  56. Emanuel Ramos says:

    Nessas questões de dispositivos que deixaram de funcionar o melhor que têm a fazer é ver se já existem drivers para o windows 10 na página do fabricante do vosso computador, procurando pelo vosso modelo claro. Caso exista desinstalem no gestor de dispositivos o dispositivo em questão e depois instalem essa versão. Caso ainda não tenha nada na página do fabricante do vosso pc, ou mesmo não funcionem tentem procurar na página do fabricante do dispositivo em questão por drivers para o vosso modelo.

  57. Fernando says:

    alguém sabe se é possível ligar conta da microsoft sem que Windows 10 peça a palavra pass ao iniciar?

  58. Jonathan says:

    Instalei o windows 10 durante a noite, e quando ligo o computador fica ecra preto e apenas uma linha branca no canto superior esquerdo. Alguem me pode dizer o que se passa?

  59. Éber Ferreira says:

    Estou gostando bastante do windows 10, apenas o Asus Smart Gesture nao esta funcionando no meu asus mod. s46ca. Já tentei desinstalar para instalar outra versão para o windows 10 mas não consigo. Se alguém souber como fazer eu agradeça a ajuda.

  60. Willian says:

    Eu usava o Windows 8.1 original e tudo, super rapido sem nenhum problema… awe eu atualizei pro windows 10 profissional, ativei e tudo e dpois houve um upgrade da microsoft e veio automaticamente a versao Windows 10 Enterprise – comprei . Licença e pronto… 1 dia perfeito. Agora o windows e lento. Demora p iniciar, trava, lentidao total. O q eu faço? Fica baixando atualizaçoes … lento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.