Organização de um magnata de criptomoedas comprou US$ 500 milhões em chips IA
O mercado das criptomoedas está mais para lá do que para cá e as notícias que vão surgindo sobre este setor nem sempre são abonatórias. Mas desengane-se quem acha que este segmento está morto, pois sabemos que é volátil. E as últimas informações indicam que uma organização financiada por um bilionário de criptomoedas comprou 500 milhões de dólares em chips avançados de IA.
Organização investe US$ 500 milhões em chips IA
Segundo as últimas notícias divulgadas pela Reuters, a organização sem fins lucrativos Voltage Park, dedicada à computação em nuvem IA e que é financiada pelo bilionário das criptomoedas Jed McCaleb, comprou cerca de 500 milhões de dólares em chips gráficos avançados IA da Nvidia. Esta compra irá assim ajudar a concretizar os planos da organização que consistem no aluguer de capacidade de computação para empresas que pretendam desenvolver projetos de Inteligência Artificial.
De acordo com o que foi referido pelo CEO da Voltage Park, Eric Park, em entrevista à Reuters, a organização tem então assim 24 mil chips Nvidia H100. E o objetivo é oferecer computação IA de baixo custo e a longo prazo de forma a aliviar a escassez de chips IA. Segundo Park:
Acreditamos que basicamente o ecossistema atual de aprendizado das máquinas está danificado.
O plano da Voltage Park é então estabelecer clusters de chips IA Nvidia no Texas, Virgínia e Washington. O CEO da organização adianta que é ainda esperado que a total instalação de todos os 24 mil chips aconteça até ao mês de fevereiro de 2024.
Após a divulgação e utilização em massa do sistema ChatGPT, as tecnologias IA ganharam uma popularidade extremamente significativa, sendo que atualmente a Inteligência Artifcicial é um campo que desperta interesse a grande parte das empresas em todo o mundo.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Reuters
Neste artigo: chips, Criptomoedas, H100, IA, Inteligência Artificial, Jed McCaleb, nvidia
Embora tudo o que esteja ligado a cripto (Bitcoin não é cripto) soe a tentativa de fraude quando apenas se trate de Exchanges, não sei o que tem a haver o cu com as calças nesta notícia para falar delas.
Se o empresário fosse alguém ligado ao ramo imobiliário, teria algum significado falar com esse tom de negativismo quando se trata apenas de uma compra avultada da circuitos IA? Foi comprada de forma ilícita?
Qual é o problema de lá estar as criptomoedas? Fala-se de criptomoedas mas de alguém ligado ao ramo que acaba por ter poder no mesmo. Se fosse ligado ao setor imobiliário, não sendo um foco tecnológico, possivelmente não estaria aqui. Mas se fosse o dono de uma grande empresa tecnológica, já faria mais sentido, não te parece?
Gostava de saber onde está o tom negativo lol ai ai
Bom feriado.
Talvez
” Acreditamos que basicamente o ecossistema atual de aprendizado das máquinas está danificado. ”
para qualquer fanatico da coisa essa afirmação seja negativa … penso eu de que …
“O mercado das criptomoedas está mais para lá do que para cá e as notícias que vão surgindo sobre este setor nem sempre são abonatórias.”
Bem.. eu normalmente associo o mais para lá do que para cá, como estar pior do que melhor.. e não é o que se passa nos últimos tempos com as cryptomoedas.
Está praticamente confirmado o bull run.. a bitcoin subiu desde janeiro ate ao dia de hoje 100%.. as altcoins estão se ajustar , como a solano que aumentou 100% no ultimo mÊs. Caminhamos a passos largos para ter um ETF de bitcoin, vemos a SEC a perder processos em tribunal..
Apesar de um problema ou outro, de um esquema ou outro que também existe no mercado tradicional, parece-me totalmente descabido ao dia de hoje usar a expressão mais para lá do que para cá.
Não me digas que achas que está igual a como estava na altuta da pandemia por exemplo? Isso é não estar a ver bem a coisa.