Intel Skylake é oficial! Mais performance para os PCs
Os primeiros processadores da sexta-geração da família Intel Core chegaram passado menos de um ano do lançamento da quinta-geração.
O novo Intel Core i5-6600K e o Intel Core i7-6700K são os primeiros CPUs da arquitectura Skylake a serem apresentados e, tendo em conta as especificações, estes vão trazer ainda mais performance aos PCs.
A Intel deu hoje a conhecer as especificações de dois novos processadores que fazem parte da sexta-geração da família Intel Core. O novo Intel Core i5-6600K e o Intel Core i7-6700K com processo de fabrico de 14nm e TDP de 91 watts, têm suporte para memória DDR3L-1600 ou DDR4-2133 e custam $243 e $350 (unidades de 1000), respectivamente.
Resumo das Especificações
- Intel Core i5-6600K: 3.5 GHz quad-core, 6MB de cache, turbo speeds até 3.9 GHz
- Intel Core i7-6700K: 4 GHz quad-core com hyperthreading (8 threads), 8MB cache, e burst speeds até 4.2 GHz
De acordo com a própria Intel, estes novos CPUs são destinados a "gamers e overclockers", podendo suportar até 64 GB de memória de RAM.
Além dos dois processadores a Intel apresentou também o chipset Intel Z170.
Via Intel
Este artigo tem mais de um ano
Nah ainda pela analise que vi na Anantech estes ainda não têm uma melhoria significativa que justifique a mudança de quem tem um processador não muito antigo. No meu caso, com um 4790k não se justifica em nada mudar para um destes. Posso mas ter percebido mal a análise mas não sei não.. E ainda por cima gastam mais energia..
A ideia é que sejam mais rápidos e tenham menos consumo 🙂
Pois mas infelizmente não foi isso que verifiquei na prática…
Aqui ainda roda (bem) um 2500k a 4.4 GHz
A grandevantgem vai ser nos U para os surfaces com ganhos de 2h de bateria extra, uma grafica bem melhor e uma performance melhorada no cpu
Nem duvides: as vantagens são no sector dos Tablet/Ultrabook/Macbook, no desktop pouco ajuda.
Pois, mas os processadores “U” como deves ter reparado, são dual core e não quad-core. Daí teres mais bateria, por ter um menor consumo. Como consequência, tens um menor desempenho.
Pelas análises que já saíram a performance nem é assim tanta… Esperava um salto mais significativo.
ainda mais performance vai ser dificil. so se tiverem uma arquitetura completamente nova
reduziram mesmo muito os consumos… ainda vai ser confundido com um raspberry.
“Acho um excelente upgrade para quem vem de 775 até 1156. 1155 para cima ainda aguenta mais um ano sem upgrade.”
Esta afirmação é de um user de outro forum, mas partilho da mesma opinião. Ou seja, quem tem processadores da 2ª geração (Sandy Bridge) para cima, sobretudo com o “K”, que se deixe estar que continua bem servido.
qual a vantagem contra o i7-5920k , é que só o vejo a perder, sem implicações de consumo. Qual é o jeito de ter 16 lanes ?? leva uma grafica e acaba? -.-
lol..
5960x……. 🙂
compara uma coisa que custa 1000 com uma de 350
É a evolução mas se mantiver os preços altos como os i7 continua a ser apenas para alguns
Venham! Venham!
Compre o seu Skylake com perfomance de 5% (em casos extremos, 10%) acima da sua plataforma Intel atual, e caso você use a plataforma 1150, por uma pechincha você trocar a sua mobo que tem 1150 pinos por uma que tem 1151 pinos. 😀
Bom dia,
Aproveito este artigo sobre processadores para colocar uma duvida. Neste momento tenho um MacBook 2008 IntelCore 2 Duo 2GHz 8G RAM a correr OSX 10.9.5 e utilizo muito um software de analise de imagens chamado ImageJ/Fiji que esta a correr com alguma dificuldade (usa cerca de 70% CPU e 2 G RAM) depois de alguma actualizações do próprio software e da Apple. Ja tentei algumas “soluções” apresentadas por quem desenvolve o software e “limpar” o computador de tudo o que era acessório. Mas continua igual…estava a pensar comprar um iMac Intel Core i5 quad-core a 2,7 GHz com 8 ou 16G RAM, mas não tenho a certeza será um grande “boost” ao que tenho actualmente. Por isso gostaria de saber a opinião de algum dos autores do blog ou algum dos users. Muito obrigado e continuação de bom trabalho.
Caro Rafael, só o boost em frequência já notavas diferença em programa que fosse CPU intensive, sem contar o boost de ser uma arquitectura muito mais rapida e mais eficiente, e com mais DOIS cores claro.
Depois claro, depende do uso que dês. Mas CPU para CPU é uma diferença enorme mesmo.
Espero ter ajudado, bom fim de semana.
Caro Pisco, muito obrigado pela ajuda. Acho que decidi por comprar o iMac, porque a juntar a utilização deste software tenho de fazer bastante multi task. A analise de imagens que faço tem vários passos e quase todos correm com macros, mas devido a complexidade e quantidade de imagens demora algum tempo e preciso de trabalhar noutras coisas ao mesmo tempo. Mais uma vez muito obrigrado. Boa sexta feira, e depois bom fim de semana 🙂