PplWare Mobile

Mi Notebook Air – Xiaomi lança rival do Macbook Air por $540


Pedro Pinto é Administrador do site. É licenciado em Engenharia Informática pelo Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e obteve o grau de Mestre em Computação Móvel pela mesma Instituição. É administrador de sistemas no Centro de Informática do IPG, docente na área da tecnologia e responsável pela Academia Cisco do IPG.

Destaques PPLWARE

  1. Logic says:

    Excelente máquina para o preço! Normalmente ultrabooks deste genero têm preços bem mais elevados.

  2. Krasy says:

    gostaria era que os preços se mantivessem em portugal

    • Jose Miguel says:

      A microsoft está a tentar copiar a apple, como sempre o fez. O problema é que as pessoas usaram windows por largos anos e ficaram saturadas de problemas de lentidoes, drivers, bloatwares e mudam para macs, outros para ipads e em iphones onde o wp nunca tera sucesso por isso mesmo, ninguem gosta da microsoft ( palavras do ceo do snapchat, da google, etc).
      Este windows10 e a prova disso, tao mau que mtos tao a voltar ao 7 , linux ou osx…este w10 vai ser a machadada final na queda da microsooft e vai lancar a Apple ainda mais para a frente. O ipad pro vai destronar o surface pro e book juntos, querem apostar? A apple respira qualidade e sinto isso quando escrevo e olho para o meu ipad. E si plesmente a melhor peca de engenharia jamais criada, criando um perfeito elo entre maquina e utilizador, algo que os pcs nunca criaram. O ipad veio aproximar muitas pessoas de geracoes mais velhas e mostrar lhes que um co putador nao e um bixp de 7 cabecas mas sim algo fantastico que esta acessivel a todos. É por isso que se olharem na tv todos usam ipad, jornalistas e apresentadores de tv, nas entrevistas e canais desportivos, o ipad veio trazer algo unico e verdadeiramente inovador mantendo um requinte e qualidade de construcao que nenhum portatil tem. Alias nenhum portatil tem ecra com a qualidade de um ipad hj em dia, talvez se um dia puserem um painel de jeito ou um amoled o que parece impossivel pois as fabricantes so vendem lixo e so querem lucro, mtos nem pasta termica poem nos pcs levando ao sobreaquecimento. Mo ipad nao ha aquecimentos, nao ha barulho, e efectua tudo com uma precisao e rapidez unicas que permite trabalho ou lazer a distancia de um clique, fascinante quando se usa e quando se olha para ele. É isto que a microsoft nunca tera e o apple ja nos conquistou com os seus produtos realmente inovadores.
      Reparem nos bebés, criancas, avós, pais todos o usam, alguem dava a uma crianca um portatil quando esta faz birra ou precisa de atenção? O ipad foi das melhores coisas que criaram para as criancas entreterem-se, para os momentos em famiia, para o poder comunicar via videochamada com familia ou amigos quando estamos fora em viagem tudo em 6mm de espessura e menos de 400gramas…sem preocupacao de instalar drivers, tudo a funcionar, bateria fantastica e sempre pronto a funcionar coisa que os portateis nao fazem (ora estao a instalar updates ora precisam de restart ora bloqueiam porque o windows é mestre nisso). No ipad as coisas simplesmente funcionam e as criancas sao o melhor teste que se pode fazer pois se elas nao gostam largam logo, no entanto com o ipad verifica se exactamente o oposto, desperta lhes curiosidade e vontade de continuar a aprender. Conheco várias pessoas que o ipad as motivou a estudar e a tirar um curso e hoje dao cartas na engenharia e medecina e até na politica. É um aparelho completo que realmente seja na cama, no sofá, ate no WC..em qq lado temos a informacao toda que precisamos numa comodidade absolutamente fantastica. O ipad motiva as pessoas a manterem uma alimentacao saudavel e praticar desporto atraves de várias apps formando inclusive ja farios atletas consagrados. WP e Android nunca terao algo parecido pois ninguem desenvolve aplicacoes devidamente optimizadas para esses aparelhos (WP nem apps tem pois é desprezado pelas principais empresas). O odio pela apple existe apenas por um motivo, nem todos o podem ter e por isso o odio faz essas pessoas soltarem a sua revolta por no fundo nao poderem usufruir das potencialidades da Apple seja no iphone, no ipad ou ate porque nao dizer no macbook. Os problemas do windows passados 20anos persistem, nao respeitam nem sabem o que as pessoas querem e o Windows 8 é a prova disso, eles mudam porque sim e esperam que toda a gente aceite. Na apple eles dao as pessoas aquilo que elas gostam e sabem usar, mesmo as vezes nem precisando acaba por se revelar extremamente util pela simplicidade de uso e elegancia com que se realizam todas as tarefas num aparelho tao compacto, elegante e inovador. È uma bencao podermos ter aparelhos hoje em dia como o ipad e devemos agradecer todos a Apple o podermos usufruir de aparelhos tao uteis e revolucionarios como estes.

