PplWare Mobile

EUA anulam restrições às exportações de chips de IA, após reclamações da indústria

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Norm says:

    O caricato é que Portugal seria um dos prejudicados

    • Max says:

      Portugal foi incluído no segundo grupo de países, por ser considerado um aliado não chave dos EUA. Por ter sido incluído nesse grupo, podia comprar, sem restrições, 50.000 chips (GPU) avançados para IA, por ano (com algumas condicionantes, até 320.000 em dois anos). Seria um dos prejudicados, porquê, por precisar de mais?

  2. Max says:

    De acordo com a lei de Biden, os países do médio oriente (países árabes mas também Israel), podiam comprar as mesmas 50.000 GPU de IA avançadas que Portugal.
    Trump esteve de visita aos países árabes, com um delegação dos CEO das tecnológicas e ficaram garantidos negócios , com a Arábia Saudita, os Emiratos Árabes Unidos e o Catar, tais como:
    – Os Emirados Árabes Unidos importam meio milhão de chips das Nvidia, considerados os mais avançados do mundo para a criação de produtos de inteligência artificial.
    – A Arábia Saudita fez um acordo semelhante para semicondutores, obtendo a promessa da venda de centenas de milhares de chips Nvidia Blackwell para a Humain, uma startup de IA de propriedade de seu fundo soberano.
    – A Cisco disse que assinou um acordo com uma empresa de IA dos Emirados Árabes Unidos para desenvolver o setor de IA do país.
    Os filhos de Trump estiveram por lá dias antes, e assinaram negócios imobiliários e de investimentos bilionários nos seus projetos de criptomoedas.
    Os Emiratos Árabes Unidos ofereceram um Boeing, para substituir o Air Force One, à Secretaria de Estado da Defesa, passando para a propriedade pessoal de Trump no fim do mandato.
    Não sei se se ficou a perceber melhor por que é que Trump anulou a decisão tomada por Joe Biden.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.