Quantcast
PplWare Mobile

RTX 3080 Ti da Nvidia surge em atualização de driver e poderá chegar em breve

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Hugo Nabais says:

    Chegar em breve na teoria porque na prática ninguém a vai ver durante meses!

  2. Zeze says:

    Mais um paper launch e de certeza a preços ridículos.
    Parece que a AMD está a incomodar bastante com as 6800, 6800XT e 6900XT, apesar de também haver pouco stock.
    A nvidia quer aproveitar o hype do Cyberpunk 2077, que está tão mas tao alinhadinho para as suas gráficas (e muito mal optimizado a nível de CPU) que a malta fica toda tapadinha a pensar que necessita de uma RTX 3000. Vejam os novos jogos optimizados para AMD como Dirt, Valhalla, entre outros, onde a 6800XT arrasa com a 3090 e com Ray Tracing on. Portanto é tudo uma guerra onde fica a ganhar aquela que conseguir angariar mais developers de forma a otimizar os jogos para os seus produtos.

    • Rui Elvas says:

      A amd nem raytracing tem, algo que nvidia tem ha anos e muito melhor optimizado. Amd que não se dedique ao arm e vai ver a Apple a ultrapassa la em processadores e continuar na sombra da nvidia em gráficos. A nível empresarial ninguem considera amd pois e low cost.

      • MM says:

        Nem ray tracing tem?? Andas desactualizado… A serie 6000 trás isso mesmo, uma das novas features na AMD. E não estou a defender a AMD, são factos. Pode-se dizer sim que pode não estar ao nível da NVidia, porque é ainda a primeira geração e a NVidia é a segunda. A AMD não tem é DLSS.
        E quem é que não considera AMD a nível empresarial? Os últimos 5 PCs que montei foram para empresas e tudo Ryzen.

      • Albino Abilio says:

        Uma das características do DirectX 12 é o ray tracing, tessellation (dx11), mix gpu ou Mixed Multi-GPU (asymmetric multi-GPU), Ashes of the Singularity é um dos jogos que tem a tecnologia. Tanto a NVidia e a AMD suportam o DirectX á muitos anos, não esquecer o Vulkan que também tem extensões ray tracing. O programador do jogo é vai ter de implementar o código em jogo ex: ray tracing usado o DirectX 12 na Amd e RT Cores na NVidia.
        Por acaso ainda não vi nenhuma review onde juntam no mesmo pc uma RTX 3090 com a RX 6900 XT e depois trocam.

    • Victor says:

      Eu sou team AMD mas preços ridículos é a 6900XT custar 999€ e ter um desempenho ligeiramente superior e ás vezes inferior a uma 3080 e fica a anos luz da 3090.
      Não sei que benchmarks viste mas se poderes partilhar a fonte, é que se arrasa deve ser a 1080p, mais que isso tenho dúvidas

  3. Victor says:

    Em Portugal deve sair a 999€ e assim mata de vez a 6900XT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.