PplWare Mobile

Samsung diz que vai superar a capacidade de fabrico de chips de 4 nm da TSMC

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Aves says:

    Por alturas de julho de 2022, a Samsung começou o fabrico de chips de 3 nm, segundo post da época, ultrapassando a TSMC.
    Segundo o post atual, “a sul-corena tem vindo a trabalhar arduamente neste processo de fabrico que faz a ponte entre os atuais 5 nm e a próxima geração de 3 nm. E parece que todo o seu trabalho está a dar frutos, pois segundo dados vindos de canais como Sammobile e 9to5google, o processo de 4 nm da Samsung já está ao mesmo nível do da TSMC”.
    Passou dos 5 nm, para os 3 nm (em 2022), depois para os 4 nm (em 2023) que antecedem os 3 nm? Alguma coisa não bate certo.
    Entretanto a TSMC está há já algum a fabricar em exclusivo para a Apple chips de 3 nm, o SoC para o iPhone 15.

  2. Yamahia says:

    “Como sabemos, a sul-corena tem vindo a trabalhar arduamente neste processo de fabrico que faz a ponte entre os atuais 5 nm …”
    O Exynos 2200 de 2022 já era 4nm.

  3. SANDOKAN 1513 says:

    “Para além disso, já em maio deste ano, a Samsung disse que vai superar a rival taiwnesa dentro de apenas 5 anos.” Será ?? Daqui a 5 anos a TSMC já está noutro patamar,vocês vão ver.Quem é líder raramente deixa de o ser.

  4. Santos says:

    Acho piada a alguns comentários. Se as coisas fossem simples e/ou fáceis toda a gente o fazia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.