PplWare Mobile

O primeiro computador portátil russo é muito parecido ao Macbook Pro da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. NFernandes says:

    Bem, peço já desculpa pela minha ignorância…
    “este portátil tem traços muito semelhantes ao Macbook Pro da Apple” – já tentei mas a única semelhança que encontrei é de ambos usarem eletricidade para trabalhar.

  2. eu says:

    Devem estar loucos.
    Só se parecer no nome “M1”.
    Se houver alguma parecença, só se for com o Mac de 1990.

    Agora pareceu-me ver na imagem o Windows 95 😀

  3. LA says:

    A sério??? É assemblado na Russia. E o preço é uma maravilha.

    • RicM says:

      “Assemblado” não é uma palavra portuguesa … ainda, se formos ver as entradas no Priberam ou o uso de palavra estrangeiras sem aspas ou sem itálico aqui mesmo neste sítio.
      Sugiro usar “montado” ou “construído”.

  4. zeca says:

    De facto tem um ecrã, teclado, e abre e fecha

  5. Bobi says:

    Que belo Acer! 😀

    • eu says:

      Eu diria mais, que belo Compaq (uma marca que houve nos primordios dos portáteis, se bem que mais um pouco e podiamos lhe chamar de torre :D)

    • Vitor says:

      Essa não presta. É de Twain, logo não é ocidente. Mas a Apple sim, temos de defender porque é do ocidente. Quando vejo o mundo a fazer distinção entre nos e eles, tá tudo explicado sobre essa pessoa. Um Blog (que gosto) a defender a Apple e as restantes marcas, explica muito sobre a imparcialidade. Continuo a dizer que o meu HP é mais parecido com esse portátil do que um Apple, por isso acho justo daqui em diante começar as noticias com uma listagem de todas as coisas parecidas, afinal temos de ser equitativos.

      • Sergio says:

        Nao sei se ainda se aplica, mas existem modelos OEM (Genericos) e que marcas bem famosas chegaram a lancar.
        Por exemplo houve um modelo Compaq(pre HP) que era igual a Fujitsu, Acer e Toshiba
        Logo nem vale a pena defender marcas hoje em dia. Basta ver o miolo e como funciona o suporte e actualizacoesde cada um.
        Eu vou quase sempre para a compatibilidade e facilidade de reparacao, (quase) independente da marca.

  6. Adeus says:

    Não é parecido com um Mac. É parecido com um portátil qualquer.

  7. barra says:

    De facto até é muito parecido, ambos tem teclado, uma tampa que abre e fecha com uma tela inserida e pelas imagens, deve trabalhar também.
    Depois claro, tem um processador M1 e aí está tudo dito. Uma cópia na integra do macbook. Até tém uma versão em cinzento.
    Ficava era estupefacto se fizessem alguma comparação com o zenbook.

  8. B@rão Vermelho says:

    Acho que a parecença é no preço 🙂
    Isto é uma maquina de escrever mas com ecrã 🙂
    E ainda há pessoal que acha que os efeitos dos embargos só afetam o ocidente
    Infelizmente os embargos só afetam os pobres que é rico continua a ter tudo igual, alguém tem dividas que um oligarca russo se quiser ter um MAC ou IMAC ou roupa da Zara e por ai fora não vai ter porquê há um embargo à Rússia?

  9. David Guerreiro says:

    Parece é um daqueles Insys da Inforlândia.

  10. LG says:

    TAL E QUAL! Trás spywares e tudo!

  11. Paulo Pedroso says:

    É parecido a um Macbook onde ? nem com o macbook que saiu em 2007 ….

  12. Nuno V says:

    O primeiro portátil Russo foi lançado pela RoverComputers e já têm 17 anos.

  13. LA says:

    Off topic.
    A Apple também já mudava o nome do MacBook para iBook e do Apple Watch para iWatch.

  14. fabio says:

    Como é possivel que este pc possa contar com wifi, usb e ser baseado num arquitetura ARM? Foi feito sem o licenciamento? Na questão da Huawei parece que foi bem mais impactante.

    • joaomatos says:

      Este cpu foi desenhado em 2014, e nessa altura as pessoas que o desenharam incluíram a tecnologia que queriam, para uma primeira versão a lançar em 2015, mas a empresa usou os fundos para criar processadores para servidores.. como consequência alguns acabaram na prisão por se abotoarem ao dinheiro publico.Este cpu esta a ser lançado porque foi um contrato com o estado, e tem que ser cumprido..
      Este SoC inclui de base algumas features que não encontras em SoCs ARM, por exemplo, ele permite correr o Windows para ARM, Permite correr VMWARE ESXI, sim virtualização, permite usar SODIMs de memoria ram, ao invés de ser soldada na board, entre outras coisas..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.