      • darksantacruz says:

        Mais um Fanboy profeta da desgraça… eu uso Windows 10 estou satisfeito e não tenho qualquer problema.

        Esse texto enorme é absolutamente deprimente ( get a life).

        • Nitroglycérine says:

          Mais um que claramente vendeu a alma por uma maçã! E deve ter redigido esse fastidioso comentário num processador de texto que se chama o word. Para variar…!
          E eu, fi-lo diretamente, no meu velhinho Acer que vem dos tempos do Vista e corre o W10Pro como um relógio suíço. E apenas com 2gigas de memória ram!

        • F*CK It says:

          Li as primeiras 3 linhas e percebi logo que era de Apple Fan boy…Que coisinha mais deprimente…Estás à espera que alguém lê estas Tretas todas? Eu sou +1 pessoa que está 100% satisfeita com o Windows 10 e sem tens preferência em Mac Os não venhas criticar a concorrência ainda para mais num artigo que é de um Portátil e não da Microsoft e depois ainda mistura o Windows com WP bem uma confusão…

          Fica bem Fanboy

      • Ricardo M. says:

        Isto era sobre um produto da Xiaomi, tu conseguiste fazer um resumo a tua depressão obsessiva compulsiva! Parabéns.
        Prémio de maior fanático é teu!

      • MarioM says:

        Deixa de Beber.

      • Ricardo says:

        Só o corrector ortográfico parece funcionar mal…de resto a venda foi bem feita 😀

      • Pplzz says:

        Bastava escreveres que trocaste o cérebro por um MacBook não era preciso esse texto todo.

      • Alibaba says:

        Alguém teve paciência para ler isto? Eu cheguei a 1/4 do segundo parágrafo e desisti…

      • hfilipe says:

        O teu iPad que respira qualidade tem falhas de letras .. na oitava linha … ou respiraste a letra para fora do texto? E pronto. Era isto!

      • Nckportugal says:

        Consegues fazer um comentário maior que o artigo.
        É pena em tamanha simbiose e perfeição a falta de um corrector ortográfico em tão perfeita máquina e formação para em tamanho comentário se evitar as repetições de texto e a falta de organização do mesmo.
        Dentro do contexto o equipamento para as características/preço, e se mantiver os padrões de qualidade que estamos habituados por parte da Xiaomi será a meu ver actualmente um dos se não o melhor equipamento no mercado Relação Qualidade/Características/Preço/Design

      • é isso says:

        Ja tive ipad’s experimentei o surface pro 4 core i7 16gb de ram ….. é outro mundo. Um híbrido (tablet/portátil) windows 10 não dá hipótese à apple.

      • Goncalo says:

        Deves ter uma vidinha mesmo chata. Sai a rua, ve coisas novas, e abre bem os olhos, respira ar puro, e vais ver que isso passa.

      • Cortana says:

        Quem nasceu primeiro, o Surface ou o iPad Pro? Hum… afinal quem é que anda a tentar imitar quem?

