Quantcast
PplWare Mobile

Intel Core i9-13900K supera todos os processadores em single-thread no PassMark

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. IKAROS says:

    lol, “multi-threat”.
    Realmente é uma ameaça aos concorrentes!

  2. cra2sh says:

    Só falta agora os consumos LOL, prefiro AMD mesmo assim, não quero pagar esse na factura ao fim do mês.

  3. João Cruz says:

    A gen Ryzen 7000 nao está na lista ainda?

    • Tretas says:

      O 7950x fez 4405 entrando directamente para o terceiro lugar.
      Engraçado é que o 12900KS a 24 de Setembro que é a data apresentada no gráfico, alcançava os 4412 e hoje (dia 28) fica-se pelos 4406

      • Sérgio says:

        Essa variação pode ser normal, sobretudo numa fase inicial.
        O benchmark de um CPU não é só 1 teste. Eles vão fazendo testes ao longo do tempo e fazem a média. No cpubenchmark.net até dizem quantos samples de um determinado CPU testaram.

      • tecnico says:

        Ve-se mesmo que nunca fizeste benchmark ao pc

      • Tretas says:

        Calma campeões do teclado… sei bem que a pontuação é pela média e que com mais testes ela tende a aproximar-se do seu real valor.

        O meu comentário ia no sentido de que mesmo com o ajuste conseguiu aguentar-se á frente, mesmo que por pontinho…

        Bebam menos café amigos!!

  4. Castro says:

    a consumir 350W já dá para fritar alguns ovos!

    • secalharya says:

      E com uma Nvidia/RX das novas fritas 5 bifes ao lado.

      Até os novos AMD já consomem quase o mesmo dos Intel.
      Lixaram-se para a inovação e toca a abrir a “torneira” do powah.

  5. PAULO SILVA says:

    Eu embora não duvide dos números apresentados, ponho em causa o real desenvolvimento dos CPU’s, pois o clock destas ultimas gerações subiu dos 4Ghz para acima dos 5Ghz, logo, cada core irá ter mais performance, mas a custa de um clock maior, e com o consumo também maior de energia…
    O que era bom dado a conjuntura atual era, com o mesmo clock serem mais eficientes (veja o Apple M1…), e pelo menos reduzir um pouco o consumo energético, isso sim seriam cpu’s mais eficientes, mas pelo que vejo, aumentam o clock, logo o benchmark sobe e temos um CPU melhor (algo que se fizermos overclock a um modelo mais antigo também vai subir a performance, mas também o consumo…)
    Eu vejo neste momento que a única a inovar foi a Apple com o seu M1, que tem um desempenho excelente com um consumo mínimo, e que pode ser utilizado desde tablet’s até workstations.
    Mas é apenas a minha maneira de ver as coisas, pois se tiver um CPU antigo, prefiro fazer overclock a gastar uma fortuna com um sistema novo…

    • Paulo Martins says:

      A verdade é que os novos Ryzen já testados por terceiros são realmente mais eficientes, e segundo a Intel a 13º geração também o é, infelizmente para obterem a coroa de processador mais rápido aumentaram os consumos e perderam toda a eficiência.
      O 7950X em Eco Mode a 105W consome metade da energia em relação ao modo “normal” e consegue 90% de performance, se limitares a 65W consegue ainda assim ser mais rápido em multicore workloads que o 12900K que consume 240W, segundo a Intel o novo 13900K quando limitado a 65W consegue o mesmo, o problema é que por defeito nenhum destes processadores vem limitado a 65W ou 105W e por isso o consumo é torna-se absurdo.

  6. secalharya says:

    O melhor CPU do mundo.

  7. traumatologiaeortopedia says:

    Atualizei emu PC recente, queria os Ryzen da AMD, mas olha que esquisito, no mesmo patamar o Core estava mais barato e aceitando DDR4, com possibilidade de colocar DDR5. Acabei ficando com intel.

    • PAULO SILVA says:

      O intel sem a DDR5 o Benchmark cai drasticamente…., a maior inovação da intel na 12th e 13th e AMD com AM5, é justamente o aumento de performance por causa da velocidade da DDR5…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.