Mi Notebook Pro – O concorrente do MacBook Pro


Destaques PPLWARE

35 Respostas

  1. cfbs says:

    o Mi Note 3 mais parece um sucessor do Redmi Note 4 que do Mi Note 2

  2. colomboipl says:

    Teclado PT ?

  3. Pedro says:

    Esse preço não faz qualquer sentido. Quad ulv + mx150 num barebone de 15, custar 900€? Com 750€ tem-se um quad hq 7300(sem as limitaçoes de ulv) e gtx1050 (dobro da performance da mx150), em território nacional (2 anos garanria portanto) a pesar apenas 2,2 kg.

    Só uma pessoa mal informada comprará esse portátil… E haverão muitos infelizmente.

  4. Crow- says:

    Uma versão 13″ do Notebook Pro seria mais interessante.

  5. Blackbit says:

    256 GB? Isso não dá para nada…

    • Douglas Ferreita says:

      Tenho vivido com 128 GB desde 2012. No início achei que teria problemas, mas o que percebi nos últimos anos é que acumulamos muita coisa desnecessária no computador.

      Filmes eu baixo, assisto e apago; dificilmente assisto um filme mais de uma vez, ainda mais com netflix que tem um catálogo enorme.

      Para músicas têm o Spotify. E mesmo o YouTube pode suprir a demanda. Os MP3 estão num hd externo a anos, sem qualquer utilidade.

      Backup eu faço no OneDrive – tenho certeza de que meus dados estão mais seguros lá do que em qualquer HD que eu tenha condições de comprar.

      Com 128 GB a única coisa que incomoda um pouco é com relação a usar máquinas virtuais, mas ainda assim eu uso sem grandes problemas.

      A verdade é que superestimamos a necessidade de ter tudo guardado no computador. Pense bem: quantas vezes por ano você vê aquele monte de fotos, vídeos e músicas que guarda no computador?

      • binteseix says:

        É conforme a utilização que cada um tem do computador.
        Se for para alguem que por exemplo tira fotos RAW para editar depois, fica muito curto.
        Se for para ir à net fazer stream de filmes é tranquilo

    • Hugo says:

      Uso um e serve perfeitamente.
      Para guardar tralha uso um HDD.

    • toni da adega says:

      Possui um slot NVMe SSD, por isso dá para adicionar um segundo disco

    • Goncalo says:

      Depende do uso que lhe das, se o usares a moda antiga, downloads de musicas, filmes, etc, e mantiveres tudo la, claro que se enche em 3 tempos, mas hoje em dia ha dispositivos externos, servicos de stream de audio e de video, assim como sistemas de armazenamento em cloud. Eu tenho um SSD de 250Gb no meu laptop e tinha um HDD hibrido de 1Tb, por uma questao de diminuicao de peso e melhoria de autonomia, removi o HDD e tornei-o externo, conclusao, os 256 chegam e sobram, e o HDD externo quase nem o uso, uso tudo em cloud.

  6. Jorge Rodrigues says:

    O mi notebook pro na configuração de topo mas a correr Linux … Uma possível alternativa ao macbook pro …
    Tenho as minhas dúvidas mas é uma proposta interessante.

  7. Nitroglycérine says:

    O Mi Note 3 está caro!
    O processador não é de jogar fora, não tem nada a ver com o Snap 650 ou 653. É de outra família, com Adn de 14 nanómetros, mas ainda assim o Snap 821 e o 820 – que são quad-cores – dão-lhe um baile em quase todas as frentes. Resta-lhes as vantagens da poupança e da baixa temperatura, para além de ser um octa-core, porque em termos de desempenho é um pouco curto. Agora que é uma evolução relativamente ao 625, de facto, é.
    Ponderava comprar uma máquina com este tipo de processador: há-se se muito equilibrado. Agora daí a equipar os novos flag-ships do mercado….

  8. Nuno says:

    Sem porta ethernet… Mesmo pro

    • Crow- says:

      Os Macbook Pro também não têm porta ethernet, e a verdade é que praticamente ninguém a usa num portátil.
      O mesmo acontece com a drive de DVD, quando a Apple a removeu dos seus portáteis toda a gente lhes chamou de loucos, mas a verdade é que hoje ninguém sente a sua falta e os concorrentes tb já têm imensos modelos sem drive DVD.

      • DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA says:

        Eu cheguei a ponderar a compra de um gravador de DVD externo quando troquei o Macbook (branco) pelo Air em 2012. Não comprei e vivo feliz sem aquela tranqueira lenta que não é e nem era tão útil assim.

        Algumas tecnologias não são realmente tão necessárias atualmente, e outra delas é mesmo a porta ethernet.

        Com wifi 802.11n funcionando teoricamente a 300 mbps (na real deve funcionar a uns 100 mbps) praticamente já supera a maioria das portas ethernet dos roteadores mais simples, que funcionam a 100 mbps.

        E aqueles que usam roteadores ou switches gigabit têm a possibilidade de usar roteadores ac, que atingem velocidades até mais altas que o padrão ethernet gigabit.

        • carlos neves says:

          wifi mais rápido que cabo? só em sonhos!

          • Douglas Ferreira says:

            Transfira um arquivo de 10 GB numa internet a cabo usando um switch de 100 mbps e depois transfira numa rede ac2300 e me diga em qual foi mais rápido (lógico que ambos os computadores deverão estar conectados na banda 5GHz e serem compatíveis com ac2300).

  9. Fawel says:

    Mesmo assim… acho que acaba por nao substituir o MBP. Talvez seja uma boa alternativa para quem quer em Windows uma maquina aproximada do MBP. Acho que seja isso… De outra

  10. Bruno Gomes says:

    Impossível de ser um concorrente de um macbook Pro se não tem uma gráfica profissional (Quadro ou Firepro)
    Ou seja, acaba apenas por ser um portátil bom mas caro como tantos por aí

    • Cortano says:

      E o macbook pro tem?

    • DOUGLAS MAGALHAES FERREIRA says:

      Esse da Xiaomi vem com Geforce, já o Macbook Pro vem com Radeon Pro. Acredito que sejam bem compatíveis.

      Se quiser um computador com placa gráfica realmente profissional talvez deva procurar pelo Mac Pro. Esse sim tem placa FirePro; mas não é um portátil, então a comparação com o produto da Xiaomi não pode ser feita.

  11. Daniel says:

    é verdade que os processadores hq tem mais perormance que os u, mas o preço é semelhante. os U tem um pouco de menos potência mas muito mais autonomia, éuma questão de escolha.

  12. Crow- says:

    Para além disso muitos dos MBP users devem-se mais ao SO que ao hardware (developers por exemplo), e nesse aspecto o Windows não é opção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.