Revelada uma ASUS CMP 40HX a minerar a 43,77 MH/s que pode custar 700 dólares
As placas CMP (Cryptocurrency Mining Processor) desenvolvidas pela Nvidia, têm como objetivo desviar a atenção das suas GeForce RTX 30 para a prática de mineração de criptomoedas.
O primeiro modelo a ser lançado foi a Gigabyte CMP 30HX. Mas uma imagem agora revelada mostra uma ASUS CMP 40HX que minera a 43,77 MH/s. De acordo com especulações, esta placa poderá chegar ao mercado por menos de 700 dólares.
A Nvidia anunciou recentemente a sua linha de placas CMP destinadas em exclusivo à mineração de criptomoedas. O objetivo seria que estes equipamentos fossem adquiridos para esta prática e, assim, deixadas as gráficas GeForce RTX 30 para os jogadores.
Neste sentido, a marca Gigabyte estreou-se ao lançar oficialmente a sua versão CMP 30HX. E aos poucos começam a surgir mais novidades deste segmento.
Revelada a ASUS CMP 40HX que minera a 43,77 MH/s
Uma imagem recentemente recebida pelo site VideoCardz, mostra uma placa ASUS CMP 40HX a minerar a criptomoeda Ethereum. No entanto este chip foi capaz de obter uma taxa de hash superior aos 36 MH/s anunciados pela Nvidia. Segundo a imagem, a CMP 40HX da ASUS consegue minerar a 43,77 MH/s, o que corresponde a um desempenho 21% superior ao descrito pela Nvidia.
Claro que este valor é conseguido através de alguns ajustes na tensão e overclock da memória. Mas não deixa de ser impressionante.
Esta placa é baseada em Turin TU106-100, traz 8 GB de memória GDDR6 e um TDP de 185W. Contudo, o desempenho foi aumentado e também reduzido o consumo para 135W. Em suma, estes ajustes permitiram aumentar o lucro que esta ASUS CMP 40HX é capaz de oferecer ao utilizador.
Por outro lado, após o anúncio da ASIC Bitmain Antminer E9, a ASUS irá baixar o preço da CMP 30HX de 799 dólares para 599 dólares. Desta forma, estima-se que o modelo CMP 40HX possa custar cerca de 699 dólares.
Veja a nossa conversa com António Matias Gil, especialista em blockchain
Este artigo tem mais de um ano
Por favor, parem de publicar artigos desta natureza!
Ou não… Se não quiser, não leia. Há quem goste de estar informado acerca destes assuntos.
ehehe. A partir de hoje envie-me a lista do que posso escrever 😀
Agora a Marisa esteve bem. 🙂
A pide já passou pá.
tipo qual é a noticia? a placa ati do meu colega do ano passado faz 50Mhs custou 400…
embora a noticia esteja errada..a placa nao minera a 43…minera a 348Mhs..é so olhar para a imagem.
43 é so um processador….tem 8. a ver se os mineiros abandonam as gpus para eu comprar ke a minha antiga gtx 970 ja teve dias melhores. embore jogue tudo ainda a 2560×1440@170hz…tem defeitos ke nao da para explicar.
Já agora, vê o que disse a Nvidia: https://www.nvidia.com/en-us/cmp/
achei tao fraca a performance que achei a foto correcta. pelos vistos fizeram uma rig com elas….é de rir porque sei ke existem graficas mais baratas a fazer melhor. a noticia é estarem.se a rir de nos de lancarem produtos medicores a preços elevados. E nao sei de cor mas sim já vi essa performance em diferentes pools em placas de 2019.
Mas devias ir ler bem a notícia para não dizeres que as coisas estão erradas. Depois isso do existirem gráficas mais baratas e tal… atualmente não existe nada, está tudo mais que limpo e esgotado. Anda tudo doido atrás das gráficas.
eu li bem a noticia e a imagem nao bate certo com a noticia..uma coisa estava errada. a foto ou a noticia. escolhi a noticia. voces escrevem “Uma imagem recentemente recebida pelo site VideoCardz, mostra uma placa ASUS CMP 40HX a minerar a criptomoeda Ethereum.”. Já fui ao site onde foram buscar a imagem e lá fala nas 8 placas voces falam em 1 em relacao a imagem.
so kem nao percebe muito de mining é que anda atras das graficas…
e estas nao vem resolver este assunto pq as ke existem para gamers sao mais rapidas a minar ke estas. As novas das marcas vem capadas para fazer mining. As novas de 2020 e 2021 sao mais lentas que as de 2019 no mining, mas mais rapidas nos jogos…mas o povo pensa ke novo é melhor vao para as novas….
Errado, nao sao 8 processadores mas sim 8 GPUs diferentes, ou seja provavelmente uma rig com 8 placas e sim cada uma minera a cerca de 43mhs
caso nao saibas o ke é um processor…uma GPU é um processador….8 GPUs diferentes sao 8 processadores diferentes…sonhei por uns instantes ver uma placa grafica com 8 processadores la dentro (GPU)…mas ja vi ke esta placa é para patos….
Foi ele que te disse?
eu vi.
Tens a certeza?
lol. sei disso pelos screenshots ke me enviou e pelo ke esta a minar por dia que bate certo com a hash dele. Alias fui confirmar a um site da velocidade das placas para minar e a dele bate certo com o ke esta no site por 2 ou 3 Mhs de diferença para mais alto no caso do meu colega. E tu tens a certeza do ke sabes o ke estas a falar?
Sei e por isso acho que foste enganado, mas… se dizes que acreditas, por mim está tudo tranquilo.
nao sabes muito ja percebi. mas fica na tua ke nao preciso de provar nada a ninguem.
Eu parece-me, pelos teus comentários, que estás a tentar perceber o que realmente percebes. Porque começaste logo por dar uma calinada, ao olhar para as imagens e não perceber o que estava a ser mostrado. Por isso, a mim não precisas de provar nada, tranquilo.
Para isto já não há falta de stock de chips.
Produto super anti-ambientalista. Após ficar obsoleto para mining não serve para mais nada, nem para jogar, nem para trabalhar nem como display output. Estes produtos de mining NAO SAO SOLUÇOES sao problemas. PLacas gaming para mining isso sim. Mais tarde ficam obsoletas ou os miners dao upgrades passado (2-3 anos) e quem gosta de usar mercados usados tira proveito de bons negocios.
as placas ke fazem mining ficam todas queimadas em pouco tempo…..so é bom negocio kem nao percebe muito do assunto e compra….alias o bom negocio é para kem vende nao é para kem compra.
@dasda queres desenvolver mais essa afirmação ou só ouviste dizer?
Viva, tenho uma rig a minar mais o meu PC gaming a minar em offtime, posso te dizer que as configurações de OC são muito bem optimizadas para não “queimar” como tu referes. Por exemplo a minha Rig tem as gráficas a minar 24/7 com 58-60 graus Celsius, o meu PC gaming quando jogo com stock settings chega quase aos 70 graus, no entanto quando configuro o OC para minar ela não passa dos 56 graus. O desgaste de gaming por vezes é maior do que mining devido as oscilações de temperatura. Já agora um bom miner tem sempre um failsafe no meu caso se as GPUs na Rig por alguma razão chegarem aos 80 graus C as mesmas param de minar e enviam um Email para analisar a situação (Nunca acontceu).
Além disso na venda do produto não conseguirás de certeza entender se ela foi usada para mining ou não.