  3. ruca says:

    que bomba! a um preço alucinante!

  4. Romeu says:

    Problema para muitos será o teclado…
    Mas promete!

  5. Zukunft says:

    O pplware que avise quando chegar a Portugal!

  6. Batutas says:

    Para quando em Portugal? Alguma previsão? Haverá possibilidade de encomendar lá de fora em Português ou Inglês?

  7. Kobe says:

    boa máquina para este preço!! tornei-me oficialmente xiaomi fan boy ahah

  8. Ricardo M. says:

    Aqui se vê a inflação dos preços dos produtos da apple.
    Só é enganado quem quer mesmo.

  9. Fernando Selicra says:

    Se a qualidade de construção for tão “boa” como a dos smartphones…

  10. Mikael says:

    A apple n processa esta xaomi? Os gajos so copiam, falta de originalidade. Copia descarada e ainda se congratulam por ser barata..ridiculo

  11. Hugo says:

    Dói-te o cotovelo ou andas só com azia? LOOOL

    • Mikael says:

      Azia de que? Tenho o pro retina e nao troco por outro..azia tens tu que passas aqui a vida e n dizes nada de jeito

      • int3 says:

        também tenho e não troco por nada. é o mbpr 11,1. meti mais ssd e RAM para aguentar VMs está 5*.

      • Hugo says:

        O que tens ou deixas de ter não é da minha conta.

        “Falam todos mal do macbook air que tem processador fraco e agr que aparece uma copia. Chinesa fica todo louco ahah, so hipocritas tesos”
        Se para ti isto é dizer algo de jeito aconselho-te que revejas a tua educação 🙂

        • Mikael says:

          Se nao entendes portugues vai ao dicionario ver o que significa hipocrita, passam a vida a criticar a apple mas ate variam o chao com a lingua para ter um

  12. CS says:

    Acontece que aquele modelo de 13” é bem melhor que o meu portátil e mais barato. Não posso dizer o mesmo do último macbook (para o meu uso).

    • Nitroglycérine says:

      Eu cá, acho que também vou optar pelo 13,3`que vai ser um pouco maior. Mal posso esperar para por as mãos no meu! Vou estar atento acerca do assunto. Quem sabe se a EU Wharehouse não os vai comercializar a breve prazo…

  13. João says:

    Copiam o quê? Querem ver que só a Apple tem ultrabooks….. Além que ser parecido a outros tantos Portáteis Windows, corre também o Windows. Sou fã dos MacBook, mas tudo o que seja concorrência é bem vinda, até para que a Apple não durma na sombra da bananeira. Processar? Ridículo o teu comentário.

    • Mikael says:

      Ate o nome copiam, em vez de air podiam por light ou feather ou cheappad

      • Portimão says:

        Surface Pro… iPad Pro. Ups, a Apple não copia. Porque é que em vez de Pro não colocou “faster”, “Ultra”, “Stronger”? Hum…

        • dsadas says:

          Mas “pro” é o normal de qualquer coisa ligada a profissionais… agora “AIR” nao é, não investes desculpas.

        • Limburguer says:

          Portimao estás a gozar? É muito normal nos dizermos que alguém é pro numa area (pro significa bom , profissional), ja alguma vez disseste para alguem “estás mais air??”Air é marketing criado pela Apple para definir leveza, Pro é uma nomenclatura usada globalmente. Assim como tens Fiesta da Ford, agr a mercedes vai criar um modelo fiesta?? nao pode.

          • Rui says:

            AIR é ar em Inglês e graças a Deus a Apple não é proprietária, sim foi a Apple que começou a usar para associar a leveza.

      • raz0r24 says:

        A Air France devia processar a Apple. Just saying.

        • dsadas says:

          O que é que uma empresa de avioes tem a ver com uma gama de pc’s?

          Uma empresa de avioes nao é rival direito com a apple no mac air, por isso, a comparação é, no minimo, estupida.

