PplWare Mobile

Descubra: qual é a melhor altura para atualizar a sua GPU?

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. VapokaFP says:

    No verão costumam estar mais baratas.

  2. Luis Henrique Silva says:

    Quem tem gráficas de entrada tipp 2060, 3060, 4060, rápidamente deixam de ter bom rendimebto. O ideal era claro x080 pra cima, mas óbvio que nem todos tem ppder de compra um gráfica que dê para uns bons 5 anos ou mais e com bons fotogramaa

    • VapokaFP says:

      As gráficas com 8GB de VRAM têm os dias contados mesmo a 1080P.
      A classe xx80 é muito cara. >1200€

    • forretas says:

      Tenho uma 2060 e nao há jogo que eu nao rode. E nao vejo nenhum num futuro próximo que me puxe para comprar outra, e não, 4k não vale a pena

      • K says:

        Rodar até roda, mas não necessariamente bem. Quando eu tinha a 2060 super, por exemplo o cyberpunk, a 1080p, só com DLSS em performance é que se jogava aceitável mas a imagem ficava horrível. Depois troquei por uma 3070 e foi uma diferença abismal.

    • LOL says:

      RX590 aqui…. Tenho a desde a data de lançamento e funciona para tudo o que uso.
      Depende sempre do uso dado mas estar a rebentar 1000€ numa GPU quando nem 50% consegues realmente utilizar devido à falta de otimização….

  3. PauloP says:

    eu ainda estou com a minha 970 e ainda serve para jogar 🙂

  4. Bruno Almeida says:

    Isto depende do tipo de jogos que pretendemos jogar. Por exemplo se fomos para jogar o Warzone já temos que ter uma gráfica de gama média / alta, caso contrário não seremos competitivos nos jogo.

  5. andy says:

    Para uma alternativa bem mais barata (6,89 eur) é utilizar uma aplicação chamada Lossless Scaling da Steam que dá um boost nos FPS dos jogos, podendo até triplicar a performance praticamente sem lags. Funciona em qualquer jogo e é parecido com o DLSS 3 e FSR 3. Só funciona em Windows.
    Montei para meu filho um MiniPC com uma RX570 que no máximo conseguia atingir os 60FPS em 1080p – low settings na maior parte dos jogos e com o Lossless Scaling passou para 120-144 FPS sem perca de qualidade percetível e sem lag. IMPRESSIONANTE!!!!!

    • andy says:

      Outra vantagem interessante de usar o Lossless Scaling numa placa gráfica mais moderna e potente é que podes atingir picos de FPS mais altos, mas com menor consumo de energia. Isto faz com que as ventoinhas trabalhem menos, gerando menos ruído e calor, o que ajuda a prolongar a vida útil do sistema. É ideal para portáteis gaming, que assim ficam mais frescos e silenciosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.