PplWare Mobile

Microsoft é a única fabricante de tablets que cresceu no 1º trimestre de 2022

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Strategy Analytics

Autor: Marisa Pinto


  1. JLS says:

    A assistência ao cliente para esses equipamentos é assustadoramente má!

    Comprei um Surface Pro 6 e o equipamento tinha um defeito no wifi, tentei contactar a microsoft pela app de apoio ao cliente que vem no tablet/computador (talvez seria software?) e nunca responderam. Mandei para reparação pela garantia, ao fim de 29 dias mandaram outro equipamento (recondicionado! nem se dignaram a mandar um novo!) com o mesmo problema, à segunda, já se estavam a preparar para mandar outro (provavelmente também recondicionado), a minha sorte é que passaram o prazo de 30 dias e a loja foi obrigada a devolver o valor de compra. Estava prestes a ter de recorrer à DECO… Na brincadeira foram mais de 60 dias de espera e sucessivas faltas de comunicação.

    Fiquei com um teclado e uma caneta, que não consegui devolver e me tive de desfazer a preços de saldo.

    Não recomendo equipamentos Microsoft a ninguém!

    • anonimus says:

      Questão comprou o equipamento diretamente há Microsoft ou numa loja que vende artigos Microsoft e a coisa correu mal, porque os equipamentos não foram para a Microsoft, mas para um representante autorizado, e a Microsoft provavelmente nem sabe da situação que está aqui a contar…

      Equipamentos Microsoft são como quaisquer outros de outros fabricantes, tanto podem trabalhar sem problemas desde o dia 1 como avariarem logo no dia a seguir. não é por isso que se vai deixar de comprar estes equipamentos.

      • JLS says:

        Onde comprei não interessa, se o vendem, devem prestar o devido serviço de apoio ao cliente independentemente do canal utilizado.

        A microsoft tomou conhecimento, porque lhes comuniquei via a aplicação de apoio ao cliente que estava instalada no surface, com a minha conta microsoft, registda com o número de serie do equipamento, nunca se dignaram a responder.

        Se deixam a reparação nas mãos de “reparadores autorizados”, não controlam a qualidade desse serviço e se escudam nessas empresas prestadoras de serviço para se desculparem de respondabilidades, sabendo que há modelos com defeito de fabrico em todas as unidades, omitindo isso, são culpados e não merecem a minha confiança.

        • anonimus says:

          ou seja o amigo vem para aqui bla bla bla e ficou-se a saber que é daqueles que vem dizer mal só por sim, mais valia nem sequer ter vindo aqui dizer absolutamente nada, pois já perdeu toda a razão…

          • JLS says:

            Sou um leitor assíduo (leio todas as notícias que saem praticamente todos os dias) do Pplware há cerca de 12 anos, por vezes, quando sinto interesse comento os artigos.

            Por acaso lembrei-me de expôr a minha recente má experiência com um dos produtos objecto deste artigo, porque li o artigo e sinto que a microsoft não está a lidar da melhor maneira com esta linha de produtos.

            Já experienciei problemas semelhantes com outros produtos concorrentes, e a experiência foi bem diferente, por exemplo, já cheguei a ser contactado para um recall para me substituirem um componente de um computador por assumirem o seu defeito de fabrico.

            Se acha que o meu contributo não foi construtivo, isso é a sua opinião, não foi de todo esse o meu intuito quando comentei. Mas não me pode tirar “razão”, porque eu apenas constatei factos que vivenciei e tirei conclusões simples do que se depreende da situação para tentar indicar onde falharam comigo.

            Mas enfim, não vou discutir consigo nem acho que haja aqui quem tenha “razão”, pois parece que você sabe demasiado bem como funciona a microsoft, para defender os seus serviços de reparação e apoio ao cliente de tal maneira. Talvez possa levar esta experiência até ao seio da empresa, com a esperança que não volte a acontecer a outros.

            Os meus melhores cumprimentos.

          • Vítor M. says:

            Pode-se sempre expor o nosso ponto de vista, e isso não é degradar a imagem das empresas, nem o devemos fazer, agora, claramente podemos dar o nosso ponto de vista, mais ainda quando temos experiência.

  2. A Verdade says:

    O JSr, LS tem toda a razão.
    É pena que o Sr. Anonimus revele a sua ignorância sobre estas questões. Mais valia não ter dito nada.

    Sr. JLS, o senhor tem toda a razão no que referiu.

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