          Agora o xiomi como é rival, copiar o nome, aí as coisas mudam… Just saying.

  14. CS says:

    A Xiaomi fez o mesmo que os outros mas melhor.
    Todos metem um i5 mas a Xiaomi pos um com um bom clockspeed.
    Todos metem 8GB de Ram mas puseram DDR4
    Todos metem um disco de pelo menos 256GB mas este é um SSD (para o preco)
    Todos metem uma 940M mas esta e a versão MX
    Parece que é como todos os outros mas ligeiramente mais barato e ligeiramente melhor.
    E se há algo que podem copiar da Apple é o design

    • CS says:

      e não podemos esquecer que para um desgin semelhante ao do MacBook arranjaram espaço para mais I/O ports o que é revolucionário (so que não porque so a apple e que não mete varias portas pois um pc bonito e melhor que um útil said no one ever)

    • int3 says:

      só não copiam o SO porque legal stuff. e muito dele é open source.

    • sómaisum says:

      Arranjas tudo o que disseste na mesma cá em PT.
      Agora, quando passares esse pc para terras portuguesas, não fica a baixo de 1000.
      “mando vir de fora” – Pois, desde que não haja nenhum problema com PC, é brutal, pois o suporte…. CAPUT!

    • Mikael says:

      Se gostas mto do windows espera pelo asus zenbook 3 o melhor ultrabook deste ano

    • Portimão says:

      Por amor de Deus, onde é que copiou a Apple no design? O design deste Ultrabook da Xiaomi é totalmente parecido ao Surfacebook.
      Os portáteis da Apple são mais arredondados, este tem muitas linhas retas.

    • dsadas says:

      i5 deste apesar de ser 6 geração, o da apple da 5 é melhor. Porque a apple tem cpu’s “só” para eles. pesquisem.

      8gb ddr4? ok, o mac tem LPDRR3 a 1866mhz mas isto nao faz quase nada de diferença.

      ssd? deve ser ssd sata3, ou seja, 500mbs/300mbs (media), os da apple são pci-e (1kmbs/1kmbs)…

      Esse tem é uma vantagem, uma gráfica dedicada mas mesmo a Iris Pro 6100 dá conta do recado de casa..

      Depois tens de ver o resto, qualidade de construção, ecra retina e nao sabemos a qualidade desse ecra, depois a bateria nao sabemos os verdadeiros testes

      Eu sei que a apple é cara, mas la por vermos x num e x noutro nao quer dizer nada, temos de ver que tipo de x é!

      Abraços.

      • Sujeito says:

        Querem lá saber disso. A malta quer é specs. Pratadas de specs para, curiosamente, caírem no loop dos Spec-Lovers e estar sempre a querer comprar algo novo. Mas isto já não é marketing. Afinal, só a Apple é que faz marketing. Até o devem ter inventado na volta.

      • Bruno Coimbra says:

        ”o mac tem LPDRR3 a 1866mhz mas isto nao faz quase nada de diferença”
        ”Iris Pro 6100 dá conta do recado de casa..”
        ”o da apple da 5 é melhor. Porque a apple tem cpu’s “só” para eles. pesquisem.”

        Aqui crianças podem ver um fanatico no seu habitat natural, para estes seres quando falamos do seu culto è o melhor mas quando outro credo consegue melhor..”nao faz quase diferença”

        Se o ridiculo matasse

        • dsadas says:

          é a ram de ddr3 vs ddr4 que vai fazer a diferença? Enfim

          Quem compra um mac nao é para jogar, logo ate agora, a Iris Pro chega vem..

          Well, vou mandar o i5 do pior mac (5-5257U) contra um i7 6500u… I7

          http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-6500U-vs-Intel-Core-i5-5257U

          mas se fores para o i5 desse nem se compara, agora diz-me… já pensaste em pesquisar primeiro?

          E nao sou fanatico, tive oportunidade nao comprei mac porque simplesmente nao quero mas nao tapem os olhos à realidade.

