PplWare Mobile

Microsoft bloqueia Windows 10 Mobile em telefones sem suporte


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Mikael says:

    Microsft landa w10 beta e obriga a usarem, lumias com SO cheio de bugs sem suporte, surfaces cheios de problemas de drivers…sera que a microsoft so tem padeiros na equipa?

    • Rudua says:

      @Mikael
      Bugs todos os OS têm quando saem, por isso é que existem as atualizações, e lançam 2 por semana para a versão redstone. Tenho Lumia 939 na versão quase final da Redstone e está rápido e fluido como nunca esteve. 0 bugs, e não tem problemas de aquecimento, aliás o único que tinha era do Wifi que se desligava mas já foi corrigido.
      Quanto ao surface, os bugs que existiam eram por causa da intel e não da Microsoft.

    • ZarkBit says:

      Porra, deves ter muito azar na vida.

    • Alexandre says:

      Quando instalei o W10 pela primeira vez notei que vinha carregado de erros e até achei nojento lançarem um produto assim. Ao fim de uma semana calei-me.

      Hoje em dia ainda recebo actualizações de correcções de erros que nem sabia que existiam.

      • Miguel says:

        Também não gosto muito que, quando se actualize, por vezes ficarem erros no sistema. Mas uma vez que é uma atualização grande, faz parte do processo.

    • Portimão says:

      O iOS9 era um poço de perfeições.
      Não foi considerada a versão com mais bugs do iOS que foi lançada nem nada…
      És tão obcecado que criticas tudo o que não é Apple.
      Vai-se a um artigo do Android, lá estás tu batido a criticar. Vai-se a um da Microsoft lá estás tu de novo.
      É incrível, és mesmo sem vida, passas o tempo a destilar ódio sobre tudo o que não seja Apple.

      Eu adoro a Apple e não sou assim, não consigo compreender como é que as pessoas, ao preferirem uma marca, deitam todas as outras na lama da rua, sendo que a concorrência está muito boa, ainda que tenhamos preferência num SO específico e numa marca específica, como é o meu caso.

      Essa obcessão não ajuda em nada, vai trabalhar, abre horizontes.

  2. Miguel says:

    Acho mal Microsoft… se o utilizador quer (por sua conta em risco) utilizar o Windows 10 Mobile, deveriam deixar.

    • Nitroglycérine says:

      Efetivamente. Mas os dólares falam mais alto e o Msf prossegue o lucro, como qualquer outra empresa. Assim, se permitem que essa máquinas corram o W10M então os clientes não mudam. Se não o permitirem, então talvez comprem um novo Lumia. Senão comprem um droid e também fica resolvida a situação deles… ao perderem-se para a concurrência.
      It`s all about Money!!!!

    • Megabyte says:

      A ideia desta e muitas outras empresas é obrigar subtilmente o utilizador a comprar equipamentos pois é assim que se faz dinheiro.

    • Zéi says:

      Acontece exactamente o mesmo com todas as outras marcas. Só se pode instalar novas versoes nos modelos que os fabricantes querem

    • Luis says:

      Eu achei mal foi a MS ter a língua mais rápida que o cérebro ,só quando ouvesse certezas quais os modelos que poderiam receber o WM10,é que vinham falar .Criou-se uma expetativa desnecessária nos utilizadores de modelos mais antigos,que agora ,ou ficam no 8.1 ou compram um telemovel novo já com suporte para o dez ,ou mudam de plataforma .

    • Goncalo says:

      Se quiseres levantar voo com um carro, desde que o queiras o carro dever]a elevar-se nos ceus, correcto? Talvez n#ao tenha as specs necessarias para poder voar, e talvez se passe o mesmo com tecnologia, e quem sabe minimamente do assunto nem sequer levanta questoes, a tecnologia evolui e nos ou acompanhamos ou ficamos parados no tempo.

  3. César Martins says:

    “(…) a Microsoft acabou por recuar e apenas os que tinham pelo menos 1GB de RAM tiveram acesso ao novo sistema.”
    Não, apenas uma lista teve acesso. Pelo menos o L820 não tem acesso e tem 1GB

    • Paulo Silva says:

      Nem o 920, 1020… Enfim…

      • Rudua says:

        Sem querer estar a defender, mas a Microsoft quando decidiu não atualizar os modelos com 512 de ram e os listados a cima foi a partir de comentarios dos insiders que se queixaram da falta de fluidez nesses modelos.
        Agora quem é insider com esses modelos pode continuar com o WM10 mas sem usar a ferramenta para voltar para o 8.1, porque aí não vai poder voltar a instalar o 10, e
        se por acaso tiver algum problema só tem que fazer um hard reset no telemovel que volta para a versão do 10.

      • César Martins says:

        sim, desconfiava que havia mais, mas este sei com certeza porque é o que tenho! São estes tiros nos pés sucessivos da Microsoft que fazem com que o wp não tenha credibilidade…

  4. Crist N. says:

    Onde é que a Microsoft “voltou” a mudar as regras?

