Quantcast
PplWare Mobile

Novas GPUs desktop da Intel não funcionam nos sistemas AMD

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Luis Henrique Silva says:

    Já vão levar pau……vão ser acusados de má práticas de concorrência, se gráficas da AMD funcionam em ambos os CPU porque agora a Intel faz isso…..só vai perder…..

    • ... says:

      “Por outro lado, a Intel está também a trabalhar na sua arquitetura Xe-HPG, para poder vir a fornecer gráficas que consigam competir com as da Nvidia e AMD. Por sua vez, estas GPUs já não devem ficar restritas aos sistemas Intel, como acontece nas Iris Xe.”

      -esta frase resume essa questão por agora;concordo consigo,manter a compatibilidade exclusiva a CPU’s Intel é arriscar perdas de mercado.

    • Jorge says:

      Porque estas placas gráficas não são nada mais que a iris g7 usadas nos processadores intel, mas com uma frequência ligeiramente maior.

  2. Hélder says:

    Apostar num ASUS também não parece boa ideia, pelo menos para mim, tenho dois ASUS em que as câmaras foram à vida por falta de atualizações dos controladores, não são atualizados desde 2015. Tenho um HP mais antigo e ainda tem tudo a funcionar…

  3. scp says:

    Pronto lá está a intel outra vez a tentar o monopólio e a excluir a concorrência com acordos. Fizeram isso antigamente nos portáteis de várias marcas para virem sempre só com intel inside. Agora que a AMD está de volta aos portáteis e aos desktops em grande força já estão outra vez com acordos. Não me admira se vão outra vez pedir às fabricantes de pcs de não incluírem nem amd nem nvidia e ser um sistema totalmente intel. A amd nos portáteis usa o seu cpu+gpu nvidia para oferecer melhor multi tasking e power saving e gráficas nvidia para melhores features nos jogos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.