        • Rogério Dias says:

          ddr3 para ddr4, cagativo… vai ver o i5 do mac (pode ser mais barato) e compara a esse i5, quem compra mac nao compra para jogos, logo uma Iris Por ate sobra.. mas vos é que entendeis todo lol

  15. M says:

    Se o mikael se sente feliz ao dar 1200€ por um portatil que nem uma grafica dedicada tem então força, o dinheiro é seu.

    • int3 says:

      dei 1500 pelo meu mbpr late 2012 e até hoje mesmo muito bom. já vai com 3 anos acho eu e nunca me deu problemas nem me deixou ficar mal. Pelas specs que tem devia de ser super lento e muito mau mas é completamente o oposto. É rápido, robusto, fácil de se “teclar” e muito fácil de visualizar/trabalhar num monitor de apenas 13”.
      Roda 4K sem crashar, wifi muito estável comparando com um portatil de 1000 que tenho que não passa dos 75Mbps e o mbpr vai aos ~130 (na mesma norma).
      Eu dizia a mesma coisa de “desperdício de dinheiro” porque as SPECS nã valiam o dinheiro. Na realidade, quem não tem, vive na pura ignorância. e tenho pena.

    • sómaisum says:

      Até os Surface mais XPTO (tirando o book) não tem gráfica dedicada, e ascendem aos 2000.
      Qualquer portátil com uma 940m ou 950m (ddr3, que são a maior parte) têm o mesmo rendimento, ou dependo da iris/cpu, rendimento inferior… Porque razão é assim tão mais imperativo um gpu dedicado? Para dizer que tem?
      “Ah não, mas para jogar é mlhor!” -> Arranja um desktop… 😀

  16. ms says:

    copiam?? hahahahaha

  17. carlitos says:

    MÁ NotÍcia: vendas oficiais só na China.
    http://www.cnet.com/products/xiaomi-mi-notebook-air/

  18. diogo says:

    Copiar? esses senhores escolhem as melhores componentes para os seus dispositivos e lançam a um preço muito bom.
    Meninos da apple queria ver esses macbook com aplicações pesadas (vectores, photoshops, coreldraw e muitas outras), metam lá isso a correr ultimo gta, não conseguem,
    os meninos da apple pagam 800 e tal euros por um dispositivo que custa à apple 120 dolares, só isto diz tudo sobre a apple.

    • Daniel says:

      A preocupação maior de quem compra um ultra portátil de 13.3″ é de facto saber se consegue ou não correr o último GTA

      • Mikael says:

        Esta gente n tem nocao, um portatil para jogar gta? Ahah para isso um desktop ou consola. Portateis para jogos e um desperdicio de dinheiro

        • Luís says:

          Há quem jogue… eu de vez em quando por exemplo
          mas sim a primeira finalidade de um portátil NÃO É decididamente jogar, mesmo q este seja “Gaming”

        • Hugo says:

          Não…normalmente as pessoas compram pc’s de 13” para edição de imagem sem dúvida.
          “Portateis para jogos e um desperdicio de dinheiro”..no entanto portáteis de 1500€ que não sirvam para jogos já não é desperdício. Está cert…OI…como é?

          • Limburguer says:

            Um portatil a jogar aquece muito e as graficas de portatil sao muito inferiores e muito mais caras que as de Desktop…o argumento dele é válido tu parece que andas aqui só a criar guerras, desanda hugo.

    • Mikael says:

      Tens nocao que photoshop ou premiere corre melhor em macos que em windows mesmo com hardware inferior?

    • Portimão says:

      Claro, porque uma empresa não tem de ter lucro, tem de vender os produtos ao preço de fabrico.
      Claro, porque o preço dos produtos é apenas o preço dos componentes.
      Não se paga a mão de obra;
      Não se paga o custo de produção;
      Não se paga o marketing;
      Não se paga…. Não, apenas se paga os materiais, os smartphones montam-se sozinhos.

