Gráfica Intel Arc A770 surge na Europa por 430 euros
Há poucos meses ainda só poderíamos imaginar o que a Intel estava a preparar no setor dos chips gráficos. Mas atualmente já são conhecidos vários modelos da nova gama Arc Alchemist.
Um dos modelos mais poderosos já conhecidos é a GPU Intel Arc A770. E as mais recentes informações indicam que este equipamento surgiu agora na Europa por 430 euros.
Intel Arc A770 aparece com o preço de 430 euros na Europa
Já aqui falámos algumas vezes sobre a placa gráfica Intel Arc A770, da nova gama de GPUs da empresa norte-americana. Este é um modelo que promete, sendo que os últimos testes revelados mostram que este chip executa jogos em ray tracing e é 14% melhor do que a GeForce RTX 3060 da rival Nvidia.
Mas as recentes informações indicam que já é possível encontrar a gráfica Arc A770 listada numa loja na Europa, mais especificamente na Alemanha, por um valor de 430 euros. No entanto, o modelo ainda não pode exatamente ser comprado, uma vez que, na página da venda, é mencionado que não existe stock disponível do mesmo.
Em concreto, trata-se da GPU Intel Arc A770 Limited Edition com uma capacidade de 16 GB de memória RAM e está marcada a um preço de 431,18 euros. As restantes especificações também pode ver na imagem da venda abaixo.
Esta placa gráfica enquadra-se dentro do segmento intermédio da nova linha Intel Arc, e está indicada para ser uma rival direta da GeForce RTX 3060, tal como os testes têm demonstrado.
Mas se nos focarmos apenas no preço, verificamos que a RTX 3060 se encontra à venda nas lojas portuguesas por um valor a rondar os 420 euros, ou seja, ligeiramente abaixo deste modelo Arc A770. No entanto, o chip da Intel é uma novidade, enquanto que a gráfica da Nvidia já chegou ao mercado há um ano e meio. Por outro lado, o valor da RTX 3060 apresenta ser mais baixo noutros países como, por exemplo, em Espanha, onde começa nos 399 euros.
Resta-nos asim aguardar por mais informações e que, finalmente, esta e outras placas gráficas Intel Arc fiquem disponíveis no nosso país.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano