Lisa Su é a 1ª mulher premiada com o maior reconhecimento da indústria de semicondutores
Lisa Su é CEO da AMD desde 2014 e foi muito graças à sua gestão que a fabricante norte-americana cresceu ao ponto de se tornar a força que é hoje.
Agora, a executiva recebeu um prémio relacionado com o mais alto reconhecimento IEEE da indústria dos semicondutores. Lisa Su é assim a primeira mulher a conseguir esta premiação.
Na semana passada informámos que Lisa Su, CEO da AMD foi nomeada para membro do Conselho de Ciência e Tecnologia dos Estados Unidos. Este convite é mais do que merecido pois a empresária e engenheira foi uma das principais responsáveis pelo crescimento sólido que a AMD apresenta atualmente.
Mas as surpresas não se ficam aqui e a executiva tem agora mais motivos para festejar.
Lisa Su recebe prémio de alto reconhecimento da indústria de semicondutores
A CEO da AMD viu agora o seu trabalho reconhecido pelo Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE). Em concreto, Lisa Su recebeu o prémio Robert. N Noyce devido à importância que a executiva representa na indústria dos semicondutores. Este é assim o mais alto reconhecimento deste setor, e a engenheira é a primeira mulher a recebê-lo.
Para ser honesta, nunca imaginei que pudesse receber o prémio Noyce. É uma honra para a vida. Ter este reconhecimento dos meus colegas da comunidade técnica é mais do eu esperava, mas eu amo o que faço e de ser capaz de contribuir para a indústria de semicondutores.
Lisa Su
A entidade é financiada pela Intel e premiou a CEO da AMD devido à sua "liderança em produtos de semicondutores inovadores e estratégias de negócios bem sucedidas que contribuíram para o fortalecimento da indústria de semicondutores".
Mas não é à toa que este prémio lhe foi atribuído. O mesmo é motivado pelo impacto que Lisa Su tem tido na AMD e no seu crescimento. A engenheira ocupou o cargo em 2014 e reverteu os valores de ações de 2 dólares para os atuais 110 dólares.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: IEEE
Neste artigo: AMD, IEEE, Lisa Su, semicondutores
Premiada apenas por ser a unica mulher no meio mas não e nada bonita, ve se logo que pertence ao mundo informatico
Não é a única mulher no meio. A beleza não é critério para receber este prémio lol. Além disso, felizmente a beleza é um conceito subjectivo.
“Vê-se logo que pertence ao mundo informático” – que bom sentir um cheirinho a sem noção logo pela manhã. Not.
O prémio de resposta mais bacoca vai para…
Acha que só devia ser premiada se fosse bonita!? Tanta inveja, isso é sistémico entre as mulheres ou é só mesmo da Inês?
Penso que não são todas, mas vocês mulheres deviam deixar de se importar tanto com o visual das outras, veriam que passavam a ter uma vida mais relaxada.
Em relação à Lisa Su, não a conhecia até antes da notícia, mas pelo que está escrito o prémio é bem merecido.
+1
Andam a dar prémios de engenharia a pessoas Doutoradas no MIT, quando podiam escolher alguém de uma agência de modelos.
Mas que comentário tão estúpido.
Uma das mulheres mais bem sucedidas da actualidade, que serve de bom exemplo para todas as mulheres do mundo. Que conseguiu recuperar uma empresa da falência iminente.
E a única coisa que consegues dizer é que ela não é bonita….
Não por ser mulher. Por ter revolucionado a indústria dos semicondutores. Sem dúvida veio aumentar a competição com a intel e a nvidia. No final quem beneficia com isto somos todos nós (consumidores).
Mas foi sim a primeira mulher a ganhar o prémio tão grande como este numa indústria dominada por homens
Com os resultados a vista esse prémio é bem merecido.
Ela apenas foi nomeada por ser taiwanesa. Mais uma jogada psicológica por parte dos Estados Unidos contra a China. Nada mais.
Se ela é uma má escolha, quem é deveria ser premiada?
Olha o José Castelo Branco por exemplo…
O meu Zen3/5950x continua com problemas de USB. Obrigado Lisa Su!
Atualiza a bios para a AGESA 1.2.0.3C