  19. Aquela says:

    E eu aqui à espera dos novos MacBook Pro.

  20. Forever says:

    Isto só demonstra de onde vem o lucro da apple,não é só nesta área,a samsung vende mais telemóveis mas no entanto a Apple e que lucra mais,mas parece que finalmente as pessoas já vão abrindo os olhos para estes preços absurdos praticados,a Apple continuando com esta política estas notícias de queda nas vendas vai se tornar repetitivo

    • Cláudio says:

      E a Samsung também não pratica preços abusados queres ver?
      Algum dia um S7 edge vale 800€, comprem mas é um Oneplus 3 ou Xiaomi Mi5. Ambos têm um rácio preço/qualidade superior a qualquer apple ou Samsung.

      • Forever says:

        A samsung pratica também não referi o contrário,mas se metermos as coisas em cima da mesa vês que das duas ,sem perceberes nada, vês que as diferenças estão ah vista,e para não falar que passado meia dúzia de meses encontras estes mesmos produtos a preços mais baixos pela parte da samsung,e claro que em outras marcas pagasse o preço mais justo

        • Portimão says:

          Já passou meia duzia de meses e o Galaxy s7 Edge continua ao mesmo preço.

          • dsadas says:

            Deixa sair o s8 e depois ves, o quanto vai dexer o preço, nao falo de “apenas” 100€

          • Forever says:

            Então devias pesquisar um bocado,o que não falta e lojas com o s7 edge a 600 e tal euros

          • Limburguer says:

            o galaxy s7 edge compras por 610euros, saiu a 810..o mesmo?? Em portugal talvez, mas basta ir a espanha que está 200euros mais barato e nao tarda em agosto vem as promos da samsung com 20 e 30% por causa do note.

    • Hugo says:

      A Apple vende caro porque pode. Mais nenhuma empresa poderia praticar os mesmos preços só porque sim.
      No entanto só compra quem quer.
      Eu pessoalmente prezo mais a relação qualidade preço, mas sem dúvida que Apple tem óptimos produtos. Apenas não me tentem convencer que ou compro Apple, ou fico parado no tempo. Isso sim é verdadeiramente ridículo. A limitação está nas pessoas, não nos gadgets.

      • Forever says:

        A Apple vende caro porque da era steve jobs, se a Apple nascesse neste momento com estas políticas de preços e hardware não iria durar 6 meses,a qualidade dos produtos aqui e pouco revelante,o que encontras aqui encontras em qualquer lado,o que podes tar a falar e em serviço e o mundo ios,mas mais uma vez se o ios nascesse agora era mais um que nem ia contar para as percentagens,e a qualidade aqui sim pode existir,mas muitas vezes a Apple aproveitasse disso e prende te,não é novidade para ninguém porque é que a Apple nao lança telefones com micro sd e com 16gb ,lá terás tu que te inscreveres no serviço deles se quiseres mais espaço,a qualidade aqui sempre terá um “preco” e é por isso que a apple sempre lucrou

    • Portimão says:

      A Apple fabrica o seu próprio SO, não usa o SO gratuito fornecido pela Microsoft.
      Não achas que por aí têm de pedir mais dinheiro?

      • Hugo says:

        Não “tem” obrigatoriamente. Mas sim, pode-se dar a esse luxo. E se vende porque não? Eu faria o mesmo 😛

      • Forever says:

        Se formos pelo teu raciocínio a samsung devia vender telefones a 5000 euros tendo em conta que muitos componentes são fabricados pela samsung

        • dsadas says:

          É que uma coisa é produzir o que todas as frabicas podem produzir, ou seja componentes.

          A msi produz a grafica X, a asus produz a grafica x, a empresa y produz tambem a grafica x… Ou seja, como é algo que todos podem produzir, nao influencia no preço, aqui esta o “onde se pode arranjar barato”.