  5. Tulio says:

    Esse sistema é um lixo. Apenas esperando o final trágico

  6. marco lopes says:

    O meu 930 fonciona bem com o Windows 10 , espero que continuo assim, acho é que podiam melhorar e atraírem as grandes marcas de aplicações como as da concorrência pois nos ultimos tempos temos visto estas a abandonar o Windows como um gato foge de um cão.
    Porquê será?

  7. Tony says:

    Mas isto não foi o que tem acontecido desde que saiu a versão Threshold? Porque seria diferente com a RedStone1?

  8. Luís says:

    Não me parece uma mudança recente. Há muitos meses que deixei de receber updates de Insider no Windows 10 no meu Lumia 630. Só tem 512Mb de ram e nota-se bem a falta da ram. Por outro lado recuso-me a recuar para o 8.1 que embora esteja muito mais estável que a versão 10 com que fiquei, é um SO muito mais antigo e que gosto menos…

  9. irlm says:

    já se sabia que isto iria acontecer

    • Mikael says:

      Parece que n ha estrategia na Microsoft, mas a apple tb nao esteve bem. O SE tardou a sair, o ipad pro 9,7 devia ter saido em setembro e como ipad air 3 por menos 200euros, e ainda n haver macbook com skylake e ridic

  10. Sergio says:

    Enfim, andam a brincar aos telemóveis, quando derem conta já tudo migrou para outro sistema. Não que esta seja uma má decisão, porque o meu lumia 920 não dá total amplitude ao SO comparado com o 950. Mas a forma como comunicam e planeiam estas decisões é simplesmente ridicula.
    Este ano é com cada tiro no pé, as mil promessas da saída do WM10, a não actualização garantida para alguns dispositivos, a incapacidade de trazerem meia duzia de aplicações, a falta de escolha de equipamentos novos e em varias gamas..estão a conseguir com que vá para a concorrência

    • Mikael says:

      Parece que n ha estrategia na Microsoft, mas a apple tb nao esteve bem. O SE tardou a sair, o ipad pro 9,7 devia ter saido em setembro e como ipad air 3 por menos 200euros, e ainda n haver macbook com skylake e ridiculo, os air ja recebiam um upgrade..o ipad mini tb devia ter o A9 e nao o a8 de 2014

      • Sergio says:

        Não digo que não falhem, todos falhamos.. Mas na área móvel especificamente, não vejo a Google ou Apple tão perdidas, ou pelo menos com as suas falhas têm uma estratégia bem definida.
        Nas outras áreas nem tenho nada de negativo a dizer da microsoft, só bem.

    • David says:

      Concorrência essa que faz exactamente o mesmo!! E não é preciso ter um 950. Tenho o 940 e pelo preço, aconselho!

      • Sergio says:

        Onde compraste? é que andei de Janeiro a Março a percorrer media market e worten, assim como algumas operadores e só tinha 640 e 950 para escolher..
        Na altura do 920 tinha bem mais opçoes.. 500.. 600.. 800.. e cada um escolhia conforme as suas necessidades

    • Goncalo says:

      O Lumia 920 ja e de 2012, sao 4 anos, o que em tecnologia e uma eternidade.

  11. Luis Silva says:

    Eu acho é que vou mudar para android, pode até em certo equipamentos ser lento mas noutros melhor, mas se arranjar um que possa ter updats de origem ao menos fico melhor servido e depois tenho outras apps que no windows 8 ou 10 não tenho

  12. Ricardo Raimundo says:

    Isto são notícias antigas meus caros!
    A MS quando publicou a lista dos equipamentos suportados indicou que todos os outros podiam instalar o Windows 10 mas que não iriam receber a actualização de aniversário (redstone1).
    Isto ficou BEM CLARO há meses atrás. Não se compreende o espanto.

    • Vítor M. says:

      Não há qualquer espanto. Apenas quando foi dito (já a algum tempo) era para acontecer bastante tempo depois. Com o aproximar da data limite, serve a presente para informar das alterações que serão feitas. Isto porque alguns que instalaram versões o Windows 10 Mobile e que podem estar a contar instalar a actualização de aniversário não o vão poder fazer. E agora que leram, já sabem.

      Fácil de perceber.

  13. Super Mario says:

    Quem é que ainda usa Lumia?

  14. JJ says:

    No meio disto tudo, chama-se limpeza do mercado!

  15. Nando says:

    Boas. A minha opinião é a seguinte. Tenho um IOS e três Android aqui em casa, mas o melhor SO é o Windows 10 mobile num Lumia 950 XL. Fantástico software. Funcionamento intuitivo. O mesmo não posso dizer do Android. Quanto ao IOS é bom mas não chega a ser superior ao W10 mobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.