PplWare Mobile

Empresa Tachyum anuncia os seus CPUs Prodigy com até 128 núcleos a 5,7 GHz e 950 W

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. iDroid says:

    Finalmente 128 núcleos da concorrência…vamos ver se este anúncio faz com que a AMD produza um Threadripper de 128 núcleos. Mesmo 64 núcleos não são suficientes para renderização de animação 3D de alta qualidade em tempo útil.

    • deepturtle says:

      Zen 4… eventualmente até poderá mais tarde sair com 256 núcleos.

    • Americo Silva Lopes says:

      Independentemente do software que utiliza, deverá procurar suporte para gpu render, o software Blender utiliza cycles render para utilizar o poder dos cuda cores para fazer o render, nvidia hardware aconselhado. Um 4 core cpu será o mínimo, recomendado 8 core ou superior, mas o trabalho principal é “das gpu’s”.

  2. compro essa também says:

    Continuam a escalada do consumo o que acho que será fulcral mudar …

    Vale o que vale, mas esse será o verdadeiro desafio para a tal efectiva evolução …

    Penso eu de que …

    😉

    • Lopes says:

      Amigo infelizmente aqui não existe milagres، mais nucleos gera mais calor، requerindo mais dissipacao، já se estuda outros metedos de fabrico de forma a resolver esse problema mas é algo que ainda vai levar o seu tempo.

  3. asimoto says:

    Talvez estejamos na presença do primeiro CPU verdadeiramente universal..excluindo o Elbrus Russo.
    Ainda é muito cedo para falar mas os Checos podem ter resolvido o ultimo link que faltava aos processadores VLIW para se tornarem mainstream( outra vez…estou a excluir os Russos da Elbrus )..
    É cedo para fazer análises, a nível de tudo, mas se este for um VLIW que não emprega conceitos OoO( em hardware ), e não faz por isso especulação talvez tenham sido resolvidos todos os problemas de vulnerabilidades que teem atacado os designs OoO há quase uma década para cá(outra vez…estou a excluir os Russos da elbrus que foram os primeiros, e os intel Itanium que foram os segundos ).

    Este design não é um VLIW standard quase de certeza, mas ainda é muito cedo, eles ainda não teem hardware, só teem o modelo criado em fpga a correr a alguns centenas de MHz… e tem sido tudo feito de forma muito secreta…o que é compreensível dado que sendo uma empresa sem capital, ainda, para criar patentes a nível mundial, se disponibilizam a informação para o publico, as gigantes do sector podem inclusive eles próprias criarem patentes da tecnologia e a Tachyum fica a ver navios..

    No meu entender, VLIW, ou algum derivado, vai ser o futuro, não podemos mais continuar a usar OoO por motivos de segurança..
    Estes processadores, como se pode ver pelo consumo e features, não são destinados a desktops, mas sim ao datacenter..

  4. JC says:

    Isto do VLIW, onde é que já vi isto, Transmeta, também através de code morphing podia correr todas as arquitecturas. Foi pena na altura não ter resultado, a ver se é desta

    • asimoto says:

      O problema com novas tecnologias ás vezes não é a tecnologia em si..
      Mas sim o mercado..
      Se as pessoas não estiverem receptivas, a decnologia pode ser boa, mas a empresa que a cria vai á falência..porque ninguém compra..
      O caso da transmeta é um exemplo disso..

  5. skyline says:

    um computador com 128 nucleos de processamento paralelo é um supercomputador

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.