          Agora se tens algo unico, que os outros nao produzem, tem de ter um preço unico e ao teu gosto 🙂

          Unico para banal ainda vai uma diferença…

    • Nitroglycérine says:

      Efetivamente: chama-se margem de lucro. E a da Apple é, tanto quanto sei, generosíssima!

      • Goncalo says:

        E se formos ver alguns excelentes documentarios sobre a historias das gigantes da Tecnologia, o Steve Jobs disse a boca cheia, e muitas vezes que queria ganhar o maximo possivel.

  21. Joao Reis says:

    Tem é um problema: Windows. Com o Mac OS nunca vai sair em vantagem

    • Portimão says:

      Como se o Windows 10 não fosse o melhor Windows até à data e como se fosse inferior ao MacOS.
      Deixem de ser tapados, eu também adoro a Apple mas sei reconhecer boa concorrência.

      • Jose Miguel says:

        O melhor windows em bugs reboots ventoinhas a disparar do nada, disco a 100%. Tem potencial para ser o melhor mas neste momento muito longe disso

        • Goncalo says:

          Isso nao e normal, ja instalei o Windows 10 em muitas maquinas e nunca tive nenhum desses problemas. Isso deve ser drivers nao instalados ou mal instalados, ou mesmo algum problema de hardware.

    • Cortana says:

      Desculpa lá, mas o OSx já foi excelente. Hoje em dia é um SO normal, sem inovar e muito aborrecido. O El capitain está uma treta, nunca tive tantos erros e reboots no imac como este último ano.
      Sim, uso um iMac e sei do que falo.

  22. Forever says:

    Deves ter sentir agora tão inteligente a ver noticias destas depois de teres dado 1000 e tal euros pelo teu

  23. Vasco Rodrigues says:

    Grande desvantagem para quem estiver interessado em comprar – Layout do teclado

  24. Wagner says:

    Se especificações fossem tudo, todos os dispositivos seriam da Samsung, Xiaomy, Sony etc estariam todos à frente dos produtos da Apple, o que não é verdade. Acredito sim que hardware é muito importante, mas nao é tudo! A interação do Hardware X Software é a grande sacada, se eles conversam bem, e saibam se utilizar da melhor forma, este sim é um fator crucial. Produtos Apple tem essa qualidade, se conversam muito bem. Realmente são mais caros, mas é o preço que se paga pela qualidade como um todo, qualidade de hardware, software e suporte.

    • Forever says:

      Acho que as pessoas confundem simplicidade com qualidade,o que tens e um software simples e leve por parte da apple,se isso é sinónimo de qualidade fica a critério de cada um,essa interação que falas não é nada de extraordinário que a apple as vezes tenta iludir,tens é um sistema leve que não precisa de mais de 2gb de RAM por enquanto,qualidade de hardware também não sei do que falas,o que vez dentro de um iPhone encontras em qualquer lado ,não é por acaso que quase ele tudo e china e Tailandia, o suporte não sei bem a que te referes mas se tens um sistema (ios) em meia dúzia de telefones comparado com o Android as centenas com a maioria dos telefones a baixo dos 400 euros sendo o Android um sistema mais pesado acho que não é muito difícil de perceber a diferença nas actualizações,e mesmo assim a Apple já deixou alguns equipamentos para tras.

  25. Angelo says:

    Alguem me sabe dizer a diferença entre Intel M3 e i3???

    • Mylittlelife says:

      Digamos que os Core M não são carne nem peixe, é um mutante entre os lentos Atom e os lentos i5 que dependendo da Temperatura a velocidade anda entre os dois sendo a média um tipo de i3. Mas se em trabalhos curtos até chega bem, em trabalho constante um i3 leva vantagem, mas também necessita de refrigeração activa, o Core M não.

      Para office, web, media player e jogos simples está mais que bem, mas se planeias alguns jogos ou trabalho mais pesado nem pensar, salta para um i5 e se possível com Íris Pro ou essa nvidia.

  26. Oliveira says:

    Decididamente a Xiaomi afirma-se cada vez mais no mercado, como uma das marcas a ter em conta no futuro.
    Prevejo que assim que a marca chinesa consiga entrar “definitivamente” no mercado norte-americano será uma das marcas com mais vendas.
    Adquiri um MI5 a coisa de 3 meses, e posso dizer que fique muito surpreendido, pela positiva, com a qualidade deste smartphone, a todos os níveis! Um dos melhores smartphones do mercado, sem duvida.
    Fiquei fan da Xiaomi, e seguramente que este Notebook será a minha próxima compra!

  27. RuiP says:

    Se por cá se vendesse a 500€ até comprava.
    Mas acrescendo os 23% IVA e o custo de transporte.. nah..

    E importar da china não deve ser a mesma coisa que mandar vir um OPO, por causa do teclado e SO.

    • Bob says:

      Com o hardware que tem, mesmo os 500€ mais Iva (615€) venha ele… mostra um melhor pelo mesmo preço 🙂
      (isto pelas specs….. claro)

      Teclado sim.. é chato. O SO instalas o que quiseres. O Windows 10 tem a chave no hardware ID, por isso podes usar o ISO do 10 que quiseres (ou apenas instalas a tua lingua, que agora é gratuito em qualquer versão do 10).

  28. Wathi says:

    Fiquei com vontade de comprar um MacBook Air… Ahahaha

  29. Costa says:

    Qualquer laptop inferior a 17″ pode ser considerado mau.
    Preço e aspecto interessantes, mas o tamanho deixa muito a desejar….

    • dsadas says:

      Lol, oh amigo, no trabalho e em viagem não vou andar com 17″… para isso tinha uma torre…

      Para ter um laptop de 17″ enfiado em casa, compra uma torre e ficas melhor servido e com mais perfomance.

      Sera que as pessoas nao pensem em vez de comentar -.-

    • Nitroglycérine says:

      Oh! Costa! Aqui no Algarve, em certas esplanadas, as mesas são grandes e altas: podes sempre por a torre debaixo da mesa e o monitor “wildscreen” em cima. Eu, prefiro levar o meu EeePc 1000HE, cuja bateria ainda está aí para as curvas e corre o W10 na desportiva…Ah! Ah! Ah!
      Claro que não faz o mesmo efeito, sobretudo se tiveres uma caixa toda finória!

    • JV says:

      17″? LOL! Bem vindo a 2001!
      O maior portátil que já tive foi de 15″, agora tenho um de 13″. Levei-o em viagem o ano passado e foi horrível. Sim amigo, as pessoas viajam, levam portáteis. Com um de 17″ precisas quase de um trolley.

      Estou a considerar o mais pequeno exclusivamente para viajar, email, facebook, pouco mais. Arranco-lhe o W10, meto um Linux qualquer e tenho portátil para a vida ou até partir.

  30. João RS says:

    As specs do modelo de 13.3″ são iguais ou superiores ao do SurfaceBook, e é muito mais barato!

    Correm os dois Windows 10!

  31. NT says:

    Bem pelo que pude ver 1080p vale muito a pena só por causa disso! Pelo que posso ver o restante hardware é compatível com linux, talvez conseguisse tirar mais uns 30 minutos de bateria. Agora é esperar (e desesperar) para que chegue a terras lusas…

  32. dajosova says:

    …e com teclado iluminado? Já estou demasiado habituado ao meu zenbook para prescindir disso!

    • dajosova says:

      bem, entretanto vi fotos e parece que tb tem teclado do tipo chiclete iluminado.
      é melhor aguardar algum tempo para ouvir feedback depois de chegar ao mercado.
      o zenbook 3 é altamente mas não gostei do facto de só ter uma porta usb type-c
      qto a este receio a qualidade de construção, aquecimento e suporte técnico mas as specs são boas!

  33. Tico says:

    Já se consegue comprar?

  34. André Filipe Marques Cunha says:

    Boa tarde,

    Onde podemos comprar um, num site de confiança?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.